domingo, 1 de novembro de 2015

Jogo a Jogo: Corinthians já prepara a volta olímpica ao esmagar o Galo

Resultado de imagem para brasileirao logoResultado de imagem para brasileirao logo


Por 

Vitória por 3 a 0 sobre o rival direto pelo título dentro do Horto faz Timão abrir 11 pontos de vantagem. Santos bate Palmeiras e se mantém favorito ao quarto lugar


Em 33 rodadas de Campeonato Brasileiro, dá para dizer que a versão 2015 tem praticamente sacramentado o seu campeão. Quem esperava o Galo de briga afiado para abater o Timão e reduzir a vantagem do rival para cinco pontos viu o sonho ficar em frangalhos na segunda etapa. A equipe comandada por Tite passeou nos 3 a 0 que aumentou a vantagem do líder para 11 pontos, dando mais méritos ainda à superioridade na competição estampada nos números.
Teve golaço de Lucas, ousadia de Malcom, inspiração de Love, eficiência de Jadson. Matematicamente, tudo pode acontecer. Mas o mundo precisa acabar para o Corinthians não ser hexacampeão. Para provar isso, existe até a chance de a volta olímpica acontecer já na próxima rodada. Basta que o Timão vença em casa, no sábado, o Coritiba, e assista pela TV a um simples empate do Galo em Floripa diante do Figueirense no domingo, que terá também em Santa Catarina o Santos diante do Joinville forte para brigar pela quarta posição mantida após vitória sobre o Verdão por 2 a 1 na Vila.
A rodada ainda teve a vitória do Grêmio sobre o Fla (2 a 0) que deixa o terceiro colocado a três pontos do vice-líder. O Flu bateu o Vasco por 1 a 0 e manteve o time carioca na lanterna. E falando em Z-4, o Goiás bateu o Inter por 2 a 1 no Serra Dourada e ainda tem chances de escapar da degola. O Colorado perdeu chance de encostar no Santos e no São Paulo na briga pelo G-4. Agora, é apostar na reta final.
SÃO PAULO 3 X 0 SPORT



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Na comemoração do terceiro gol, Michel Bastos levou o dedo indicador à boca, pedindo silêncio à torcida, que o criticar num erro de passe..
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Segue a sina do Sport de nunca ter vencido o São Paulo fora de casa neste Brasileiro. Já são 16 partidas disputadas. E são 16 derrotas.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Não foi só o ataque são-paulino que funcionou. De volta à zaga, Rodrigo Caio relembrou seus melhores momentos e deu mais segurança.
Escudo São Paulo (Foto: Globoesporte.com)
Quando Ganso entra ligado, já é meio caminho andado. Com Luis Fabiano e Pato também numa boa tarde, o SÃO PAULO fez sua parte para tentar voltar ao G-4. O time de Doriva obteve com tranquilidade sua segunda vitória seguida, e em cima de um adversário direto. A briga continua, e vencer o Cruzeiro fora será essencial. Depois, terá pela frente só pedreira: os resultados contra o Atlético-MG (C) e Corinthians (F) podem deixá-lo também como o fiel da balança na luta dos dois pelo título. Vai precisar jogar mais. 
Escudo Sport (Foto: Globoesporte.com)
SPORT vinha de três triunfos seguidos na reação por uma vaga entre os quatro primeiros. Mas, conforme o próprio técnico Falcão reconheceu, entrou desligado demais no primeiro tempo e tomou dois gols. Depois, mesmo com mais vontade, ficou difícil reagir. Se quiser sonhar ainda neste Brasileiro, terá de mudar muito, principalmente no próximo compromisso, contra o Grêmio, mesmo atuando em casa. Cruzeiro (F) e Atlético-PR (C) parecem presas mais fáceis, mas o Leão vai precisar acordar.
PONTE PRETA 1 X 0 JOINVILLE




O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
À saída, Rodinei vibrava pelo gol marcado (na verdade, Guti, do JEC, desviou para dentro). E admitiu: "Minha namorada cobrava muito." 
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
JEC reclamou de pênalti não marcado no fim do 2º tempo, quando Fernando Viana, apertado pela defesa, caiu ao tentar rebote de Lomba.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Dominada na primeira etapa, a Ponte resistiu ao domínio do Joinville graças ao goleiro Marcelo Lomba, com novas defesas milagrosas.
Escudo Ponte Preta (Foto: Globoesporte.com)
A derrota para o Galo na rodada anterior não abateu a PONTE PRETA, que vinha de série invicta de sete jogos e voltou a encontrar a vitória na briga que ainda trava pelo G-4. Sem empolgar, segue com acúmulo de bons resultados e contou com a sorte no lance do gol. Com 50 pontos ganhos, pode até surpreender nesta reta final, quando terá pela frente nos próximos jogos compromissos Internacional (F), Figueirense (C) e Flamengo (F). A boa forma de Marcelo Lomba no gol e o conjunto são as armas da Macaca.
Escudo Joinville (Foto: Globoesporte.com)
O sonho do JOINVILLE era iniciar a arrancada para escapar do rebaixamento neste sábado, no Moisés Lucarelli. O time já começou bem e mandou no primeiro tempo, botando bola na trave e tudo, mas acabou ainda sendo traído pelo azar de Guti ao desviar para dentro centro de Rodinei. O time ainda acredita numa virada, até porque houve certa evolução nas últimas rodadas, ainda que os resultados não apareçam. Se vencer o temido Santos em casa, pode se motivar contra Avaí (F) e Vasco (C), adversários diretos.
AVAÍ 1 X 1 CRUZEIRO




O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Leandro Damião não balançava as redes no Brasileirão há quatro meses: a última vez foi contra o Vasco, no 1º turno (fez dois gols).
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Marquinhos voltou a atuar pelo Avaí após problema no joelho. Entrou no segundo tempo e foi bem, principalmente nas bolas paradas.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Polo aquático: a forte chuva que caiu em Florianopólis antes do jogo deixou o gramado da Ressacada em péssimas condições. 
Escudo Avaí (Foto: Globoesporte.com)
Foram duas chances desperdiças pelo AVAÍ nas últimas partidas para sair de campo com seis pontos. Contra a Chape, o clube chora o gol anulado, mas neste sábado na Ressacada o Leão abriu o placar e não soube segurar o resultado. Esses pontos devem fazer diferença na reta final. Com 35 na tabela, perto do Z-4, o time catarinense precisa reencontrar a vitória. Atlético-PR (F), Joinville (C) e Fluminense (F) serão os próximos confrontos. Lado bom: a defesa evolui. Mas o ataque precisa funcionar. 
Escudo Cruzeiro (Foto: Globoesporte.com)
Para o CRUZEIRO, não foi bom também o empate, mesmo fora de casa. O sonho de se aproximar do G-4 vai ficando muito difícil. O time não consegue sair daquele meio de tabela. Com 45 pontos ganhos, permanece longe do G-4, o que faz o próprio técnico Mano Menezes sonhar menos com a possibilidade. As boas notícias são o fim do jejum de gols de Leandro Damião e as chances quase nulas de rebaixamento. Fica  claro que os jogos restantes serão para cumprir tabela e buscarcaminho melhor em 2016.
CORITIBA 1 X 1 FIGUEIRENSE




 O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O Coritiba vinha de 5 derrotas seguidas e não vence desde a 27ª rodada, quando derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, no dia 20/09. 
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Mais uma vez, o goleiro Alex Muralha foi o destaque do Figueirense na partida, e por conta de sua atuação a equipe assegurou o empate.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Pelo Coxa, o destaque ficou por conta de Juan, atuando no meio de campo. Foi dele, inclusive, o gol que abriu o placar da partida..
Escudo Coritiba (Foto: Globoesporte.com)
A chance de sair do Z-4 nesta rodada foi desperdiçada. E a situação se complicou mais para o CORITIBA. Justamente na briga direta contra a degola, não conseguiu manter a frente que fez no placar sobre o adversário. O nervosismo do time aumenta, da mesma fora que a impaciência da torcida. Com 34 pontos ganhos, terá agora que superar todas as limitações diante do líder, o Corinthians, na arena paulista. Não faltou empenho, mas as oportunidades de gol não são aproveitadas. A pressão só vai crescer.  
Escudo Figueirense (Foto: Globoesporte.com)
FIGUEIRENSE bem que tentou vencer com a velha tática do visitante. E tome contra-ataque. O empate mantém o time sob tensão mesmo fora do Z-4, com 36 pontos. Sabe que um descuido pode ser fatal. Se na bola parada o time obteve o empate, a defesa continua falhando. E com jejum de três jogos sem vencer, enfrentar o Atlético-MG na próxima rodada mesmo em casa pode ser o começo do desespero na reta final. Depois, pega a Ponte fora e recebe a Chape. Preocupante.
SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Com mais um gol marcado na partida na Vila, Ricardo Oliveira chegou a 20 no Brasileirão e ampliou a vantagem na artilharia da competição.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Autor do gol do Verdão, Dudu teve até chance de empatar, mas escorregou cara a cara com Vanderlei, aos 38 minutos do 2º tempo.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Com o resultado na Vila debaixo de chuva, o Santos chegou à sua 15ª vitória no Brasileiro. O Palmeiras acumulou a 13ª derrota. 
Escudo Santos (Foto: Globoesporte.com)
A vitória do SANTOS neste domingo pode ser resumida como uma dupla vitória. Não só mostrou que é o favorito a obter a quarta vaga do G-4 no Brasileirão como também  na decisão da Copa do Brasil contra o próprio Verdão. Dá pena de o Peixe só ter engrenado no segundo turno, senão poderia até brigar por mais. Na quarta posição, com 53 pontos, não pode no entanto dar bobeira. Com o São Paulo na cola com a mesma pontuação, precisa se impor contra o Joinville, domingo, fora de casa.
Escudo Palmeiras (Foto: Globoesporte.com)
PALMEIRAS ficou mais longe do G-4 com a derrota para o rival no confronto direto pela vaga e sabe que vai precisar melhorar muito para batê-lo na decisão da Copa do Brasil. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira não conseguiu no Verdão corrigir as falhas no sistema defensivo. Do meio para a frente, tem bons jogadores, mas em certos momentos lhes faltam inspiração. Em nono, com 48 pontos ganhos, pega nos próximos confrontos Vasco (C), Atlético-PR (F) e Cruzeiro (C). Dá para vencer todos.
GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Everton, que entrou no segundo tempo, acabou sendo o destaque do Grêmio na vitória. Marcou um gol e mandou uma bola na trave.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Guerrero completou o sétimo jogo sem marcar - seis pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil. E foi expulso ao fazer gesto para o juiz.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O técnico Roger Machado estava inspirado: Bobô, outro que entrou na equipe na segunda etapa, marcou o segundo gol.
Escudo Grêmio (Foto: Globoesporte.com)
Muita gente achou que o GRÊMIO já resolveria a partida no primeiro tempo. Mas bastaram seis minutos do segundo para o time abrir o placar, dominar o adversário com sobras e mostrar que pode se aproveitar na reta final de um possível abatimento do Atlético-MG para tomar-lhe o segundo lugar. Mas primeiro terá de fazer sua parte diante do Sport (F), Fluminense (C) e vencer o Gre-Nal no Beira-Rio. Aí, no confronto direto com o Galo, quem sabe arruma motivação extra nesta reta final de Brasileirão.
Escudo Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
FLAMENGO até mostrou certa bravura no primeiro tempo. Mas se já mostrava limitações antes da suspensão dos jogadores durante a semana pela farra da cerveja, a formação no Sul expôs mais a falta de inspiração para criar e as deficiências de marcação no meio-campo e na defesa. Estacionado nos 44 pontos e após a sétima derrota seguida, viu o G-4 tornar-se abismo. Se Oswaldo de Oliveira ficar para 2016, precisa usar a reta final para montar nova espinha dorsal, ainda sem os reforços de que o time precisa.
ATLÉTICO-MG 0 X 3 CORINTHIANS




O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O técnico Tite, do Corinthians, que já treinou o Galo, foi muito vaiado e teve de pôr capuz para se proteger de cusparadas.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
A atitude grosseira de pequena parte dos atleticanos causou indignação do técnico Levir Culpi, que pediu aos torcedores para pararem.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Em outro passe de Jadson, o atacante Vagner Love marcou seu 14º gol no ano (12ª no Brasileirão). E um bonito gol.
Escudo Atlético-MG (Foto: Globoesporte.com)
ATLÉTICO-MG entrou com a postura de quem precisava da vitória a todo custo. Mas com o passar do tempo viu-se que a tarde não seria do Galo. A derrota indiscutível por 3 a 0 provou que há um abismo na reta final que explica os 11 pontos de diferença na tabela. Agora, terá de torcer por tropeços do rival e ser perfeito até o fim. Vencer o Figueira fora no próximo domingo é a primeira meta. Mas ainda enfrentará São Paulo, Grêmio... Não há otimista que acredite na façanha.
Escudo Corinthians (Foto: Globoesporte.com)
Sólido na defesa, rápido no ataque, organizado no meio-campo, tudo isso com um futebol moderno. O CORINTHIANS deste domingo no Horto foi a síntese do resto da temporada e deixou claro por que engoliu o Galo e merece o título brasileiro que está prestes a conquistar. A festa já pode ser neste domingo, se bater o Coritiba em casa e o Atlético-MG não vencer. Mas se não vier, é questão de tempo. Pode ser contra o Vasco, o São Paulo... E o título terá vários heróis: Jadson, Malcom, Renato Augusto, Love... E Tite. 
CHAPECOENSE 0 X 0 ATLÉTICO-PR
O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O domínio da Chape na partida fica visível nos números: foram 17 finalizações a gol e quatro chances reais de marcar. 
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Com duas defesas milagrosas e mais duas consideradas difíceis, o goleiro Weverton garantiu o empate para o Atlético-PR
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Não faltou também pressão da torcida da Chape na partida: a Arena Condá teve um público de 12.419 torcedores. 
Escudo Chapecoense (Foto: Globoesporte.com)
O torcedor otimista da CHAPECOENSE pode alegar que, de ponto em ponto, o time vai se distanciando do G-4. Mas, em casa e por um bom tempo com um jogador a mais em campo e pressionando, perdeu boa chance de chegar aos 42 pontos e respirar mais aliviado. O time está a seis pontos da zona da degola, e na próxima rodada sai para enfrentar um Fluminense motivado. Depois pega o Inter em casa e o Figueirense fora, mas é classico estadual... Nada está garantido ainda. É bom não vacilar.
Escudo Atlético-PR (Foto: Globoesporte.com)
Dá até para comemorar o empate diante das circunstâncias. O ATLÉTICO-PR chegou aos 43 pontos na tabela e ocupa aquela faixa em que o clube está praticamente livre do rebaixamento e sem chances de aspirar algo mais na tabela. Diante do Avaí, em casa, no próximo sábado, terá a chance de carimbar sua participação na Série A em 2016. Se tropeçar, terá nova oportunidade na Arena da Baixada, mas diante do Palmeiras. Talvez seja a única motivação para o Furacão seguir na tabela nesta reta final.
VASCO 0 X 1 FLUMINENSE
O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Mesmo sem o capitão Fred, o Flu foi melhor no primeiro tempo, criou mais chances e foi recompensado no último minuto, com o gol de Gerson.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Wellington Silva, que personagem. Salvou em cima da linha o que seria o empate do Vasco e perdeu um gol feito no último lance da partida. 
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Eder Luis voltou ao Vasco após quatro meses fora. Fez o time melhorar no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a derrota no clássico.
Escudo Vasco (Foto: Globoesporte.com)
Todo mundo ajudou, menos o VASCO. Com Joinville, Coritiba, Avaí e Figueirense perdendo pontos na rodada, o Cruz-Maltino tinha uma grande chance de ficar a dois pontos de sair da zona do rebaixamento. Mas para isso precisava vencer o clássico, e não chegou nem perto disso, com atuação inferior à do Fluminense. Agora são cinco pontos até a borda da zona da degola. Com cinco rodadas por disputar no campeonato, o torcedor tem muitos motivos para se preocupar. Promessa de sofrimento até o fim.
Escudo Fluminense (Foto: Globoesporte.com)
Sem Fred, o FLUMINENSE tinha um desafio e tanto diante do Vasco: quebrar um jejum de três anos sem vencer o rival. Conseguiu com a ajuda da garotada, principalmente Gerson e Scarpa - como aliás tem sido a tônica durante o ano. A verdade é que não há muito mais o que fazer no Brasileiro. Se derrotar a Chapecoense no Maracanã no próximo sábado, o time espanta de vez o risco de rebaixamento e já pode começar a planejar as férias e a temporada que vem.
GOIÁS 2 X 1 INTERNACIONAL



O jogo em 140 caracteres
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
A última vitória do Esmeraldino no Brasileirão havia sido no dia 20 de setembro, sobre o Joinville, por 3 a 0, no Serra Dourada.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
O zagueiro Réver acabou saindo de campo como vilão do Inter na derrota, ao falhar no segundo gol, marcado por Bruno Henrique.
bola futebol rodada jogo a jogo (Foto: Editoria de Arte)
Valdívia saiu derrotado em campo, mas brilhou mais uma vez ao marcar outro golaço, no primeiro tempo, abrindo o placar para o Inter.
Escudo Goiás (Foto: Globoesporte.com)
Depois de cinco derrotas seguidas, a vitória do GOIÁS no Serra Dourada foi um alento e trouxe esperança na luta para fugir do descenso. Ainda mais porque foi de virada e sobre um time tecnicamente superior, que briga pelo G-4. Ainda mais também porque os próximos dois confrontos não serão nada impossíveis: pega domingo, fora de casa, um Flamengo desmotivado na tabela e depois volta ao Serra Dourada para encarar o Coritiba, adversário direto na zona de baixo. A esperança voltou ao Esmeraldino.
Escudo Internacional (Foto: Globoesporte.com)
Cochilar no começo do segundo tempo acabou fatal para o INTER.  A equipe, que fez a vantagem no primeiro tempo, tomou gols aos 2 e 5 minutos, e esse relaxamento - principalmente da defesa - pode ter custado caro na briga pela quarta vaga do G-4.Agora o Colorado ficou três pontos atrás do Santos e do São Paulo. Ainda tem chances de obter a vaga. No próximo sábado recebe a Ponte e depois encara a Chape fora antes do Gre-Nal no Beira Rio. Mas a irregularidade em certos momentos preocupa nesta briga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário