segunda-feira, 2 de novembro de 2015

primeira liga - Portugal

Resultado de imagem para FLAG PORTUGALResultado de imagem para primeira liga portugal

Resultado de imagem para flag portugal Resultado de imagem para primeira liga  portugal

Bryan Ruiz: «Tínhamos de ganhar de qualquer maneira»


Costarriquenho satisfeito com o primeiro lugar na Liga


O Sporting é cada vez mais líder e Bryan Ruiz mostra-se satisfeito com isso. Em declarações ao site oficial, o costarriquenho disse ainda que o jogo com o Estoril, no sábado, não foi fácil. 

«Tínhamos de ganhar de qualquer maneira, porque foi um jogo fechado por parte do rival. Tínhamos que aproveitar todas as jogadas e foi de grande penalidade que marcámos para somar os três pontos.» 

«Conseguimos cinco vitórias seguidas e estamos felizes por isso, mas sobretudo pelo primeiro lugar», sublinhou.


Boavista-Marítimo, 0-1 (resultado final)

Golo solitário de Dyego Sousa


O Marítimo, depois de duas derrotas consecutivas, foi ao Estádio do Bessa bater o Boavista por 1-0, em jogo da 9ª jornada da Liga. 

Dyego Sousa, de cabeça, marcou o golo solitário, aos 30 minutos, após cruzamento de Marega. O Marítimo acabou o jogo reduzido a dez depois de Edgar Costa, já perto do final, ter visto um segundo cartão amarelo por ter demorado a sair do campo para uma substituição. 

Boavista-Marítimo, 0-1 (destaques)

Salin, em noite inspirada, impediu o empate por várias vezes

Figura: 
Salin: Teve pouco trabalho no primeiro tempo, mas no segundo evitou o empate do Boavista por diversas vezes. Se o Marítimo venceu no Bessa, tem que agradecer em grande parte ao seu guarda-redes. Mostrou-se sempre atento e no primeiro tempo travou uma jogada ofensiva dos axadrezados ao sair da área num lance em que Uchedo seguia isolado. Na segunda parte, aos 77 minutos impediu o golo do empate Abner. Nos descontos, voltou a intervir ao desviar para o poste um remate de Henrique. 

Momento:  
28 minutos, golo de Dyego Sousa: Foi o necessário para os madeirenses levarem do Bessa os três pontos. O cabeceamento de Dyego Sousa bateu no poste antes de ultrapassar a linha de golo e fintou completamente o guarda-redes da casa. Chegou para a viagem de regresso à Madeira ser mais animada. 

Negativo: 
Edgar Costa: No momento em que ia ser substituído por já ter um amarelo, para o Marítimo não correr o risco de ficar reduzido a dez elementos, foi expulso por ter demorado a sair de campo. Prejudicou a equipa ao deixá-la com menos um jogador, numa altura em que o Boavista dava o tudo por tudo para chegar ao golo, ao ver um cartão absolutamente escusado. 

OUTROS DESTAQUES 

Luisinho: O único a conseguir pôr velocidade no jogo do Boavista, a aparecer bem na ala esquerda e a conseguir escapar entre os jogadores do Marítimo. Na primeira parte, só ele e Uchebo pareciam conseguir fazer alguma coisa para responder aos madeirenses. Fez um remate com efeito de arco que Salin segurou, mas a intenção era boa e podia ter sido perigoso.

Tengarrinha: Entrou ao intervalo e ajudou a equipa a apagar o adversário. Muito melhor o Boavista na segunda parte em relação à primeira. Não chegou ao golo do empate, mas merecia, e a entrada do médio do Boavista foi uma boa opção de Petit.

Marega: Esteve em todo o lado e bem! Correu atrás do esférico, criou jogadas e foi dos pés dele que saiu o cruzamento para o golo de Dyego Sousa. Tanto estava no seu espaço como recuou quando necessário e nos primeiros 20 minutos assustou a equipa da casa por duas vezes. Primeiro, ainda antes dos 5 minutos, com um cabeceamento que quase raspou o poste da baliza de Mika e depois, aos 16 minutos, numa arrancada pelos espaços da defesa do Boavista, chegou perto da linha final e tentou chapelar o guarda-redes da casa, que teve de se esticar bem para evitar o golo.

Dyego Sousa: Apesar de não ter feito um jogo vistoso, fez um cabeceamento certeiro e tem todo o mérito na forma como apareceu entre dois jogadores do Marítimo para responder à altura de um bom cruzamento de Marega e fazer o golo que valeu os três pontos.

Boavista-Marítimo, 0-1 

(crónica)


Primeira parte de construção e segunda de resistência deram os três pontos aos insulares


O Marítimo foi ao Bessa buscar três pontos preciosos e, apesar de ter terminado o jogo com menos um elemento, valeu-se do que amealhou mais cedo. 

A precisar de voltar às vitórias, o Marítimo entrou melhor no jogo. Determinada a fazer esquecer a jornada passada, que concretizou a primeira derrota em casa, a equipa de Ivo Vieira não se mostrou intimidada pela fortaleza do Bessa, que não lhe é muito favorável, e meteu de imediato mãos à obra, à procura do golo. Já o Boavista, confirmou o momento menos bom que atravessa. a equipa de Petit mostrou-se irregular, até intranquila, algo que não é seu apanágio a jogar em casa. 
  
Logo aos 7 minutos, o primeiro lance de perigo para a baliza axadrezada. remate de Fransérgio de fora da área e só uma grande defesa de Mika impediu o golo. Logo a seguir, na sequência de um canto, a bola ficou a pingar na área do Boavista e foi Zé Manuel a cortar quando esta já seguia o caminho a baliza. 
  
Aos 17 minutos, mais um lance de muito perigo. Marega a subir pela direita, a entrar na área e a tentar um chapéu a Mika, que ia mesmo entrando, apesar de o guarda-redes estar muito perto da baliza. O guardião azadrezado esticou-se todo e ainda conseguiu tirar. 
  
Do outro lado, Uchebo conseguiu algumas desmarcações e chegou à área do marítimo, embora sem grande perigo, até que, aos 24 minutos, recebeu um passe em profundidade ainda antes do meio campo, conseguiu fugir aos defesas, e valeu ao Marítimo o ímpeto de Salin em sair bastante da área e fazer a mancha. 
  
Aos 28 minutos, Dyego Sousa deixa o aviso na forma de um cabeceamento na área, que sai ao lado. Dois minutos depois, a ameaça concretiza-se. Marega subiu pela direita, cruzou para a área e Dyego Sousa cabeceia para a bola sair ao poste e entrar depois, fazendo o 1-0. 
  
Ainda antes do intervalo, uma boa ocasião para o Boavista, na sequência de um canto do lado esquerdo. A bola voou para a área, Salin deu uma sapatada para a frente e esta ainda sobrou para Henrique, que rematou à malha lateral. 
  
A vantagem ao intervalo premiava a equipa que mais procurou o golo e mais vezes conseguiu estar perto dele. Mas na segunda parte o sentido do encontro mudou. Petit fez entrar Tengarrinha, dando mais solidez e dinamismo ao meio campo, e isso notou-se também nas ocasiões de perigo que a equipa conseguiu criar. 
  
Com mais posse de bola e quase acampanhado no meio campo adversário, o Boavista procurava, de todas as formas, chegar à baliza, mas a resistência tinha um nome: Salin. Aos 78 minutos, Douglas Abner apareceu na área a controlar com o peito e a atirar de primeira para defesa apertada de Salin com os pés. Logo a seguir, foi Zé Manuel a ter o empate nos pés. O avançado recuperou uma bola perdida sobre a direita e, com apenas Salin pela frente, atirou por cima. Chegou-se a gritar golo no Bessa, mas foi só ilusão de ótica. 
  
O Marítimo ainda esteve perto do segundo aos 86 minutos, com Fransérgio a rematar à entrada da área, a bola sofreu um desvio em Paulo Vinicius e passou a rasar o poste, com Mika já batido. 
  
Com a expulsão de Edgar Costa, o Marítimo fica reduzido a dez elementos e passou os últimos minutos só a tentar segurar a vantagem. Já em cima dos 90, houve um desvio de cabeça de Nuno Henrique na área, e Salin, em voo, desviou a bola para o poste. 
  
Não houve tempo para mais. Salin não viria a ser batido e o Marítimo garantiu os três pontos pela construção da primeira parte, e pela resistência da segunda. O Boavista acordou tarde e já não conseguiu recuperar o tempo perdido.






Primeira Liga
  • Today's Matches
StandingsPORTUGAL: Primeira Liga
02.11. 17:00Ferreira-Guimaraes
  • Latest Scores
StandingsPORTUGAL: Primeira Liga
Round 9
01.11. 16:15BoavistaMaritimo 0 : 1
01.11. 13:00AcademicaMoreirense1 : 1
01.11. 13:00Rio AveNacional1 : 0
01.11. 13:00Setubal Arouca0 : 0
31.10. 17:45SportingEstoril1 : 0
31.10. 13:15BragaBelenenses 4 : 0
30.10. 17:30TondelaBenfica0 : 4
Round 8
26.10. 17:00BelenensesU. Madeira1 : 0
25.10. 16:15FC PortoBraga0 : 0
25.10. 14:00BenficaSporting0 : 3
25.10. 13:00AroucaTondela 1 : 1
25.10. 13:00MoreirenseSetubal0 : 2
  • Scheduled
StandingsPORTUGAL: Primeira Liga
Round 10
06.11. 17:30EstorilAcademica
07.11. 17:45GuimaraesNacional
08.11. 13:00BenficaBoavista
08.11. 13:00MaritimoRio Ave
08.11. 13:00MoreirenseFerreira
08.11. 15:15FC PortoSetubal
08.11. 17:30AroucaSporting
09.11. 16:00BelenensesTondela
09.11. 18:00U. MadeiraBraga
Round 11
27.11. 17:30NacionalMaritimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário