Yacine Brahimi dispensado da seleção argelina devido a lesão
Yacine Brahimi, do FC Porto, foi hoje dispensado da seleção argelina devido a problemas físicos, falhando o jogo com a Tanzânia, de qualificação da zona africana para o Mundial 2018.
“Foi considerado inapto para o jogo da primeira mão da qualificação para o Mundial2018, Tanzânia-Argélia, no sábado em Dar es Salaam, e foi dispensado para continuar tratamento no seu clube”, refere a Federação argelina de futebol.
Na mesma nota, o organismo do futebol argelino diz que Brahimi, que foi substituído aos 73 minutos no jogo de domingo com o Vitória de Setúbal (2-0), chegou lesionado e foi examinado pelos responsáveis médicos da seleção.
Na seleção argelina encontra-se também o avançado do Sporting Islam Slimani.
A primeira mão vai disputar-se na Tanzânia, a 14 de novembro, no sábado, a partir das 13:30, no Estádio Benjamin Mkapa, em Dar es Salaam, e a segunda, três dias depois, terça-feira, no Estádio Mustapha Tchaker, na cidade de Blida, na Argélia, com início marcado para as 18:15 (hora portuguesa).
A seleção tanzaniana venceu o Malawi na primeira fase de qualificação, na qual participaram as seleções africanas menos cotadas, e o sorteio para a segunda fase colocou a Argélia no seu caminho. Haverá ainda uma terceira fase de grupos, de onde sairão as cinco seleções do continente presentes no Mundial da Rússia.
Mercado: Palmeiras nega proposta do Benfica por Gabriel Jesus
O presidente do Palmeiras afirmou hoje desconhecer «qualquer proposta do Benfica» para a contratação de Gabriel Jesus.
Gabriel Jesus, avançado de 18 anos do Palmeiras, havia sido associado ao interesse do Benfica nos últimos dias.
Todavia, em declarações à Rádio Bandeirantes do Brasil, Paulo Nobre revelou que «não há nada de oficial», afirmando que «há muita gente a oferecê-lo no exterior, e que existem boatos de que chegarão propostas.
Segundo o canal de televisão 'Fox Sports', o Benfica prepara-se para colocar uma oferta próxima do valor da cláusula de rescisão de Gabriel Jesus, de nove milhões de euros, por forma a garantir um jogador que é seguido na Europa por emblemas poderosos como Juventus ou Roma.
Sporting é o quarto clube com mais futebolistas da formação na Europa
O FC Porto, com 46 futebolistas, dois dos quais no seu plantel, ocupa o nono lugar, em igualdade com os holandeses do Feyenoord.
O Sporting é o quarto clube com mais futebolistas da sua formação em 31 campeonatos europeus, num total de 53, tantos como os croatas do Dínamo Zagreb, segundo o relatório mensal do Observatório do Futebol do Centro de Estudos do Desporto (CIES).
Nesta hierarquia, seguindo o critério de que os jogadores da formação tenham estado no clube pelo menos três épocas entre os 15 e 21 anos, são contabilizados nove jogadores no plantel dos ‘leões’ e 44 noutros clubes, o Sporting é apenas superado pelos sérvios do Partizan Belgrado (78), pelos holandeses do Ajax (75) e pelos espanhóis do FC Barcelona (62).
Também no ‘top-20’, o FC Porto, com 46 futebolistas, dois dos quais no seu plantel, ocupa o nono lugar, em igualdade com os holandeses do Feyenoord.
O Sporting surge também entre os dez primeiros emblemas numa hierarquização de jogadores presentes nos campeonatos de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália – considerados os cinco principais -, entre os sétimos classificados, num total de 12, tal como Metz e do Sochaux, que militam no segundo escalão gaulês.
Neste ‘ranking’, os ‘verde e brancos’, que ocupavam o quarto lugar em 2014, mantêm-se atrás de River Plate (Argentina), Ajax (Holanda) e Boca Juniors (Argentina), mas foram ultrapassados pelos secundários TSV Munique (Alemanha), Lens e Auxerre (França).
Na análise por campeonatos, os clubes da Liga portuguesa contam com 11,1% de jogadores provenientes da formação, que jogaram 9,1% dos minutos disputados até 01 de outubro, em ambos os casos abaixo da média europeia, com 19,7% e uma presença em campo de 16,3%.
De acordo com a mesma investigação, Arouca, Tondela e Boavista não têm qualquer jogador das respetivas formações nos plantéis principais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário