quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Atletas do Sport reclamam de erros da arbitragem: "Com certeza, estaríamos no G4"



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a



André e Renê comentaram os últimos episódios polêmicos com o Leão da Ilha

Passado o calor do jogo contra o Atlético-PR, onde atletas, técnico e diretoria do Sport reclamaram bastante da atuação do árbitro goiano André Luiz de Freitas, o elenco rubro-negro voltou a falar sobre o assunto nesta quarta-feira. Para Renê, os erros recorrentes da arbitragem em jogos do Leão desanimam os atletas. Citando exemplos dos jogos contra Corinthians, Santos e Cruzeiro, o lateral garante que, se o Sport não tivesse sido prejudicado com pênaltis mal marcados a favor dos adversários, o time leonino estaria no G4. 

“Eu acho que, se a gente não tivesse sido tão prejudicado, estaríamos no G4. O Corinthians, um dos times que foi menos prejudicado no campeonato, foi campeão. A gente podia não estar brigando pelo título, mas com certeza estaríamos no G4 se não tivessem nos prejudicado tanto”, afirmou Renê.

Sem usar o fator arbitragem como desculpa para o fato do time ter se distanciado do G4 e, consequentemente, da vaga na Libertadores do próximo ano, o atacante André destacou que muito se fala dos times do Nordeste serem prejudicados nas competições nacionais e que é difícil falar deste assunto por causa das punições. 

“Os erros de arbitragem atrapalham. A gente teve o exemplo contra o Cruzeiro. Não que a gente tenha perdido por conta da arbitragem, mas o jogo vinha nivelado e depois que o juiz deu um pênalti duvidoso - que se ele quisesse não dar, ele não dava -, então daí desandou tudo e a gente acabou perdendo o jogo. É complicado também falar, porque muito se fala que o pessoal aqui do Nordeste é um pouco prejudicado. Só que é difícil falar porque hoje em dia tudo é punido. A gente fica com receio de falar. Quem tem que falar isso é a diretoria”, disse o atacante.”, disse o atacante.

superesportes

SPORT

De saída do Sport, Elber confirma retorno para o Cruzeiro: "Vou ter que voltar para lá"

Atleta confirmou declarações do empresário dadas ao Superesportes nessa quarta

Um dia após a diretoria do Cruzeiro e do empresário do atleta confirmarem o seu retorno para a Toca da Raposa ao Superesportes, foi a vez do próprio Elber ratificar a informação. Antes do treino do Sport, na tarde desta quinta-feira, no CT, o meio-campista não escondeu que terá mesmo que voltar para o clube que detém os seus direitos econômicos em janeiro do ano que vem.

“É complicado (falar) neste momento. Mas ele (o empresário) teve uma reunião, sim, no Cruzeiro e me passou tudo o que conversou lá. Vou ter que voltar. Mas não tem nada decidido ainda. Vamos esperar o campeonato acabar para resolver o que é melhor para mim, para o Cruzeiro e para o Sport. Mas, primeiramente, meu retorno é certo. Mas agora estou focado nesses dois últimos jogos pelo Sport e espero fazer o meu melhor e ajudar o Sport”, afirmou Elber, ainda deixando no ar um resquício de esperança em ficar na Ilha do Retiro.

Elber fez 53 partidas pelo Leão em 2015 e marcou 12 gols. Chegou a amargar um período de reserva logo após a chegada de Maikon Leite no Sport, no período em que também voltava de uma contusão que o tirou do time por algumas semanas. Porém, não tardou a recuperar a posição e hoje é titular absoluto do técnico Paulo Roberto Falcão.

“Tive um primeiro semestre muito bom. Um começo de Brasileiro também de grandes jogos. Infelizmente, tive uma contusão e, quando voltei, não consegui dar o mesmo ritmo que eu estava no início. Foi complicado, mas, com os treinamentos, e, no dia a dia, a confiança foi voltando e eu pude reconquistar meu espaço na equipe, reconquistando meu futebol. E agora estou conseguindo jogar novamente como pude fazer no primeiro semestre e espero acabar da melhor maneira”, pontuou.

Dividido
Questionado se opinaria sobre seu futuro, Elber se mostrou bastante dividido entre o clube de origem e o Leão. “Deixo isso nas mãos dos meus empresários, eles que resolvem. Estou feliz aqui no Sport, clube que abriu as portas para mim no futebol, mas, se for para voltar, o Cruzeiro também não tem problema. É um clube joguei desde as categorias de base até o profissional. Fico um pouco dividido e qualquer um dos lados ficarei muito feliz. Agora, deixo nas mãos do meu empresário”, concluiu.

superesportes




Rubro-negros não veem diferença entre titulares e reservas do Corinthians

Para manter a esperança de G4 a primeira missão do Sport é vencer ninguém menos do que o campeão brasileiro Corinthians. E pelo que foi visto no último domingo, o Timão pode deixar a responsabilidade nos pés dos reservas que o padrão foi mantido. Nada menos que um 6×1 no eterno rival São Paulo. Por isso, os jogadores do Sport não fazem questão de quem venha. Seja quem for, acreditam, será chumbo grosso.
O atacante André reconhece a força do rival e até brincou com a situação. Lembrou que o time titular foi campeão e o outro atropelou um rival num clássico. Fazer o quê? “Não tem o que escolher, vai ser super difícil. É uma grande equipe e provou isso no último fim de semana. Espero que quem vier que venha devagar contra a gente”, disse entre risos.
Já o lateral-esquerdo Renê lembra que o Sport sempre mostrou bom futebol quando enfrentou as equipes que estão na parte de cima da tabela, inclusive o Corinthians, na partida disputada no Itaquerão, que teve vitória do time da casa por 4×3.
“Foi um dos melhores jogos do campeonato e isso serve de motivação para a gente. É uma grande equipe e nos motiva mais. Temos que nos preocupar com nossa equipe e dar o melhor”.

blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário