terça-feira, 10 de novembro de 2015

Santa Cruz sobra contra Oeste, vence por 3 a 1 e segue forte na luta pelo acesso à Série A

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Com triunfo, equipe coral soma 58 pontos e segue no G4 da Série B do Brasileiro


O Santa Cruz vai trilhando o seu caminho rumo à Primeira Divisão. A chama do acesso coral está mais forte. Na noite desta terça-feira, no estádio do Arruda com um bom público, os comandados do técnico Marcelo Martelotte fizeram a parte deles. Mesmo sem uma atuação primorosa, o Tricolor construiu sem dificuldades uma vitória por 3 a 1 em cima do Oeste - a terceira consecutiva na Série B do Brasileiro - e seguiu firme no G4 da competição. 

O Tricolor entrou em campo com uma cara diferente da que iniciou a partida com o Bahia, na rodada passada. Sem os suspensos Vitor e João Paulo. Sem Grafite, vetado de última hora por causa de desgaste, mas com Bruno Moraes o substituindo. Bileu foi para lateral direita e o meio-campo contou com Daniel Costa e Vinícius Reche, estreando como titular. Este setor de criação pouco produziu em quase todo o primeiro tempo. Nervoso, todo o time, aliás, errou em excesso no começo da partida. 

Apesar da ansiedade que aflorava nos jogadores, a torcida preferiu jogar junto da equipe. Cresceu quando o árbitro assinalou um infração para Daniel Costa cobrar, aos 22. Ainda que a falta fosse à uma certa distância, as centenas de celulares ligados no Arruda para registrar aquele momento pareciam ser bons prenúncios para o Santa. E foi. Especialista no fundamento, o meia fez um golaço: 1 a 0.
Passados mais 22 minutos, embora não estivesse tão bem no jogo, o Tricolor ampliou a vantagem com Danny Morais.Uma das peças do grupo que mais atuaram na temporada, o zagueiro ainda não havia balançado as redes, mas fez dois só nas duas últimas partidas. Este gol foi um sinal de como tudo está fluindo a favor do Tricolor nesta reta final de Série B.

Segundo tempo
O próprio jogo denotava como a maré estava boa para o Santa. Mesmo sem jogar um grande futebol também no segundo tempo e com um meio-campo pouco produtivo, os corais tinham o jogo sob controle. Não aceleraram na etapa final, porém conseguiuram fazer mais um gol. O terceiro gol saiu apenas depois de uma jogada individual do lateral esquerdo Allan Vieira, que arrancou e cruzou para Luisinho, aos 30. O Oeste ainda diminuiu. O gol e uma confusão protagonizada entre jogadores do Oeste com Lelê foram incapazes de estragar a festa da torcida tricolor.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar (Moradei), Vinícius Reche (Bruninho), Daniel Costa (Renatinho), Lelê e Luisinho; Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte.

Oeste 1
Leandro Santos; Guilherme, Daniel Gigante, Júnior Lopes e Fernandinho; Betinho, Renan Mota (Rafael Martins) e Mazinho; Patrick Silva, Wagninho e Rodriguinho (Cristiano). Técnico: Renan Freitas.

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols: Daniel Costa (22`do 1T, Santa), Danny Morais (44’ do 1T, Santa) e Luisinho ( 30`do 2T, Luisinho) e Rafael Martins (42`do 2T, Oeste)
Cartões amarelos: Bruno Moraes, Bruninho e Lelê (Santa Cruz); Wagninho, Guilherme, Fernandinho e Daniel Gigante (Oeste)
Cartão vermelho: Daniel Gigante (Oeste)
Público: 26.600
Renda: R$ 322.175,00
superesportes

Santa Cruz derrota o Oeste em casa e protege vaga disputada no G-4


Embolado na briga pela quarta posição no G-4 da Série B, o Santa Cruz não decepcionou nesta terça-feira, no Arruda, e derrotou o Oeste por 3 a 1. Os tentos foram anotados por Daniel Costa, Danny Morais e Luisinho. Rafael Martins descontou.

O resultado serve bem aos propósitos do time pernambucano, que se manteve na quarta colocação, com 58 pontos. O mesmo não pode ser dito sobre a equipe de Itápolis, ameaçada pelo rebaixamento no 15º lugar, com 42.

O placar final da partida não reflete os primeiros lances do duelo. No primeiro minuto, o Oeste levou perigo com Wagninho, que tentou acionar Rodriguinho na cara do gol. Para a sorte do Santa, Alemão deu o bote preciso.
Na marca dos 16, Renan Mota foi localizado pelos companheiros na intermediária e optou pela finalização rasteira. Bem posicionado, o goleiro Tiago salvou o time tricolor. Entretanto, a boa pontaria de Daniel Costa prevaleceu aos 22 minutos. Em cobrança de falta de média distância, o meia colocou a bola na meta de Leandro Santos com perfeição, abrindo o placar para o Santa Cruz.
Exatos vinte e dois minutos depois, aos 44, Danny Morais concluiu uma jogada de modo pouco habitual: acionado na área, o zagueiro matou no peito e chutou rasteiro para acertar o cantinho do gol do Oeste.
Confirmando a vitória de vez aos 29 minutos, o lateral Allan fez boa jogada pela esquerda e lançou Luisinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta.
Por fim, o Oeste ainda conseguiu diminuir aos 42, quando o meia Rafael Martins, substituto de Renan Mota na partida, completou bom cruzamento de Mazinho direto para o gol.
Mesmo assim, o desconto em nada ajudou o time de Itápolis, que ainda se complicou mais com a expulsão de Daniel Gigante aos 47.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 3 x 1 OESTE
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Morais (RJ) e Eduardo Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Moraes, Bruninho e Lelê (Santa Cruz); Wagninho, Guilherme Amorim e Fernandinho (Oeste)
Cartão vermelho: Daniel Gigante (Oeste)
GOLS:SANTA CRUZ: Daniel Costa, aos 22, Danny Morais, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Luisinho, aos 29 do segundo
OESTE: Rafael Martins, aos 42 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington (Moradei), Vinicius Reche (Bruninho), Lelê, Daniel Costa (Renatinho) e Luisinho; Bruno Morais. Técnico: Marcelo Martelotte
OESTE: Leandro Santos; Guilherme Amorim, Daniel Gigante, Júnior Lopes e Fernandinho; Betinho, Renan Mota (Rafael Martins) e Mazinho; Patrik Silva (Wangler), Rodriguinho (Cristiano) e Wagninho. Técnico: Renan Freitas
espn


Santa Cruz faz o ‘dever de casa’ e segue no G-4


Mesmo sem uma grande atuação coletiva, o Santa Cruz fez o dever de casa e venceu o Oeste-SP por 3×1, nesta terça-feira, pela 35°rodada da Série B. A vitória foi com uma certa folga no placar, mas os gols saíram naturalmente e em poucas jogadas criadas pelos corais. Os erros de passe impediram que o time até construísse uma goleada. Daniel Costa, Danny Morais e Luisinho marcaram os tentos coral.
A torcida compareceu em bom número ao Arruda e esperou uma atuação convincente com goleada. Nem tudo saiu como esperado, mas os tricolores ficaram satisfeito com os três pontos e a permanência no G-4. O Santa chegou aos 58 pontos e está cada vez mais próximo do acesso.
Precisa continuar fazendo a sua parte e pensando apenas em vencer os três jogos que restam. A boa notícia é que os concorrentes seguem tropeçando. Nas duas últimas rodadas o Santa foi o único a somar seis pontos e está até próximo de passar o Vitória, que perdeu de goleada para o América-MG e permaneceu com 60 pontos. O Bahia ficou no empate com o ABC e se distanciou da quarta colocação. Bragantino e Náutico não venceram na rodada, apenas o Sampaio Corrêa, que roubou a quinta colocação do Timbu.
O jogo
Se não foi bem coletivamente, pelo menos alguns jogadores se destacaram de forma individual. Luisinho mais uma vez foi o desafogo do time no lado direito. Com muita correria ele cansou o lateral do Oeste, Fernandinho, e criou algumas boas jogadas. Aos 30 minutos do segundo tempo foi coroado com um gol após ótima jogada de Allan Vieira pela esquerda.
O técnico Marcelo Martelotte entrou com mudanças no time.  Sem João Paulo, suspeso, ele escolheu Vinícius Reche que mostrou estar bem abaixo fisicamente e errou muitos passes em campo. Outras duas mudanças, mas que não influenciaram na atuação apática, foram as entradas de Bruno Moraes e Bileu, nos lugares de Grafite e Vítor, respectivamente.
Martelotte manteve a equipe com dois meias de criação e sofreu nos primeiros minutos com os contra-ataques do Rubrão. Mas, aos 21 minutos as coisas começaram a clarear para o time coral. Daniel Costa cobrou falta com maestria e acertou o ângulo do goleiro. Danny Morais marcou o segundo no final do primeiro tempo. As chegadas mais perigosas do Oeste eram nas bolas paradas, principalmente com Fernandinho e Mazinho.
O time paulista diminuiu o marcador com Rafael Martins, de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo. No final do jogo o zagueiro Daniel Gigante foi expulso após se desentender com o atacante Lelê, do Santa.
Ficha de jogo
SANTA
Tiago Cardoso; Bileu, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar (Moradei), Vinícius Reche (Bruninho) e Daniel Costa (Renatinho); Lelê e Luisinho; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
OESTE
Leandro Santos; Guilherme, Daniel Gigante, Júnior Lopes e Fernandinho; Betinho, Renan Mota(Rafael Martins) e Mazinho; Patrick Silva (Wangler), Rodriguinho (Cristiano) e Wagninho. Técnico: Renan Freitas
Local: Arruda. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/ASP-FIFA). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ). Gols: (S) Daniel Costa (aos 21 min) e Danny Morais (aos 43min do 1°tempo), Luisinho (aos 30 min do 2°t); (O) Rafael Martins (a0s 42 min do 2°t). Cartões amarelos: (O) Leandro Santos, Daniel Gigante, Fernandinho, Guilherme e Wagninho; (S) Bruno Moraes, Lelê, Bruninho. Expulso: Daniel Gigante. Público: 26.600 Renda: R$ 322.175
espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário