São Paulo desencanta em meio à crise, vence o Sport e dorme no G-4
Crise política e sem chances de título na temporada. O roteiro dos últimos dias indicava um São Paulo desanimado e sem forças para o restante do Campeonato Brasileiro. Pelo menos neste sábado (31) não foi assim. Com uma atuação sólida no Morumbi, principalmente no primeiro tempo, o time tricolor venceu o Sport por 3 a 0 e voltou ao G-4 da competição nacional. O duelo foi válido pela 33ª rodada.
Com gols de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Michel Bastos, os são-paulinos chegaram a 53 pontos e assumiram a quarta colocação na tabela de classificação.
Agora, a equipe comandada por Doriva torce por tropeços de Internacional e Santos para permanecer na zona de classificação para a próxima Libertadores da América.
Já o Sport criou muito pouco durante os 90 minutos, muito por conta da pressão exercida pelos donos da casa. Com a derrota, os pernambucanos perderam a chance de assumir a quarta posição e permaneceram com 49 pontos, no sétimo lugar.
Destaque para a atuação de Wesley, que provavelmente fez a melhor partida desde que chegou ao clube. Bem na marcação e apoiando bem o ataque quando necessário, o volante foi preciso em diversos momentos e ainda deu a assistência para o primeiro gol do jogo, anotado por Ganso.
A vitória também tira um pouco a pressão sobre Doriva, duramente criticado após a eliminação diante do Santos na semifinal da Copa do Brasil. Além dos resultados, o treinador ainda precisa provar que pode permanecer no comando do elenco na próxima temporada. O novo presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já declarou que o técnico não é o seu preferido para 2016.
O time paulista não contou com o capitão Rogério Ceni, que se lesionou no clássico contra os santistas e deve retornar apenas no dia 18 de novembro, contra o Atlético-MG. Assim, Denis, sem muitas dificuldades, foi o responsável por defender o gol tricolor.
O São Paulo tenta manter o ritmo no próximo domingo (8), às 17 horas (de Brasília), quando visita o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, o Sport recebe o Grêmio.
O jogo
O duelo começou com o São Paulo disposto a dar uma resposta a sua torcida após a fraca atuação diante do Santos, na Vila Belmiro. Contando com boa participação de Pato e Ganso, o time da casa foi para cima e, com dez minutos de jogo, já havia carimbado o travessão do goleiro Danilo Fernandes, em cabeçada firme do atacante.
Pouco depois, apesar de a pressão inicial diminuir, veio a abertura do placar. Wesley, uma das novidades de Doriva, recebeu a bola na direita, conseguiu colocar na frente em direção à linha de fundo e cruzou à meia-altura, forte. A bola passou pela zaga e pelo arqueiro, ficando limpa para Ganso colocar na rede, com a sola do pé, já dentro da pequena área.
Depois do gol, os pernambucanos melhoraram e começaram a pressionar, perdendo chance incrível com Matheus Ferraz, livre na pequena área. A subida de produção, porém, acabou dando espaço para os anfitriões, que ampliaram antes do intervalo.
Aos 43 minutos, Pato errou domínio após tabela com Ganso, mas acabou enganando o zagueiro Matheus Ferraz. Inteligente, o avante tocou para Luis Fabiano e o camisa 9, dentro da área, bateu firme, cruzado, sem chances para Danilo Fernandes.
Na etapa final, Falcão tentou corrigir os erros de sua equipe com a entrada do armador Régis no lugar do apenas velocista Maikon Leite. Apesar de conseguir reter mais a bola e avançar suas linhas, o Sport não obteve sucesso na tentativa de transformar em gols sua produção ofensiva.
Pelo contrário, acabou ajudado pela arbitragem, que não deu pênalti claro em Pato, e ainda viu Michel Bastos selar o triunfo com um chute de fora da área, antes do 20º minuto.
Depois disso, visivelmente cansado, o time anfitrião se dedicou à marcação e, contando com boa atuação da dupla Lucão e Rodrigo Caio, conseguiu neutralizar as tentativas de André e Hernane Brocador, que entrou para dar mais presença de área aos pernambucanos.
Quando os defensores não tiveram sucesso, Denis mostrou que deve ser ele mesmo o substituto de Rogério Ceni, fazendo bela defesa em chute de Régis e mantendo sua meta intacta.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 3 X 0 SPORT
SÃO PAULO 3 X 0 SPORT
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 14.002 pessoas
Renda: 374.430,00
Cartões amarelos: Michel Bastos (São Paulo); Rithely e Wendel (Sport)
Gols: SÃO PAULO: Ganso, aos 18 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 18 minutos do segundo tempo
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 14.002 pessoas
Renda: 374.430,00
Cartões amarelos: Michel Bastos (São Paulo); Rithely e Wendel (Sport)
Gols: SÃO PAULO: Ganso, aos 18 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 18 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Denis; Bruno (Hudson), Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley, Ganso, Pato e Michel Bastos (Rogério); Luis Fabiano (Alan Kardec). Técnico:Doriva
SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Neto), Maikon Leite (Régis) e Élber (Hernane); André. Técnico: Falcão
espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário