terça-feira, 22 de março de 2016

Zagueiro do Santa diz que vitórias “expressivas” chegarão

Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para logo campeonato pernambucano

O zagueiro do Santa Cruz, Leonardo, não parece muito preocupado com essa história de o time ainda não ter vencido clássicos na temporada. “Já disputei campeonatos que não ganhamos clássico e na fase final levamos o título. Tenho certeza que estamos no caminho e, no momento certo, as vitórias expressivas vão vir”, disse o jogador.
Experiente, Leonardo avalia que o time foi bem no clássico contra o Náutico e que essa é a tônica do Santa Cruz: jogar melhor contra adversários mais fortes. “Nesse último jogo nós mostramos que quando enfrentamos equipes mais qualificadas jogamos de igual para igual”, acredita.
Essa características talvez seja um dos fatores de preocupação do zagueiro, afinal, o já classificado Bahia vai escalar um time misto contra o Santa. “É perigoso, pois eles não tem mais objetivos e nós temos. Mas não deixa de ser um adversário tradicional, com um elenco de qualidade e que vai querer mostrar futebol”, disse.
blog do torcedor

Grafite defende Marcelo Martelotte no Santa Cruz: "Tem o grupo nas mãos"

O atacante avaliou a pressão que existe por parte da torcida tricolor, pelo mau início do time no ano, e disse que não deve se aposenta ao final desta temporada


Após o empate de 1 a 1 contra o Náutico, o Santa Cruz saiu de campo vaiado. Reflexo do mau início do time na temporada. Até o zagueiro Alemão admitiu que a fase do time não é boa, mas acredita em uma retomada aos bons resultados. As críticas começam a recair nos ombros de peças do elenco e também do técnico Marcelo Martelotte por parte da torcida. Porém, o atacante Grafite, artilheiro do time com quatro gols, acredita que o treinador tem feito um bom trabalho, mesmo com pouco tempo para trabalhar o time entre um jogo e outro. 

- É difícil analisar como torcedor. Eles analisam mais pelo lado emotivo, até pelo que fizemos no ano passado (no acesso à Série A). Eles esperavam que a gente estivesse em primeiro lugar no Pernambucano e no Nordestão. O torcedor cobra bastante, a imprensa também, até pela expectativa que se criou. Eu não vejo isso tudo não. Marcelo tem um trabalho excelente e tem o grupo nas mãos.

O Santa Cruz briga pela classificação à segunda fase da Copa do Nordeste e também às semifinais do Campeonato Pernambucano. Precisa, pelo menos, empatar com o Bahia nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, para avançar no Nordestão como um dos três melhores segundos colocados dos grupos. No Estadual o Tricolor está na quarta colocação no Hexagonal do Título e tem de vencer o América-PE, em um confronto direto no próximo sábado.

- A pressão sempre vai existir para nós. Muito se fala que "ah, no ano passado o Santa Cruz estava assim e no mata-mata melhorou", mas não podemos esperar isso cair do céu. A gente já conversou sobre isso e sabemos que estamos devendo, temos de fazer algo mais. Não sei como Marcelo está sentindo isso, mas ele passa muita tranquilidade para a gente.
Sobre a aposentadoria, Grafite mostrou um discurso animado. Ele, que já havia revelado ao GloboEsporte.com que ia avaliar se pararia de jogar no final deste ano - caso estivesse com muitas lesões - se vê muito bem fisicamente. Atualmente, o pensamento é de continuar jogando futebol.
- Nos últimos dois anos tive problemas físicos, que causaram certa preocupação. Este ano, estou me sentindo bem e quero jogar mais um ou dois anos em alto nível. A resposta esta sendo boa, mas ainda tenho algumas coisas para melhorar tecnicamente. Mas possivelmente vou adiar essa aposentadoria
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário