sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Com atraso salarial de um mês com o grupo, Santa Cruz corre contra o tempo para saldar dívida

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico


Na reta final da Série B, Tricolor segue contando com dinheiro pessoal de gente ligada ao clube e espera quitar débito com plantel mais rápido possível


O término da temporada se aproxima e o Santa Cruz ainda carrega o status de devedor. A cinco rodadas do fim da Série B do Brasileiro, o Tricolor está com um mês de salário em débito com os jogadores e comissão técnica. A fim de saldar a dívida e, naturalmente, dar uma injeção de ânimo no grupo coral para esta fase decisiva do campeonato, a diretoria garante que corre contra o tempo para quitar a folha de setembro, não deixar outubro vencer no próximo dia 15 e também angariar recursos para uma já prometida premiação em caso de acesso. 

"Existe, fundamentalmente, um esforço pessoal grande das pessoas que estão na gestão. Infelizmente, é verdade. No nosso último jogo (contra o Criciúma) não tivemos nem 7 mil de público, o número de sócios está numa faixa de 10 mil e é difícil manter um clube desta grandeza e atender às exigências da torcida desse jeito. Temos uma equação que não fecha e, para fechar, é preciso o dinheiro sair de algum lugar. Então, existe este esforço financeiro pessoal daqueles que tocam o clube", afirmou Constantino.

O dirigente não estipula datas para os pagamentos dos salários em atraso com o plantel. Porém, diz que está otimista que eles sejam pagos em breve. "Montamos um cronograma com atletas e temos plena convicção que ele será cumprido." 

Foco na reestruturação
O vice tricolor crê ainda que, se o time conseguir o acesso à Série A, haverá um alívio nos cofres do clube. E admite que o dinheiro que o Tricolor receberia, provenientes desde cotas de televisão a patrocinadores, serviriam para a reorganização da instituição, que passam pela reestruturação financeira e física. Contratações caras, portanto, ficariam em segundo plano. 

"Temos em mente que, com o clube subindo, não vamos fazer loucuras. Até porque acho que o Santa Cruz tem que crescer também em estrutura. É importante se investir no CT, no departamento de fisioterapia, fisiologia e médico. Jogador passa. Às vezes você vem em uma euforia de Série A, com jogadores de salários altos. Dá para fazer um time forte, competitivo, sem gastar demais. Isso é um consenso dentro da diretoria de futebol, da presidência e das pessoas que fazem o clube. Não vamos pensar em uma cultura de desperdício."

superesportes

SANTA CRUZ

Depois de lesão no Santa Cruz, Vinícius celebra pausa na tabela para melhorar fisicamente

Há mais de um mês sem jogar por causa de problema no joelho esquerdo, meia se diz feliz por contusão não ter sido mais grave do que se imaginava


A distância para o jogo contra o Bahia, agendado para 7 de novembro, na Arena Fonte Nova, caiu bem para Vinícius Reche. A pausa na tabela será benéfica para o meio-campista melhorar ainda mais a parte física após uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo que o tirou de atividade por mais de um mês. Lesionado justamente em sua estreia pelo clube, em 19 de setembro, contra o Ceará, o atleta quer estar no seu ápice caso o técnico Marcelo Martelotte precise acioná-lo nesta reta final da Série B.
  
"Com dez dias ou um dia (de pausa), o jogador tem que estar sempre preparado para atuar. Com certeza, eu vou ter tempo hábil para mostrar que estou evoluindo. Que, fisicamente, eu possa estar melhor", declarou Reche. O meia, na verdade, comemora o fato de a sua contusão não ter sido mais séria do que se imaginava. Em princípio, poderia ficar de fora até do restante da temporada. 

Por isso, Vinícius Reche não se furta em celebrar o seu retorno. "Estou muito feliz por ter voltado antes do previsto. A previsão é voltasse entre quatro ou cinco meses, mas voltei em um mês. A minha expectativa é muito boa. Estou focado para trabalhar todos os dias", pontuou, sem mostrar ainda ansiedade em se tornar titular da equipe.

"Na minha vida, sempre pensei passo a passo. Foi uma pena o que aconteceu. Mas, quando me machuquei, coloquei que o próximo passo seria eu me recuperar. Então, não adianta pular etapas. O próximo passo seria treinar com bola, ser relacionado e já estou fazendo isso. A minha preocupação não é se vou jogar. É estar á disposição."

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário