sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sport é o quarto time que mais apareceu no G4 nesta edição do Campeonato Brasileiro

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Time pernambucano terminou 14 rodadas na zona de classificação à Libertadores 2016


No G4 dos G4's, o Sport está. Na quarta colocação, posição pela qual está na briga direta e pode até voltar a ocupá-la na próxima rodada (33ª). O Superesportes fez um levantamento dos clubes que figuraram na zona de classificação à Libertadores durante a atual edição da Série A - até a 32ª rodada. Concluiu que, entre os candidatos ao cobiçado quarto lugar, o Leão é quem mais vezes esteve no G4.

Coincidentemente, o Leão está atrás de Atlético-MG, Corinthians e Grêmio, times que têm a posição consolidada no G4. Aliás, a ordem de presença na zona de classificação é essa mesma, diferente da classificação atual. O Galo foi quem mais esteve presente (27 vezes), seguido do virtual campeão Corintians (24) e do Grêmio (20).

O Sport aparece na quarta colocação. Das 32 rodadas, esteve no G4 em 14. A última vez foi na 16ª rodada, quando ainda era comandado por Eduardo Baptista. Afastou-se e só agora, com Falcão, voltou a ter a possibilidade de entrar novamente. 

Concorrentes
Entre os times que duelam diretamente pela quarta colocação, apenas um ainda não figurou no G4: o Internacional. Curiosamente, o atual ocupante da posição, o Santos, é quem menos esteve: quatro vezes. No caso, as quatro últimas rodadas, o que indica o crescimento da equipe e dá um certo favoritismo ao Peixe na disputa.

Duas ressalvas, no entanto, merecem ser feitas. A primeira é sobre o próprio Sport. O Leão possui o melhor aproveitamento nas últimas cinco rodadas entre os candidatos. Ou seja: vive um momento de ascensão ainda melhor. O outro fator envolve o Santos, que terá a final da Copa do Brasil para se preocupar em paralelo às últimas rodadas do Brasileirão.

O ranking do G4
1º) Atlético-MG - 27 rodadas
2º) Corinthians - 24
3º) Grêmio - 20
4º) Sport - 14
5º) Fluminense - 10
6º) São Paulo - 9
7º) Atlético-PR - 7
8º) Palmeiras - 4
9º) Santos - 4
10º) Goiás - 3
11º) Ponte Preta - 3
12º) Flamengo - 2
13º) Chapecoense - 1

superesportes

SPORT

Renovado após pausa na Série A, Sport pode vir a ter "outro campeonato" em nova parada

Após jogos contra o São Paulo e o Grêmio, Brasileiro sofrerá nova paralisação; quatro rodadas finais do Leão pós-parada poderá reservar adversários com situações definidas


A reta final da Série A deste ano passa por uma peculiaridade. Situação que, até então, vem fazendo muito bem ao Sport. Com o início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o campeonato já foi paralisado uma vez, entre os dias 4 e 14 deste mês. Tempo que serviu para o técnico Falcão trabalhar mais a fundo o time pela primeira vez. Com o novo treinador, a equipe voltou a crescer. Reencontrou o bom futebol e venceu os três jogos seguintes de maneira consecutiva – algo inédito até então na competição. O fato é que o Brasileiro ainda sofrerá uma nova parada. E, a depender das duas próximas rodadas, os rubro-negros poderão ser novamente beneficiados.

A Seleção Brasileira irá enfrentar a Argentina e o Peru, nos dias 12 e 17 de novembro, respectivamente. A Série A, então, sofrerá uma nova parada entre a 34ª e 35ª rodada. O que torna os dois próximos jogos do time, contra adversários diretos na luta pelo G4, terem caráter ainda mais decisivos. O Sport jogará contra o São Paulo, no próximo sábado, fora de casa, e o Grêmio, no dia 8, na Ilha do Retiro. Jogos que, a depender do desenrolar da competição, poderão ser os últimos contra equipes que ainda têm algum objetivo concreto.

Afinal, quando voltar da paralisação, o Leão enfrentará o Cruzeiro, no dia 19, no Mineirão. Equipe que nutre baixíssimas chances de G4 ou de rebaixamento. Situação semelhante a do Atlético-PR, na rodada seguinte, em casa. Seguindo a tendência do campeonato, o adversário da penúltima rodada, o líder Corinthians, deverá jogar contra o Leão já com o título em mãos. Por fim, na 38ª rodada, o Sport fecha o campeonato contra a Ponte Preta, adversário que atualmente briga pelo G4, mas até a última rodada trilha um caminho de interrogações.

“A primeira parada foi boa, Falcão estava chegando junto com Paixão e teve tempo para impor o trabalho que gostaria, implantar seu sistema de jogo e algumas coisas mais, de bola parada. Agora, se tiver outra parada, tenho certeza de que vai ser boa. É importante para a comissão esse momento, para tirar as dúvidas e trabalhar”, disse o zagueiro Matheus Ferraz.

A reta final dos últimos adversários 
do Sport pós-parada da Série A*

Cruzeiro (35ª rodada)
Avaí (F)
São Paulo (C)
Sport (C)
Pameiras (F)
Joinville (C)
Internacional (F)

Chance G4: 1,2%
Chance rebaixamento: quase 0%

Atlético-PR (36ª rodada)
Chapecoense (F)
Avaí (C)
Palmeiras (C)
Sport (F)
Flamengo (C)
Santos (F)

Chance G4: 0,16%
Chance rebaixamento: 0,12%

Corinthians (37ª rodada)
Atlético-MG (F)
Coritiba (C)
Vasco (F)
São Paulo (C)
Sport (F)
Avaí (C)

Chance de título: 94,7%

Ponte Preta (38ª rodada)
Joinville (C)
Internacional (F)
Figueirense (C)
Flamengo (F)
Avaí (F)
Sport (C)

Chance G4: 7,6%
Chance rebaixamento: 0%

*As chances são baseadas nos cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário