sexta-feira, 30 de outubro de 2015

brasileirão - noticias

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A



Corinthians controla ansiedade e aposta em rapidez para superar Atlético-MG

O Corinthians trata o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, como uma decisão de campeonato. Uma vitória faria com que o time paulista abrisse 11 pontos sobre o adversário, a cinco rodadas do fim. Porém, um empate não é desprezado. Manter oito pontos a cinco rodadas do fim não é de todo o mal.
Tite finaliza a estratégia para o duelo. Não quer que o time se feche totalmente na defesa. Tem nos contra-ataques uma das especialidades do time, a saída mais curta para um bom resultado.
O meia Jadson dá uma pista do que se esperar do time durante a partida. "São dois elencos qualificados. Temos de ir para cima, fazendo triangulações. Vamos explorar os contra-ataques para conseguir a vitória", diz ele.
Outro atalho pode vir das cobranças de falta. No fim do treino de quinta-feira, o jogador treinou por cerca de 30 minutos cobranças de várias distâncias. "O Tite gosta de trabalhar dessa maneira para deixar o jogador calibrado", afirma.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elias deverá ser substituído por Rodriguinho. Apesar de os dois terem características diferentes, Rodriguinho tem se mostrado útil sempre que Tite precisa dele.
Uma das preocupações do treinador é controlar a ansiedade dos atletas. Para isso, conta com os jogadores mais maduros da equipe, como Cássio, Renato Augusto e o próprio Jadson para orientar o time dentro de campo.
A ideia é que a equipe não altere a sua forma de jogar fora de casa. Com a previsão de uma marcação forte do Atlético-MG e a consequente falta de espaço, é preciso rapidez para os contra-ataques.
Em sua melhor fase desde que retornou do futebol brasileiro, Jadson diz que está próximo de realizar o sonho de ser campeão brasileiro. "É um sonho para mim e para outros que não têm o título ainda".

uol

Ele é o melhor passador do Inter, mas sofreu antes de brilhar


Esqueça Alex, Anderson e D'Alessandro. O melhor passador do Internacional no Brasileirão é de Rodrigo Dourado. O volante criado na base do Colorado lidera o ranking do fundamento no time e se firma dia após dia. Só que para brilhar, ele precisou encarar alguns perrengues na base e até na primeira experiência entre os medalhões.
Dourado tem 945 passes certos em 24 partidas no Brasileirão, segundo o Footstats. Dentro do Inter, quem mais chega perto do volante neste quesito é William (821). Anderson (597), Alex (534) e D'Alessandro (380) aparecem bem mais atrás. D'Alessandro, capitão e referência técnica, tem 380. Alex, substituto do gringo na função de criação, 534. Anderson, outra opção para criação, 597. Nilton, parceiro do volante no time titular, 629.
Outra estatística de destaque no volante é em desarmes. Aí, ele aparece como segundo melhor de todo o campeonato. Otávio, do Atlético-PR, lidera com 115 e Dourado tem 101.
"Isso vem do futsal também, ali se desenvolve visão de jogo. Se joga em espaços pequenos. Aprendi muito no futsal", conta Rodrigo Dourado.
Outro tipo de aprendizagem veio fora do campo. Natural de Pelotas, o volante trocou a casa dos pais pelos alojamentos no antigo Beira-Rio aos 12 anos. No meio do caminho recebeu treinamento especial para ganhar massa muscular e desenvolver altura. Depois tratou de dores na lombar, em virtude do crescimento rápido, e lesão no menisco. Entre tudo isto, tem também a passagem relâmpago pelo time profissional do Inter. Foi com Fernandão.
"Em 2012 estreei muito rápido. Foi de um dia para o outro, nunca tinha treinado com o grupo e teve uma repercussão não muito boa. Botei a cabeça no lugar, voltei para a base e trabalhei. Fazer pré-temporada ajuda, é diferente conhecer as pessoas", comenta.
O ídolo, vítima de acidente aéreo em junho do ano passado, acabou sem querendo ajudando ainda mais o volante. Desde 2009, Dourado é visto como joia do clube. Integrante de uma geração que também tinha Marlon Bicca, Alex Nemetz e Fred, hoje no Shakhtar Donetsk.
"Ele sempre foi muito maduro, com 17 anos já era praticamente um adulto. A minha maior alegria é saber que ele é mais do que um simples jogador. Ele é um homem bem esclarecido", elogia Bill, pai do volante.
Fã de Sergio Busquets, volante do Barcelona e da seleção espanhola, Dourado tem contrato com o Inter até 2019. Fez olheiros do Manchester United acompanharem jogos do time gaúcho in loco durante a Libertadores, mas não dá bola. Quer seguir passando certo pelo Colorado por mais um tempo. Resta saber se os europeus vão dar trégua.
uol

'Sem teto' em BH, Mano fixa residência no CT do Cruzeiro


Mano Menezes foi contratado pelo Cruzeiro no início de setembro passado e assinou contrato até dezembro de 2017. Na capital mineira há quase dois meses, ele ainda não fixou moradia e reside na Toca da Raposa II.
O técnico gaúcho nem sequer se programa para locar ou adquirir uma casa em Belo Horizonte. Ele ainda não decidiu por quanto tempo permanecerá no centro de treinamentos do atual bicampeão nacional.
A prática é comum entre os treinadores que chegam ao clube e não são naturais da cidade. Adilson Baptista, que esteve à frente da equipe entre 2008 e 2010, Cuca, substituto do ex-zagueiro no cargo, e mais recentemente Vanderlei Luxemburgo residiram no CT. Todos, porém, ficaram temporariamente no hotel e se mudaram durante o período de trabalho.
A princípio, Mano Menezes não faz planos de deixar a Toca da Raposa II. O fato foi revelado por sua assessoria de imprensa. Questionada sobre a situação, Camila Menezes, responsável por cuidar da imagem do comandante, revela que ele "a decisão ainda não foi tomada". O departamento de comunicação do Cruzeiro também não sabe se ele tem pretensão de deixar o lugar.
O comandante não é o único que vive no local. Os membros de sua comissão, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, também residem no hotel do centro de treinamentos.
A estadia do trio no local foi revelada pelo próprio treinador, em entrevista coletiva nessa quinta-feira. Ele assegura que a dedicação que deve dar ao trabalho é preponderante para a permanência do trio no lugar.
"A gente está morando na Toca. Temos bastante tempo para trabalhar. A vida do técnico é dedicação total. Não dá para você entrar meio no trabalho. Precisa estar voltado integralmente. Os jogadores estavam precisando muito do técnico e da comissão técnica como um todo. Não é só o treinador. Eu também tenho elogios a eles, a forma de aceitar o trabalho, por isso a gente tem conseguido evoluir", comentou.
A princípio, o fato de eles viverem no centro de treinamentos parece contribuir com o rendimento da equipe. Desde que Mano Menezes chegou e adotou esta prática, a equipe disputou dez jogos, venceu cinco, empatou quatro e perdeu um. O time conta com 63,3% de aproveitamento.
uol

Diego Souza só vai ter situação definida nesta sexta-feira


O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) só vai se pronunciar sobre o efeito suspensivo do meia Diego Souza na manhã desta sexta-feira (30). O rubro-negro havia recebido duas partidas de punição por conta da expulsão na derrota para o Internacional, por 2×1, no Beira-Rio (RS), na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e não pode enfrentar o São Paulo, sábado (31), às 16h (do Recife), no Morumbi.  Caso a comissão disciplinar da entidade aceite o recurso do Sport, o camisa 87 poderá atuar normalmente.
Existia uma expectativa muito grande do técnico Paulo Roberto Falcão que a situação fosse resolvida ainda nesta quinta-feira (29), mas o treinador vai ter que aguardar mais um dia. Ele já deixou claro que pretende utilizar o atleta. Caso Diego não possa atuar, o substituto mais provável é o meia Régis. Porém, o treinador afirmou que o camisa 10 não está 100% recuperado de um estiramento na coxa. Assim, o atacante Maikon Leite também é uma opção para o confronto.
O lateral direito, Samuel Xavier, ressaltou a experiência do meia, mas afirmou que no elenco existem suplentes à altura. “O Diego tem uma experiência muito grande. Ele é dúvida para jogar, mas a nossa equipe tem um grupo muito forte e quem substituir também tem plenas condições de jogar bem”, completou.
blog do torcedor

Coritiba encara Santos e Palmeiras em jogos colados às finais da Copa BR


O Coritiba, assim como todos os times que disputam o Campeonato Brasileiro, ainda tem seis jogos pela frente na competição. Curiosamente, dois deles são contra os finalistas da Copa do Brasil, Santos e Palmeiras, em jogos que antecedem as decisões entre as equipes paulistas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na última quarta-feira a mudança de datas das finais da Copa do Brasil. Anteriormente agendadas para 4 e 25 de novembro, agora elas serão realizadas nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.
Com as alterações da CBF, o Coritiba receberá o Santos no Couto Pereira, pela 36ª rodada, três ou quatro dias antes da primeira decisão da Copa do Brasil.
Já o duelo contra o Palmeiras, pela 37ª rodada, acontecerá no dia 29 de novembro, no Alianz Parque, no final de semana entre as duas decisões da Copa do Brasil.
Vale lembrar que as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro ainda não estão homologadas, com horários ainda a serem definidos. 
Confira as datas:
Coritiba x Santos – Couto Pereira (36ª rodada do Brasileirão)
Data: 21 ou 22 de novembro (sábado ou domingo)
Santos x Palmeiras – Copa do Brasil
Data: 25 de novembro (quarta-feira)
Palmeiras x Coritiba – Allianz Parque (37ª rodada do Brasileirão)
Data: 29 de novembro (domingo)
Palmeiras x Santos – Copa do Brasil
Data: 02 de dezembro (quarta-feira)
uol


Grêmio e Flamengo se acertam para liberação de Pará e Erazo em duelo


Grêmio e Flamengo chegaram a um acordo para as liberações de Pará e Erazo para o jogo de domingo. Ambos poderiam ser privados de jogar por conta da previsão de multa em contrato. A assinatura dos presidentes dos clubes acontecerá ainda nesta quarta-feira (28) e o acordo será oficializado. 
O Grêmio recebeu Erazo em empréstimo repassado pelo Fla. Os direitos dele pertencem ao Barcelona-EQU. Mas ao aceitar ceder o jogador, o rubro-negro impôs uma multa de R$ 500 mil caso ele jogasse nos confrontos entre as equipes. 
O mesmo fez o Grêmio ao liberar Pará por empréstimo até o fim do ano.O lateral direito tem salários pagos pelo Tricolor e foi parte do pagamento de uma dívida antiga da equipe gaúcha ainda referente à negociação de Rodrigo Mendes, no ano 2000. 
Agora, ambos são titulares de suas equipes e por isso as direções chegaram ao acordo de liberação mútua. Nem Fla nem Grêmio precisarão pagar nada para contarem com eles no jogo da 33ª rodada, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. 
Pará seguiu na equipe mesmo após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o responsável por sua indicação. Já Erazo, ganhou vaga após a venda de Rhodolfo para o Besiktas da Turquia. 
O equatoriano também vive processo de renovação de contrato. Porém, a postura de seu agente desagradou a direção gremista, que pisou no freio nas negociações e se nega a pagar aproximadamente R$ 9 milhões para contar com ele pelos próximos três anos. 

uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário