sábado, 31 de outubro de 2015

Botafogo recebe o Bahia tentando se aproximar do acesso



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, o Botafogo tenta se aproximar ainda mais do acesso neste sábado, quando recebe o Bahia a partir das 17h10 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em choque válido pela 33ª rodada da competição. O Glorioso não pode subir matematicamente neste fim de semana, mas um triunfo praticamente lhe garante na Série A de 2015. O time está embalado pela goleada de 4 a 1 sobre o Náutico. O time baiano também vem de vitória, 1 a 0 sobre o Criciúma, e defende a permanência no G4, pois está na quarta posição com 54 pontos.


Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre as virtudes do Bahia: "Trata-se de um time muito bem qualificado, que não está brigando pelo acesso à toa e que conta com o nosso respeito. Para nós é um jogo decisivo, pois uma vitória vai nos colocar em situação muito tranquila na tabela de classificação, precisando de poucos pontos. Temos que vencer".

Mais de dez mil ingressos já foram vendidos antecipadamente, mas os jogadores tentam conter o clima de festa para afastar a euforia. Para isso relembram alguns tropeços recentes dentro de casa, como a derrota de 1 a 0 para o Ceará, os empates sem gols com Luverdense e Criciúma e os empates por 1 a 1 com Boa e Oeste.
"Os jogos em casa estão sendo mais complicados para o Botafogo por causa dos adversários, que chegam pensando apenas em destruir as jogadas e ficar fechados em seu campo. Estamos trabalhando isso para não sermos prejudicados contra o Bahia pela nossa ansiedade", disse o volante Willian Arão.
Em termos de escalação o Botafogo perdeu o atacante uruguaio Alvaro Navarro, vetado com uma lesão na coxa direita. Assim, o atacante Neilton, que volta de suspensão, vai formar o setor com Sassá, destaque contra o Náutico ao marcar três gols.
Pelo lado do Bahia, o técnico Charles Fabian aposta na garra para surpreender: "Vamos fazer uma verdadeira final, pois não podemos perder pontos. O Botafogo tem uma grande equipe e joga em casa. Mas talvez a gente precise muito mais da vitória neste momento e vamos em busca dela, com a garra e determinação que nos levaram para a zona de classificação".
Para esta partida o Bahia perdeu o lateral-esquerdo João Paulo que, com dores na coxa direita, foi vetado. Em compensação o volante Souza retorna de suspensão na vaga de João Paulo Penha. O principal reforço, porém, será o atacante Kieza, que vai jogar amparado por um efeito suspensivo, já que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no clássico contra o Vitória.
FICHA TÉCNICA:BOTAFOGO X BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de outubro de 2015 (Sábado)
Horário: 17h10(de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Guilherme Camacho e Daniel Carvalho; Neilton e Sassá. Técnico: Ricardo Gomes
BAHIA: Douglas Pires, Railan, Gabriel Valongo, Gustavo e Vitor; Paulinho Dias, Souza, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Charles Fabian
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário