sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Com Falcão, Sport melhora números defensivos nesta reta final de Série A

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Sob nova batuta, Leão jogou cinco vezes e tomou três gols, distribuídos em dois jogos; com ex-técnico Eduardo Baptista, a média era de mais de um por partida


No meio de uma resposta corriqueira, Falcão fez uma expressão como se tivesse sentido um estalo na memória. Parou por um segundo e parabenizou o sistema defensivo por equilibrar o estilo de jogo do Sport. Enquanto na frente o ataque tem correspondido, os últimos números apresentados pela defesa, na Série A, não têm ficado atrás. E, sob nova direção no comando técnico, os scouts mostram uma melhora. Com o treinador à frente, o rendimento é de 0,60 gol por partida. Ao todo, são computadas cinco.
- Os gols aconteceram e não tomamos muitos. Realmente peço para o time chutar mais, mas existe o equilíbrio. Eles estão acreditando e têm de chutar. Nos últimos jogos, tomamos o gol contra o Internacional, que existe a dúvida se tocou na mão ou não (no gol de Lizandro López) e o de pênalti, contra o Atlético-MG - disse Falcão.
O Sport na Era Eduardo Baptista contava com uma média de pouco mais de um gol sofrido por confronto, na Série A. Em 26 partida, o Leão sofreu 27 gols, oitavo melhor sistema defensivo da competição, à época.
 Com Falcão, o número de disputas é bem menor: foram cinco. De lá para cá, entre os 20 participantes da Série A, só Sport e Santos levaram três. E os que passaram pelo goleiro Danilo Fernandes ocorreram em duas partidas - no restante, o Leão foi impenetrável.
O técnico elogiou o sistema defensivo, normalmente formado por Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Durval - machucado e não enfrenta o São Paulo -, Matheus Ferraz, Renê, Rithely e Wendel. Mas não esqueceu do meia Marlone e do centroavante André, que também têm uma cota nesta boa fase da cozinha do Leão.

- A defesa já começa na frente, com Marlone, André. Então existe toda a preocupação da equipe em jogar de forma compacta.
GLOBO.COM

Possível substituto de Diego Souza no Sport, Régis se diz pronto fisicamente

Por conta de dores na coxa, meia ficou de fora dos últimos dois jogos do Leão na Série A, mas garantiu ter cumprir à risca o que os médicos pediram para ele retornar


Nos dois últimos jogos do Sport - contra Atlético-MG e Palmeiras -, Régis ficou de fora por conta de dores na coxa. Mas no início da semana ele reapareceu no gramado e voltou a treinar. O meia garante estar recuperado das dores porque cumpriu o recomendado pelos médicos. Com isso, disse estar apto para enfrentar o São Paulo.
- Fui cuidadoso e segui à risca tudo que os médicos mandaram para que pudesse voltar neste jogo contra o São Paulo. Esta semana pude treinar bem e me senti confiante. Foi uma semana de muita dedicação e descanso. Tudo pensando em ajudar o Sport nesta reta final - disse ele, em entrevista ao site oficial do Sport.
Com a ausência de Diego Souza, no jogo contra o São Paulo, punido em dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), abre-se a brecha para Régis ser titular da equipe. O volante Neto Moura é outra opção.
- Estamos trabalhando muito forte. Ainda faltam seis jogos. O momento é ótimo, de muita confiança e, se mantivermos esse foco, com certeza faremos grandes partidas. Estou pronto para ajudar o time quando Falcão precisar.
GLOBO.COM

Diego Souza tem efeito suspensivo negado e desfalca Sport no sábado

Meia do Leão foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
e não enfrenta São Paulo, pela Série A, apesar de ter viajado com delegação


Sem saber se entraria em campo no sábado, contra o São Paulo, pela Série A, no Morumbi, Diego Souza viajou com a delegação rubro-negra para a capital paulista. Mas a pior notícia foi recebida na tarde desta sexta-feira: o pedido de efeito suspensivo do departamento jurídico rubro-negro foi indeferido e o meia não enfrenta Tricolor. Ele foi punido com dois jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão na derrota por 2 a 1, para o Internacional, no Beira-Rio.
- O nosso pedido foi indeferido. Acabamos de saber. Diego Souza não vai poder jogar contra o São Paulo - confirmou o diretor jurídico do Sport, Rodrigo Barros.
Diego Souza foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo, ao acertar em cheio o lateral Léo, sem a bola. Ele foi enquadrado no artigo 250, inciso I do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que é "praticar jogada violenta". A pena para esse tipo de caso é de um a seis jogos.
Enquanto o departamento jurídico do Sport tentava, a todo custo, recorrer com um efeito suspensivo, o treinador Falcão e a comissão técnica decidiram pela viagem dele a São Paulo, na esperança de que a solicitação fosse acatada.
Com Diego Souza fora do time, Falcão tem algumas opções para montar o time. Uma delas é colocar o meia Régis. Outra é atuar com três volantes e promover Neto Moura. A última é lançar Maikon Leite no ataque e recuar Élber para o meio de campo.
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário