vavel
Cerca de 20 mil torcedores argentinos cruzaram o oceano para acompanhar o River Plate no Japão. A invasão argentina já é a maior da história, tendo superado o Boca Juniors, em 2000, quando enviou 15 mil xeneizes
Cerca de 20 mil torcedores argentinos cruzaram o oceano para acompanhar o River Plate no Japão. A invasão argentina já é a maior da história, tendo superado o Boca Juniors, em 2000, quando enviou 15 mil xeneizes
O técnico Gallardo deverá mandar o River Plate para o campo com a seguinte escalação: Marcelo Barovero, Jonatan Maidana, Eder Balanta, Gabriel Mercado e Leonel Vangioni; Matias Kranevitter, Carlos Sánchez, Leonardo Ponzio e Leonardo Pisculichi; Rodrigo Mora e Lucas Alario.
O River Plate conquistou sua classificação para a final do Mundial de Clubes 2015 com muito suor. Venceu o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0, com gol solitário de Alário perto do apagar das luzes.
O técnico Marcelo Gallardo não sofre com desfalques para oMundial de Clubes. Tendo o elenco completo em mãos, sofreu para derrotar o atual campeão japonês, mas a expectativa é que o futebol da equipe evolua contra o Barcelona.
Rodrigo Mora e Carlos Sánchez são os grandes destaques doRiver Plate. Figuras importantíssimas no Mundial de Clubes, terão que repetir ao máximo suas brilhantes atuações no torneio sul-americana se quiser sair com o título na manhã desta domingo.
O Barcelona chega à final do Mundial de Clubes 2015 após vencer o Guangzhou Evergrande por 3 a 0 na semifinal. Luis Suárezfoi o grande destaque da partida, sendo o autor dos três gols.
Na ocasião, Neymar e Messi desfalcaram o Barcelona. O brasileiro devido a uma lesão na panturrilha direita, esta que o deixou de fora de várias partidas neste fim de temporada. Já o argentino sofreu com cólicas renais.
No entanto, o trio MSN estará completo para a decisão do Mundial de Clubes 2015. Messi e Neymar treinaram normalmente com o restante do elenco e a tendência é que seja titulares diante do River Plate.
Luis Enrique terá seu elenco à disposição e deve escalar oBarcelona com: Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Jordi Alba; Busquets, Rakitic, Iniesta; Neymar, Suárez, Messi.
O Barcelona classificou-se ao Mundial de Clubes após conquistar a Uefa Champions League na temporada 2015. Na decisão do maior torneio de clubes da Europa, venceu a Juventus por 3 a 1. Rakitic, Suárez e Neymar marcaram para os espanhois. Morata descontou para os italianos.
Yokohama, segunda cidade mais populosa do Japão com 3,4 milhões de habitantes, será o centro das atenções neste domingo (20). Depois de mostrar favoritismo nas semifinais, River Plate e Barcelona irão disputar o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2015, a partir das 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional.
Os argentinos chegam na grande decisão após baterem o anfitrião Sanfrecce Hiroshima, na última quarta-feira (16), com gol solitário do talismã Alario. O triunfo diante dos japoneses fazem os Millonarios disputarem a terceira final em toda a história do certame, buscando o bicampeonato.
Os espanhóis, por outro lado, venceram o Guanghzou Evergrand por 3 a 0 em noite inspirada de Suárez, que marcou os três tentos. A vitória sobre os chineses faz com que os catalães cheguem à disputa pelo tricampeonato mundial, indo à quarta participação na final do torneio intercontinental.
O trio de arbitragem do confronto inédito será formado por um trio iraniano. No apito, Alireza Faghani, que está no quadro internacional desde 2008. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri. Todos, no momento, integram o quadro de árbitros da Fifa.
Barcelona x River Plate ao vivo
Embalado pelos títulos conquistados na temporada e buscando fechá-la com chave de ouro, o River Plate se apóia na própria boa fase para acabar com o jejum de 12 anos de uma equipe da Argentina - última foi o arquirrival Boca Juniors - sem ser campeã do Mundial. Tratado como azarão, o River não tem desfalques e vai com força máxima em busca do bicampeonato.
Por não ter nenhuma ausência nos titulares, os argentinos deverão ir a campo na final com o mesmo time que iniciou contra o Sanfrecce Hiroshima. Um desses é o goleiro Barovero, que elogiou o Barcelona e reconheceu a qualidade dos catalães.
"Será algo único para nós. Trataremos de estar à altura de competir contra a melhor equipe do mundo, talvez da história. Jogar contra os melhores jogadores é algo que qualquer um no meio do futebol sempre deseja. Messi é o maior astro do futebol mundial há anos e Iniesta é incrível", detalhou o arqueiro.
O treinador e vice-campeão como jogador pelo clube Millonario em 1996, Marcelo Gallardo, ressaltou a importância dos culés atuarem com os principais nomes. O comandante ainda destacou a chegada à final, comentando que espera um bom jogo para ter chances de sair vitorioso.
"Eu gostaria de que todos os melhores jogadores atuassem. Por mim, é um prazer enfrentar os três ou quatro melhores jogadores do mundo. Teria que ser um jogo perfeito para que possamos ter qualquer chance.Cumprimos nossa parte, que era passar pelo primeiro jogo e chegar à grande decisão", afirmou Gallardo.
Barcelona x River Plate na final do Mundial de Clubes 2015
Atual líder do Espanhol, classificado às oitavas da Champions League e mirando o tricampeonato do Mundial de Clubes. Esse é o panorama do Barcelona para a grande decisão do torneio intercontinental. Na estreia, os catalães derrotaram o Guanghzou Evergrand com atuação brilhante de Suárez, já garantido entre os 11.
Enquanto isso, os outros componentes do trio MSN ainda são dúvida. Vetado do jogo contra os chineses por conta de uma crise renal, Messi voltou a treinar com o restante do grupo, assim como Neymar, que retorna após sofrer pequena lesão fibrilar na coxa esquerda, sendo ausência em alguns duelos pela Liga.
Apesar de estarem com o elenco, o argentino e o brasileiro deverão começar como opção entre os reservas, sendo substituídos por Sergi Roberto e Munir El Haddadi. Esses, inclusive, foram os escolhidos por Lucho para iniciar jogando diante da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari no meio de semana.
Confiante na recuperação dos atletas, o técnico Luis Enrique ressalta que os jogadores não precisarão estar 100% fisicamente para serem titulares diante dos Millonarios. O ex-jogador e atual treinador ainda ponderou para a qualidade do River, esperando que a partida seja de alto rendimento.
"Os dois estão melhorando, todos estão melhorando e eu sempre estou otimista. A qualidade de qualquer jogador do Barcelona faz com que possam jogar sem estar a 100%. Têm que estar a 99%, mas vamos ver. Ainda assim, é uma final atraente, pois já vi o River jogar de muitas maneiras", comentou o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário