Com 14 pontos somados nos últimos 18 jogos, Tricolor é lanterna e tem pior saldo da segunda parte da competição em 2015. Aproveitamento é inferior do que o de inícios em 2008 e 2009
Sem brigar por nada na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem pela frente um confronto que pode ajudar a rebaixar um rival, mas que também pode concretizar uma péssima marca para o atual elenco. Isso porque, caso perca para o Figueirense neste domingo, o Tricolor carioca colaborará para a queda do Vasco, mas completará o seu pior turno na competição desde que a fórmula dos pontos corridos foi adotada. Da 20ª rodada em diante neste ano, a equipe somou apenas 14 pontos.
Em caso de empate em Santa Catarina, o desempenho ainda será o pior, mas empatado com o primeiro turno de 2009, ano em que o clube esteve muito perto cair para a segunda divisão. Outros dois turnos em que o Fluminense decepcionou foram no segundo de 2006 e no primeiro de 2008 (confira na tabela abaixo).

Além de ser lanterna, o Flu ainda tem o pior saldo - ao lado de Joinville e Avaí - do segundo turno da competição. Até o momento foram apenas quatro vitórias - diante de Goiás, São Paulo, Vasco e Avaí -, dois empates e 12 derrotas. O time chegou a ficar oito rodadas sem vencer.
globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário