segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

BRASILEIRO SÉRIE B - NOTICIAS

Resultado de imagem para flag brasil


partida entre Bahia e Juazeirense, realizada no dia 18 de fevereiro, pela Copa do Nordeste, reservou um susto para o elenco do Bahia. No fim do primeiro tempo, o zagueiro Éder tentou disputar uma bola pelo alto e, na queda, sofreu uma lesão no joelho e no tornozelo da perna esquerda. A cena foi forte e deixou a impressão de que o atleta passaria muito tempo longe dos gramados. Onze dias depois, no entanto, ele está de volta aos treinos com bola no Fazendão. A recuperação ocorreu sem problemas, mas a lembrança do fatídico lance ocorrido na Arena Fonte Nova permanece na lembrança.
- Foi uma sensação estranha. Nunca tinha acontecido comigo. Só pedi a Deus que não fosse nada demais. Foi forte. Na queda não conseguia mexer a perna esquerda. Achei que tinha sido algo grave. Mas no vestiário estava ciente de que não era nada. Todo mundo ficou preocupado com o joelho. Mas onde foi mais prejudicado foi no tornozelo. Foi só tratar e recuperar rapidamente – disse o zagueiro em entrevista para o Programa do Esquadrão, programa de rádio veiculado no site oficial do clube. 
Ainda não foi definida uma data para que Éder volte a ser liberado para atuar em partidas oficiais. O defensor, contudo, garante estar livre de dores e pronto para ser relacionado, se assim o técnico Doriva optar. 
- Graças a Deus voltei antes doe separado. Graças ao trabalho do pessoal do departamento médico. Estou até impressionado, senti dores, tratei certo e recuperei totalmente. Estou apto para jogar. Depende do treinador e de mim também, que tenho que treinar e buscar a vaga de novo – comentou. 
Enquanto Éder esteve no departamento médico, Doriva escalou a defesa do Bahia com Robson e Gustavo. No amistoso do último sábado, o treinador também utilizou Dedé no setor. As mudanças e testes não conseguiram diminuir as críticas. Contra o Orlando City, o sistema defensivo falhou e foi bastante criticado, principalmente com relação às bolas aéreas.  
Na avaliação de Éder, a goleada do último fim de semana foi obra do acaso. E para mostrar que tudo não passou de um resultado atípico, o zagueiro destaca a chance do time mostrar serviço na quarta-feira, contra o Confiança, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. 
- Foi resultado que ninguém esperava. Fomos com time misto, mas tínhamos totais condições de ganhar. Bahia é grande em qualquer lugar. Acontece, tem dia que não é da gente. Em que se erra passe bobo. O bom do futebol é que sempre tem segunda chance e é o mais rápido possível. É fazer bom jogo na quarta, ganhar e apagar a imagem que ficou. Só depende da gente – declarou.
GLOBO.COM

Náutico confirma acerto, e Rafael Coelho assina contrato até julho

Com passagens por Vasco, Figueirense e Avaí, atleta estava no FC Goa, da Índia


O Náutico anunciou mais um reforço para 2015: o atacante Rafael Coelho, que estava no FC Goa, da Índia. Com passagens por Vasco, Figueirense e Avaí, chegou ao Recife nesta segunda-feira e já assinou contrato.
O executivo de futebol do Náutico, Alexandre Faria, falou sobre as características dos atletas.
- É um atleta com quem a gente vem negociando há uma semana. Na sexta-feira, chegamos a um entendimento e nesta segunda-feira a gente deve finalizar. É um atleta de força e finalização muito boa. Teve um início de carreira muito bom. Passou dois anos na Tailândia, depois foi para o time de Zico, na Índia. Conversei com pessoas de lá, vi alguns jogos e entendo que ele vai agregar bastante.
Para trazer Rafael Coelho, o Náutico contou com a ajuda do grupo de investimentos HW Sports. O contrato dele vai até julho - quando, a partir de então, o Timbu terá prioridade para renovar o vínculo.
A contratação do atleta ajuda a suprir, em parte, as ausências de Rafael Ratão e Bergson, lesionados. Mas não exatamente, porque Rafael Coelho é um atacante mais de referência, diferentes dos outros, que jogam mais pelos lados do campo.
O atacante tem um bom histórico de goleador. No Avaí, foi artilheiro da Copa do Brasil 2011, com cinco gols. No time catarinense, foi goleador da Série B 2009, com 17 gols.
globo.com

"Foi um grande primeiro turno", diz Lisca após vitória diante do Guarany

Equipe encerra a primeira etapa do estadual com a melhor defesa e primeiro do grupo A2. Ceará dispara na liderança com 21 pontos, dez a mais que o segundo colocado


Encerrando a primeira fase do estadual, o Ceará venceu com facilidade o Guarany de Sobral, no Presidente Vargas por 3 a 1. Pelo Vovô, Rafael Costa estreou como titular e marcou duas vezes. Buiú, que vem da base, fez o primeiro tento como profissional. Luiz Carlos fez golaço do meio do campo, o único do Guarasol, neste sábado (27). Para o técnico Lisca, a equipe vem se ajustando aos poucos e destaca os méritos do Cacique do Vale.

- É um time que joga fechado, pragmático e é difícil. O Luiz Carlos fez um gol incrível, a bola pegou no ângulo. Foi um gol incrível. Foi mais mérito dele do que qualquer coisa. É um gol que vai aparecer no Brasil inteiro, né? Não sei como o Abuda está na reserva desse time. A gente tem que parar de tomar esses gols. Dei uma segurada porque o departamento médico pediu – diz o técnico.
Lisca fala da melhora do time que vem buscando entrosamento e dos reforços do time que vêm sendo determinantes para o ajuste em campo.
- Foi um grande primeiro turno, ainda mais nas circunstâncias que passamos. Nós contratamos muitos jogadores e o tempo de adaptação foi complicado, ainda estamos pegando ritmo - diz o treinador, que foi expulso por reclamação no final da partida.
Pelo grupo A2, o Ceará encerra o primeiro turno do estadual com 21 pontos, 10 a mais que o segundo colocado, Guarani de Juazeiro, com 11. Na campanha, sete vitórias e uma derrota, e a defesa menos vazada. Já o Cacique do Vale fica em terceiro com 10 pontos e soma  três vitórias, três derrotas e um empate.
globo.com

CRB treina nesta segunda e já viaja rumo a Natal para enfrentar o América

Após vitória no clássico contra o Alvinegro, Galo já pensa no jogo decisivo diante do Mecão, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena da Dunas


Nem deu tempo de comemorar a vitória empolgante no clássico contra o ASA, e os jogadores do CRB já se apresentaram na manhã desta segunda-feira de olho na partida contra o América-RN, válida pela Copa do Nordeste. Realizado um trabalho, no Ninho do Galo, a delegação regatiana deu uma pausa no estadual e já embarcou rumo a Natal, onde enfrenta o Mecão na próxima quarta-feira, às 19h15, na Arena das Dunas.

A partida contra o Mecão é considerada como decisiva no ambiente alvirrubro. Em caso de nova vitória, o Regatas deixa bem encaminhada a classificação para a segunda fase do Nordestão. O técnico Mazola Júnior reconhece a dificuldade na casa do adversário, mas não esconde a confiança em mais um resultado positivo.
- [O América-RN] Foi campeão agora lá, no primeiro turno, jogando lá dentro é complicado, mas a gente vai preparado. Vamos enfrentar uma viagem de ônibus, mas a diretoria já puxou a viagem para a amanhã porque temos certeza que se ganharmos lá em Natal praticamente selamos a nossa classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste - afirmou.
Na capital potiguar, o CRB descansa pela manhã e deve fazer um trabalho na tarde de terça-feira, no Frasqueirão. O técnico Mazola Júnior não revela o time que vai a campo, mas, como vem adotando o sistema de rodízio, peças importantes que foram poupadas diante do ASA devem retornar à equipe, como o goleiro Júlio César, o lateral Bocão, o volante Matheus Galdezani e os atacantes Érico Júnior e Neto Baiano.
Assim, é possível que o time titular para enfrentar o América-RN seja formado com Júlio César; Marcos Martins (Bocão), André Vinícius, Gabriel e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Bocão (Somália) e Luiz Fernando; Érico Júnior e Neto Baiano (Lúcio Maranhão).
O Galo lidera o Grupo B do Nordestão, com seis pontos conquistados, dois a mais que o próximo adversário. O time regatiano acumula duas vitórias em três jogos e marcou cinco gols na competição regional, sofrendo três. 
globo.com

Evandro Marques será o novo diretor de futebol do Sampaio Corrêa

Ex-diretor da categoria de base assumirá o departamento profissional e Sérgio Frota voltará a ter atuação nas contratações de jogadores durante a temporada


As duas derrotas nos clássicos contras Moto e Maranhão, além do empate com o Ceará pela Copa do Nordeste, começam a causar mudanças no Sampaio neste início de temporada. Evandro Marques, que comandou as categorias de base do Tricolor em 2015, assumirá o departamento de futebol, e voltará a contar com o apoio do presidente Sérgio Frota nas contratações do clube.
- Os resultados me levaram a promover mudanças no Sampaio. A primeira mudança será no departamento de futebol, com a volta de Evandro Marques. Além disso, eu voltarei a tratar das contratações de jogadores - disse Sérgio Frota.
Em 2015, Evandro Marques comandou as categorias de base do Sampaio, mas após a Copa São Paulo pediu desligamento do setor. Após o convite de Frota, o cartola aguarda o anúncio oficial para ser apresentado no CT José Carlos Macieira.
Zé Renato, que trabalhou nas contratações dos jogadores antes do Campeonato Maranhense segue na diretoria, como gerente de futebol. Na base, o ex-jogador Paulo César e o técnico Vinícius Saldanha assumiram todas as funções após a saída de Evandro, que ocorreu antes da mudança planejada pelo mandatário do Tricolor.
No Campeonato Maranhense, o Sampaio perdeu o jogo de ida da semifinal do primeiro turno, por 1 a 0 diante do MAC e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Na Copa do Nordeste, o Tricolor é o líder do grupo E com sete pontos conquistados.
globo.com

Lucas, sobre desfalques contra o Remo: "Temos um grupo qualificado"

Volante bicolor, que tem atuado na lateral-esquerda, garante manutenção do nível
de jogo e exalta entrega dos companheiros na semifinal contra o Águia de Marabá


Apesar dos números apontarem o Paysandu como franco favorito na partida deste domingo, contra o Águia, dentro de campo as coisas não foram tão fáceis assim. O nervosismo dos jogadores atrapalhou tanto nas finalizações quanto no temperamento, e cinco jogadores – sendo dois do Papão – acabaram expulsos de campo. Lucas, volante que passou a ser titular jogando improvisado na lateral-esquerda, exaltou a entrega dos companheiros em campo.   
– Tivemos oportunidades claras, mas faz parte do futebol. A outra equipe também tem seus méritos. Sabíamos que não teríamos um jogo fácil, o mais importante foi nossa classificação – frisou.   
Celsinho e Ilaílson não poderão enfrentar o Remo na final do primeiro turno, dia 6, já que cumprirão suspensão automática pelo cartão vermelho. Porém, o técnico Dado Cavalcanti ainda tem mais problemas: o zagueiro Gilvan recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante Ricardo Capanema teve que ser substituído após levar uma pancada no nariz, sendo dúvida para o clássico. Ele passará por uma bateria de exames para atestar a gravidade da lesão. 
– Vamos ter mudanças obrigatórias. Umas por suspensões e essas por outros motivos. Enfim, temos que treinar e todo o elenco tem que estar pronto. Temos um grupo qualificado e precisamos de todos. Quem entrar tem que dar conta do recado e estar preparado. O Campeonato Paraense é isso, quando não dá na técnica tem que ir na raça – salientou Lucas.   
A partida entre Paysandu e Remo será no próximo domingo, dia 6, no Mangueirão. A partida está marcada para acontecer às 16h, porém o horário pode ser alterado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), em conjunto com a Federação Paraense de Futebol e a diretoria dos clubes, que estão reunidos nesta segunda-feira.   
globo.com

Eder, Riascos e bola na rede: jogada fatal aponta um Vasco além de Nenê

Presente em todos os jogos, reserva descentraliza ações e dá opção para passes longos nas costas da zaga adversária. Colombiano se beneficia e vira artilheiro do Rio


Paciência no campo defensivo, aposta na velocidade do jogador aberto pela ponta nas costas da zaga e oportunismo no meio da área. Nem só de Nenê vive o Vasco. Se o meia-atacante teve participação direta em dez dos 15 gols marcados no Carioca, o entrosamento entre Riascos e Eder Luis surge como alternativa para que a equipe não fique refém de seu principal nome. Artilheiro da competição, o colombiano recebeu três assistências do companheiro em lances muito parecidos ..   
Eu sempre bati nessa tecla de que a equipe não depende de um jogador apenas. O ambiente que está reinando no Vasco é de muito respeito, de profissionalismo grande. O Vasco não é só do Nenê
Jorginho, treinador do Vasco
Presente em todos os jogos do clube no ano - dois como titular -, Eder Luis finalmente volta a ter uma sequência após quase dois anos longe dos gramados por conta de uma lesão no joelho. Novamente confiante, o atacante faz valer sua principal característica, a velocidade, e com inteligência é determinante para uma jogada letal. Marcando a linha de impedimento, ele parte nas costas do defensor e recebe já em posição favorável para servir Riascos, no meio da área.   
A primeira vez que a jogada deu certo foi contra o Madureira, na estreia, mas em condições favoráveis. Atrás no placar, o time do subúrbio se mandou para o ataque e deu espaços. Após cobrança de falta, a recomposição foi lenta, e Nenê encontrou Eder aberto pelo lado esquerdo para invadir a área e cruzar. Foi o único dos três gols em que o atacante se posicionou por aquela banda do campo, uma vez que Pikachu era utilizado na extrema direita. Na última quinta-feira, contra o Friburguense, o panorama era diferente e mais adverso.   
Com o time da Serra na frente no placar, o Vasco sofria na saída de bola por conta do time misto escalado por Jorginho. A paciência no campo defensivo foi determinante para fazer o rival adiantar a marcação e dar brechas. Foi quando Julio dos Santos encontrou Eder nas costas do lateral, pela direita, para ganhar na velocidade e com apenas um tapa presentear Riascos. Neste momento, a equipe tinha somente dois atacantes e a precisão do paraguaio foi determinante para surpreender a defesa rival.
Por fim, o gol que alçou Riascos ao posto de artilheiro do Carioca, ao lado de Fred, aconteceu em "replay" do lance de quinta-feira. No clássico com o Botafogo, Andrezinho, no campo defensivo, não encarou o meio-campo congestionado e recuou para Luan. Pouco atrás de onde estava Julio dos Santos contra o Friburguense, mas na mesma faixa do campo, o zagueiro lançou Eder Luis, que confiou na falha de Diogo Barbosa, novamente invadiu a área e serviu o companheiro.
O sucesso da dupla parece ter deixado Jorginho satisfeito. Após o empate com o Botafogo, o treinador fez questão de ressaltar que o Vasco não é dependente de Nenê e tem alternativas:
- Eu sempre bati nessa tecla de que a equipe não depende de um jogador apenas. O ambiente que está reinando no Vasco é de muito respeito, de profissionalismo grande. Hoje, o Vasco não é o Vasco só do Nenê, é de alguns jogadores. 
Décimo-segundo jogador vascaíno neste início de Carioca, Eder Luis falou sobre a boa fase e comemorou, principalmente, o fato de ter sequência de jogo depois de tanto tempo:   
- É o trabalho. Persistindo, as coisas estão acontecendo. Fica feliz por participar (dos gols), por ajudar. Já tive oportunidade de ser titular em duas ocasiões, joguei os 90 minutos depois de muito tempo. Isso dá um ânimo a mais para melhorar - disse ainda no gramado, ao Sportv.   
Sábado, às 18h30 (de Brasília), o Vasco encara o Bonsucesso, em Los Larios, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Riascos, que deixou o clássico com o Botafogo queixando-se de dores na coxa direita, é dúvida.   
globo.com

Goiás perde Wagner, suspenso, mas volta a ter jovem Carlos à disposição

Após terceiro amarelo, meia está fora do jogo contra o Goianésia, enquanto atacante retorna ao time depois de cumprir automática. Alviverde tem semana livre para treinos


No empate por 0 a 0 com o Vila Nova, o meia Wagner recebeu o terceiro cartão amarelo e passa a ser desfalque do Goiás para o próximo jogo pelo Goianão, domingo, contra o Goianésia. Em contrapartida, o técnico Enderson Moreira conta com o retorno do atacante Carlos.

A ausência de Carlos no clássico foi bastante lamentada pelo comandante esmeraldino, que alertou não ter substitutos com as mesmas características do jovem atacante da base. Edson Júnior, também prata da casa, era a única opção para o setor, mas tem um estilo de jogo diferente, muito mais parecido com o de Rafhael Lucas.

Diante dessa situação, Enderson optou por escalar Wendel, que não teve boa atuação e foi substituído por Liniker logo no intervalo. Para o lugar de Wagner no próximo jogo, o treinador tem Arthur e o próprio Liniker à disposição. Outra alternativa seria retornar com Willian, titular nas seis primeiras rodadas.

Após folga na segunda-feira, o Goiás se reapresenta nesta terça e tem a semana livre para treinamentos. O clube deve aproveitar também para apresentar os novos reforços: o atacante Cléo, que já vinha treinando com o elenco desde a última semana, e o meia-atacante Jhon Cley, que desembarcou em Goiânia no domingo e inclusive esteve no estádio Serra Dourada para assistir ao clássico com o Vila. Ele vai assinar contrato com o clube até o fim de 2016.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário