segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Brasileiros pelo mundo, neste fim de semana!

Resultado de imagem para FLAG BRASIL
uol

Brasileiros: L. Fabiano vai bem até em briga; T. Silva leva chapéu em gol


Dois brasileiros brilharam na China neste fim de semana (27 e 28 de fevereiro). No domingo, o centroavante Luis Fabiano marcou em jogo do Tianjin Quanjian e ainda apartou confusão em campo entre jogadores das duas equipes. Antes, no sábado, Ricardo Goulart levou seu time, o Guangzhou Evergrande, ao título da Supercopa do país, com dois gols na vitória por 2 a 0 na decisão sobre o Jiangsu Suning.
Mas eles não foram os únicos brasileiros a terem destaque no exterior, seja positiva ou negativamente. Miranda e Thiago Silva falharam em derrotas das suas equipes na Europa. E Philippe Coutinho, que poderia estar na lista dos heróis, perdeu pênalti em decisão na Inglaterra e terminou na dos vilões. Confira os destaques brasileiros pelo mundo neste fim de semana.


FORAM BEM

Maurício (Zenit)

O Zenit, time russo que conta com o atacante Hulk, deve a outro brasileiro a vaga na semifinal da Copa da Rússia. O volante Maurício, ex-Fluminense, marcou um golaço de falta aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação em jogo contra o Kuban Krasnodar, no domingo, e garantiu a vitória por 1 a 0.

Léo Bonatini (Estoril)

Léo Bonatini, atacante de 21 anos, tem passagens por Cruzeiro e Goiás, mas não deixou saudade. Agora em Portugal, no Estoril, marcou três vezes em vitória por 3 a 0 da equipe no Campeonato Português, contra o Vitória de Setúbal, no sábado. Ele ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Juninho e Sóbis (Tigres)

O Tigres, do México, venceu o América de virada, por 4 a 1, pelo campeonato nacional, com um toque brasileiro. O zagueiro Juninho, ex-Botafogo e São Paulo, marcou o segundo da equipe, de pênalti. Sóbis, ex-Internacional, fechou a conta, com tiro de longe - e considerável ajuda do goleiro adversário.

FORAM MAL

EFE/Peter Steffe
EFE/Peter Steffe

Naldo (Wolfsburg)

Zagueiro sofreu luxação no ombro e ficará fora do restante da temporada europeia. Naldo se lesionou em queda durante partida do Wolfsburg contra o Bayern de Munique. Ele caiu sobre o ombro direito. Naldo imediatamente pediu atendimento médico, sofrendo lesão nos ligamentos do ombro

Miranda (Internazionale)

O zagueiro da seleção brasileira foi um dos destaques negativos da derrota da Inter de Milão para a Juventus, pelo Campeonato Italiano. Na metade final, cometeu pênalti em Álvaro Morata, que resultou no segundo gol do time adversário, após cobrança do próprio atacante espanhol. A partida terminou em 2 a 0, no último domingo.
Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Cicinho (Sivasspor)

O lateral direito Cicinho, ex-São Paulo, foi destaque negativo em empate por 0 a 0 entre Sivasspor (seu time) e Antalyaspor, pelo Campeonato Turco, no domingo. O jogador não conseguiu acompanhar um atacante rival e o derrubou para impedir o gol. Em decorrência do lance, foi expulso sem nem receber cartão amarelo.
Divulgação / Mesin
Divulgação / Mesin

Tita (Mersin)

A torcida do Mersin, da Turquia, não deve estar muito feliz com o zagueiro Tita, ex-Ituano: no sábado, recebeu cartão amarelo aos 22 minutos do primeiro tempo e vermelho aos 25. Até então o jogo contra o Konyaspor estava 0 a 0, na casa do Mersin. Acabou 2 a 0 para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário