segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Givanildo Oliveira vai receber o título de cidadão honorário de BH


Resultado de imagem para flag pernambuco

Honraria será entregue ao comandante americano hoje



Ramon Lisboa/EM D.A Press

O técnico Givanildo Oliveira vai receber  o título de cidadão honorário de Belo Horizonte. A indicação do título para o comandante alviverde foi feita pelo vereador Preto depois de um conversa com o deputado Alencar da Silveira Júnior, integrante do Conselho de Administração do América.
“A nossa torcida sugeriu, eu conversei com o meu amigo Preto e ele como bom americano protocolou o projeto na Câmara Municipal”, afirmou Alencar da Silveira Júnior. Givanildo Oliveira está em sua quarta passagem pelo América. No clube, ele foi campeão brasileiro da Série B, em 1997, e da Série C, em 2009.
Atualmente, Givanildo Oliveira é o treinador que está há mais tempo no comando de uma equipe do futebol brasileiro. O  pernambucano chegou ao América em setembro de 2014, e no ano passado ele levou o time de volta à elite nacional.

A homenagem é por merecimento”, diz Alencar, que é deputado estadual pelo PDT.

Em tom de brincadeira, o mandatário alviverde faz um pedido a Givanildo. “Ele tem que aprender a falar ‘uai’ e ‘ocê’ para virar mineiro”.

Aos 67 anos, o pernambucano de Olinda comandou o América em três acessos: da Série B para a A, em 1997 (com o título) e 2015, e da C para a B, em 2009.

Identificado com o clube, Givanildo Oliveira revelou, em recente entrevista coletiva, que a mulher faz planos para seguir morando em Belo Horizonte. “Ela quer que eu compre um apartamento aqui”.

O Tempo.MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário