segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Empresário confirma proposta por Elicarlos e direção do Náutico tem reunião sobre tema


Resultado de imagem para flag pernambucoResultado de imagem para campeonato  pernambuco

Volante interessa ao Figueirense e teria, também, sondagens de clubes do exterior


O volante Elicarlos tem sua continuidade no Náutico sob ameaça. O jogador, que retornou ao clube no início deste ano, após uma temporada emprestado à Chapecoense, recebeu proposta de outro clube de Santa Catarina e pode deixar o alvirrubro: o Figueirense, da Série A do Campeonato Brasileiro, pretende contratar Elicarlos de forma imediata. Como o Náutico ainda tem pendências financeiras com o meio-campista, a permanência do atleta no Timbu fica na dependência de um acordo entre as partes para o pagamento do que é devido. Para tentar solucionar esta questão, a diretoria alvirrubra se reúne na noite desta segunda-feira.

O empresário de Elicarlos, Constantino Júnior confirmou ao Superesportes o interesse do clube catarinense pelo volante. “O Figueirense apresentou uma proposta e a transferência seria de imediato”, afirmou. Segundo o representante do atleta, o Figueira não seria o único interessado em contar com os seviços do meio-campista. “Não tem só essa proposta, tem também para fora do país”, acrescentou, sem querer revelar, entretanto, de onde veio essa sondagem do exterior.

Constantino é contundente quanto à possibilidade de Elicarlos se transferir para outra agremiação. “Elicarlos tem alguns atrasados que estão sendo cobrados na Justiça. O Náutico está com a intenção de fazer o acordo. Mas se não houver esse acordo, dificilmente ele permanece”, deixou claro. O empresário, contudo, faz questão de frisar que se houve acordo, o desejo do atleta é de seguir no Timbu. “A gente teria condições de fazer algum tipo de composição com eles e aí seria possível ele seguir no clube”, disse.

O diretor executivo do Náutico, Alexandre Faria, está ciente da proposta do Figueirense e espera que o alvirrubro possa chegar a um denominador comum com Elicarlos. “Na minha ótica e do Gilmar, da comissão técnica, a nossa intenção é manter o atleta. A prioridade é a permanência dele no time”, garantiu. 

Diante da ameaça de perder uma peça que tem sido importante para o modelo de jogo implementado por Gilmar Dal Pozzo no time, a direção timbu discute o tema na noite desta segunda-feira. “Vamos ter uma reunião hoje à noite com a diretoria. Para a gente poder tratar o assunto”, confirmou Faria. “Espero que ele fique”, ratificou.

superesportes



Náutico confirma negociações com o atacante Rafael Coelho e acerto está próximo


Atleta de 27 anos tem passagens por Figueirense, Avaí e Vasco e estava na Índia


Com as lesões de Bérgson e Rafael Ratão (este último, inclusive, está fora do Estadual), cresceu a necessidade de pelo menos mais um reforço para o ataque do Náutico. E a diretoria alvirrubra não demorou a procurar reforços. O nome da vez é o de Rafael Coelho, que se destacou pelo Avaí e também já defendeu Figueirense e Vasco. Seu último clube foi o FC Goa, da Índia. Segundo o executivo de futebol timbu, Alexandre Faria, o avançado está bem próximo do acerto com o clube.

"Na semana passada eu disse que a gente estava observando alguns atletas", recordou Faria ao Superesportes. "O Rafael Coelho é uma atleta que a gente conhece bastante, é de qualidade. Assistimos a alguns jogos dele. Conversamos com algumas pessoas que trabalham na Índia e confirmaram o que a gente já estudava: continua jogando em alto nível", descreveu. "Sempre foi prioridade para a comissão técnica", reiterou.

Segundo o dirigente alvirrubro, o Náutico já chegou a um acerto verbal com o atacante, faltando apenas trâmites burocráticos. "Discutir alguns detalhes, como o prazo de contrato que ainda falta definir", revelou. Ainda segundo ele, a expectativa é de novidades - no caso, o fechamento do negócio entre o atacante e o Alvirrubro - até o final da tarde desta segunda-feira. "O jogador chegar, fazer exames médicos, para depois assinar", acrescentou.

Rafael Coelho, 27 anos, se destacou pelo Figueirense em 2009. Naquele ano, marcou 17 gols e foi um dos artilheiros da Série B. De lá, se transferiu para o Vasco, onde teve uma passagem apagada. O atacante ainda defendeu o Avaí antes de se desembarcar no futebol chinês. Foram duas temporadas defendendo o Guangzhou e uma pelo Changchun Yatai. Em 2015, jogou no FC Goa, da Índia, time do técnico Zico e do zagueiro Lúcio.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário