segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

EM NÚMEROS, FERROVIÁRIA TEM CAMPANHA DE TIME GRANDE E PALMEIRAS DE PEQUENO

Resultado de imagem para flag brasil
torcedores.com

Com um orçamento muito mais modesto do que o Palmeiras, a Ferroviária começa o Paulistão com campanha de equipe grande, enquanto o alviverde imponente, inicia a competição como um time pequeno.


Com orçamento modesto, a Ferroviária lidera seu grupo no Campeonato Paulista e tem a segunda melhor campanha da competição. Hoje um dos três clubes mais ricos do país, o Palmeiras pena para segurar a segunda posição de sua chave e ostenta apenas o 11º melhor desempenho do torneio.
E as estatísticas da Footstats mostram que essas campanhas, além da vitória do time de Araraquara em pleno Allianz Parque neste domingo, não são por acaso.
Segundo os números do Footstats, a Ferroviária ganha em todos os quesitos do Palmeiras, sendo que a equipe de Sergio Vieira é o segundo time que mais finaliza ao gol, enquanto o Verdão aparece apenas na 11ªcolocação.
Além disso, a Ferrinha é o time com mais precisão nas finalizações, cerca de 51% dos chutes viram gol para a equipe de Araraquara, isto faz com que a equipe tenha o melhor ataque do Paulista, com média de 2 gols por partida, já o Palmeiras tem apenas 34,9% de precisão e média de 1,4 gol por jogo.
Toque de bola também geralmente é coisa de time grande. Mas aqui novamente a Ferroviária é muito melhor do que o Palmeiras. São, em média, 407 trocas de bola do time do técnico português contra 347 da equipe da capital. E com mais precisão para a Ferroviária; acerto de 90,9% contra 88,9% do Palmeiras.
Ou seja, parece que quem venceu no último domingo não foi o pequeno, ou o modesto Ferroviária, nos números, a Ferrinha tem muito mais favoritismo que o Palmeiras, o gigante Verdão de Palestra Itália, que precisa de uma reformulação.

Palmeiras só venceu 3 dos últimos 10 jogos ne seu estádio.E todos pela Copa do Brasil

O péssimo rendimento do Palmeiras em casa assusta. Nos últimos 10 jogos que o time comandado por Marcelo Oliveira fez no Allianz Parque, o Verdão venceu três, empatou dois, e perdeu cinco. Figuram na lista de algozes a Ponte Preta, o Coritiba e o rebaixado Vasco, no Brasileirão, e Linense e Ferroviária, no Paulistão. Os empates foram contra Cruzeiro e Santos. As vitórias foram todas pela Copa do Brasil do ano passado – sempre com muito sofrimento.


A última vitória do Palmeiras em casa sem contar a Copa do Brasil foi contra o Figueirense, em 12 de setembro de 2015, por 2 a 0. Depois disso, o Verdão voltou a vencer como mandante diante do Grêmio, no Pacaembu, uma semana depois, no dia 19 daquele mês. Foi aí que começou a atual sequência no Allianz Parque. O primeiro desses dez jogos é a vitória sobre o Internacional pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Depois de abrir 2 a 0 sobre os colorados, o Palmeiras permitiu o empate. Como havia ficado no 1 a 1 em Porto Alegre, o resultado de 2 a 2 dava a vaga ao Internacional. Por sorte, um raro momento bom de Andrei Girotto garantiu o gol salvador naquele 30 de setembro. A derrota para a Ponte Preta por 1 a 0 no dia 14 de outubro abriu o caminho dos maus resultados no Allianz Parque.
O time voltou a vencer no dia 28 de outubro, contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. Repetiu o placar da derrota por 2 a 1 no jogo de ida e teve que ir aos pênaltis para garantir a vaga na final. Como a decisão só foi disputada no dia 2 de dezembro, houve tempo para uma sequência horrorosa. Primeiro, a derrota por 2 a 0 para o futuro rebaixado Vasco. Depois empate em 1 a 1 com o Cruzeiro. Para finalizar, derrota por 2 a 0 para o Coritiba.
A vitória por 2 a 1 sobre o Santos, seguida pela conquista do título da Copa do Brasil nos pênaltis, serviu para que o torcedor esquecesse esse retrospecto recente. Mas ele não deveria a voltar. No retorno ao Allianz Parque, no dia 13 deste mês, o Palmeiras perdeu para o Linense por 2 a 1. Reencontrou o Santos no dia 20 e empatou sem gols. Neste domingo (28), perdeu para a Ferroviária por 2 a 1.
A seguir, o desempenho do Palmeiras em números nos últimos 10 jogos disputados no Allianz Parque:
10 jogos
10 gols marcados
14 gols sofridos
3 vitórias
2 empates
5 derrotas

E vale destacar: nesse período, houve duas partidas como mandante no Pacaembu. Uma derrota para o Sport Recife por 2 a 0, em 24 de outubro do ano passado, e um empate conquistado nos acréscimos contra o São Bento, no dia 4 de fevereiro deste ano, 2 a 2. A fase é horrível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário