terça-feira, 29 de março de 2016

Palancas Negras obrigadas a vencer Leopardos

Resultado de imagem para afcon 2017

Luanda - Com o triunfo nesta segunda-feira da RCA diante do Madagáscar, por 2-1, para a quarta jornada, ascendendo à liderança do grupo B com sete pontos, Angola fica obrigada a vencer terça-feira a RDC para continuar a depender de si no apuramento à fase final do CAN de 2017, no Gabão.




PALANCAS NEGRAS TRABALHAM PARA RECEPÇÃO AOS LEOPARDOS
FOTO: CLEMENTE DOS SANTOS
Com quatro pontos, agora em terceiro, depois da RDC, segundo com seis, o combinado nacional deve vencer para retomar à liderança do grupo com o mesmo número de pontos que o actual líder, mas com vantagem no encontro entre si mercê da goleada em Benguela, por 4-0, na primeira jornada das qualificativas, dia 13 de Junho de 2015.
Em caso de derrota às 17 horas no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para a 4ª jornada, tudo se complicará para o combinado nacional que se manteria na terceira posição com os mesmos quatro pontos contra nove do adversário e sete da RCA, que seria relegada para segunda.
Um outro cenário do jogo que se constituiria num mal menor contra os congoleses democráticos é o de empate. Nas contas, os Palancas Negras somariam 5 pontos contra sete dos dois líderes (RCA e RDC) com duas jornadas ainda por disputar.
No Calendário, a selecção joga depois fora de casa para a quinta ronda com a RCA, às 15 horas do dia três de Junho. A nove de Setembro, recebe o Madagáscar, adversário com quem obteve um nulo, na segunda jornada, dia seis de Setembro do ano passado.
Para o CAN do próximo ano no Gabão serão apuradas somente as primeiras classificadas dos 13 grupos constituídos de quatro selecções cada, e mais as duas melhores posicionadas no cômputo geral, além do país organizador para completar 16 representantes.
O anfitrião Gabão participa excepcionalmente nas eliminatórias. Enquadrado no grupo I, com a Côte d'Ivoire, Serra Leoa e Sudão, os gaboneses jogam somente para ganhar rodagem competitiva, numa inovação da CAF.

Antevisão: Angola x RCD


A selecção de Angola vai na terça-feira medir forças com a sua congénere da Congo Democrático, em jogo a contar para a segunda mão dos jogos de qualificação para o CAN2017.
Depois da derrota de duas bolas a uma em Kinshasa no sábado passado, os angolanos que até apresentaram um grande futebol, apesar da derrota, vão ter que vencer o jogo, se quiserem voltar a liderar o grupo B.
Os Palancas Negras vão alinhar diante do seu próprio público no Estádio 11 de Novembro em Luanda, numa altura que só a vitória interessa ao combinado nacional.
O técnico dos Palancas Negras, José Kilamba disse no final do jogo no Congo, que a sua equipa acredita que é possível vencer os congoleses em Luanda.
"Apesar do resultado do primeiro jogo, acreditamos que temos qualidades para vencer o jogo na nossa casa," disse o técnico dos Palancas Negras.
"É importante vencermos o jogo em Luanda. Jogamos muito bem mas fomos infelizes em certos aspectos do jogo."
Este jogo começa as 19h no Estádio 11 de Novembro.

CONFRONTOS(TOTAIS)
ANGOLAREP. DEM. CONGO
7JOGOS7
82VITÓRIAS47
1EMPATES1
88GOLOS MARCADOS127
ESTATÍSTICASQUALIFICAÇÃO CAN 2017
ANGOLAREP. DEM. CONGO
83POSIÇÃO27
84PONTOS67
3JOGOS3
81VITÓRIAS27
71EMPATES08
1DERROTAS1
75GOLOS MARCADOS48
72GOLOS SOFRIDOS48
71.67MÉDIA DE GOLOS1.338

Nenhum comentário:

Postar um comentário