espn-Brazil
Zlatan Ibrahimovic mora na zona leste de São Paulo, joga no Olaria e é 'marido de aluguel' em um condomínio. Mas não se trata do sueco que defende as cores do Paris-Saint Germain, e sim do seu 'clone' brasileiro, que virou sensação na internet após ter fotos divulgadas nas redes sociais.
Além da semelhança física, Cezar Mota Quaresma atua na mesma posição que o Ibra original e garante: sabe balançar as redes nas partidas em que disputa aos fins de semana.
"Eu sou centroavante também, mas de uns tempos para cá fiquei um pouco parado porque machuquei o joelho esquerdo. Eu sempre gostei de ser artilheiro, agora estou voltando e fazendo meus gols", contou o 'cover', em entrevista ao ESPN.com.br.
"Aonde vou os adversários sempre brincam: 'Pô, trouxeram o Ibra pra jogar contra a gente, que apelação' (risos). Isso é 'da hora' demais, receber esse carinho das pessoas não tem preço", prosseguiu.
Ao contrário do sueco, que já trocou diversas vezes de clube durante a carreira eestaria na mira do Manchester United (de acordo com jornais ingleses), Cezar é fiel ao seu time. Além de centroavante, ele também é o treinador no Olaria Futebol Clube, equipe de futebol amador da capital paulista.
ARQUIVO PESSOAL
"Eu dou uma força lá também, temos o time dos garotos e dos veteranos, que é o time que eu jogo. É uma coisa que gosto da fazer", garantiu.
O Ibra brasileiro conta que as brincadeiras com a semelhança física começaram oito anos atrás, quando ele deixou o cabelo e a barba crescerem.
Depois que algumas fotos dele 'viralizaram' na rede mundial de computadores, o assédio aumentou bastante.
"Todo mundo brinca comigo, só me chamam de Ibra pra lá, Ibra pra cá. E agora que está bombando, me param na rua e pedem selfie o tempo todo, não dou autógrafo ainda, mas sou mais bonito que ele (risos)", afirmou.
MARIDO DE ALUGUEL E 'COVER'
Além de craque dos campos de várzea em São Paulo, Cezar é 'marido de aluguel' em um conjunto de prédios da CDHU na zona leste da capital paulista. Ele é responsável por fazer serviços gerais como pequenos reparos, pinturas de paredes, consertos na parte elétrica e hidráulica.
"Como eu trabalho para condomínios e tenho contato direto com os síndicos, faço todas as obras. Estou há 16 anos no ramo", disse.
MONTAGEM
Quando vai fazer alguma manutenção nos apartamentos, ele passa por situações inusitadas.
"Algumas pessoas arregalam os olhos e não acreditam e perguntam: 'Você não é o Ibra, né?' (risos)", relatou.
Com todo sucesso, o brasileiro de 37 anos já começou a dar diversas entrevistas e não descarta se utilizar da semelhança com o astro dos gramados para ganhar uma renda extra.
E quem sabe um dia se encontrar com o ídolo, famoso por ser um grande criador de frases (muitas vezes polêmicas) e pela falta de modéstia.
"As coisas estão acontecendo bem rápido e quem sabe posso faturar uma graninha como sósia", projetou.
Para ver se o Ibra brasileiro joga tão bem quanto o original, é necessário ir ao campo do Olaria, que fica na rua Santa Etelvina, no Lajeado, zona leste de São Paulo. Ele está por lá aos domingos desfilando toda sua categoria e estilo.
Apesar da semelhança, Cezar ao menos é mais modesto do que o Ibra verdadeiro, que certa vez, questionado sobre o que daria à esposa de aniversário, respondeu com a seguinte frase
"O que eu dei à minha mulher de aniversário? Nada. Ela já tem Zlatan".
Nenhum comentário:
Postar um comentário