segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

NÁUTICO


Resultado de imagem para NAUTICO Resultado de imagem para NAUTICO Resultado de imagem para NAUTICO

Jogadores do Náutico dizem que média de idade baixa atrapalhou na estreia do time

Discurso dos jogadores mudou após partida contra o Salgueiro na Arena PE


Por mais que parte do elenco tenha tentado minimizar a relevância da baixa média de idade do elenco (22,6 anos, segundo o último dado divulgado) durante a pré-temporada, o tom dos discursos começou a mudar após a estreia do time no Pernambucano. Alguns jogadores apontaram a ansiedade do grupo como um dos principais motivos para o Timbu não ter saído do 0 a 0 com o Salgueiro.

Um dos destaques da partida, o meia Bruno Alves confirmou a influência do fator psicológico no desempenho do Náutico. Principalmente, nos primeiros minutos do encontro com o Carcará. “É um time muito jovem, querendo ou não. E a ansiedade pela estreia acabou atrapalhando um pouco. A gente só entrou no jogo mesmo quando já estava com uns 20 minutos. Mas isso passou e vamos fazer um bom jogo na quinta”, analisou.

Apesar de não ter entrado em campo, o volante Fillipe Soutto, que ainda não está regularizado, acompanhou o desempenho do Timbu de um dos camarotes da Arena Pernambuco e também confirmou a influência da ansiedade no desempenho de seus colegas. “Precisamos tentar controlar a ansiedade pelo resultado. Vamos jogar em casa e sabemos da nossa obrigação de vencer. Acho que controlando esses fatores emocionais e psicológicos, a tendência é que a parte técnica e tática fique menos sobrecarregada. Temos condições para isso, mas temos que trabalhar na cabeça de cada um que o jogo não se faz num lance isolado, mas nos 90 minutos.”

superesportes.com


O treino do Náutico desta segunda-feira, foi marcado por uma visita inesperada. O camisa 1 da seleção brasileira de futebol de areia, Jenílson Brito Rodrigues, ou simplesmente Mão, aproveitou o dia de folga na Copa Sul-Americana – que está sendo realizada na Praia do Pina, no Recife – e apareceu no Centro de Treinamento Wilson Campos. A visita teve um pretexto: o reencontro com o amigo e – porque não – ex-companheiro de equipe, Júlio César.
Natural de Vitória, do Espirito Santo, o goleiro Mão defende o futebol de areia do Corinthians desde de 2011. Nesse período, Júlio César também vestia as cores do Timão, só que no futebol de campo. O goleiro alvirrubro deixou o clube paulista em julho do ano passado e, com menos de um ano na nova casa, já é o grande destaque do Timbu. ídolo da torcida e, inclusive, dono da faixa de capitão.
Além do reencontro com Júlio César, o goleiro Mão destacou a presença de Paulinho Baptista – fisioterapeuta do Náutico, que integra a seleção de futebol de areia.
“É um prazer imenso está por aqui. Paulinho é um cara que está com a gente na seleção e Júlio César é um grande amigo meu. Foi bom para esse reencontro e também para conhecer um clube que até então eu só ouvia falar pela televisão”, disse Mão, rasgando elogios a estrutura do clube e ressaltando a vontade de voltar. “Encontrei aqui uma estrutura muito boa. Estou impactado. Espero também voltar mais vezes por aqui”, complementou.
Na seleção desde 2004, Mão tem na bagagem conquistas importantes individuais. A maior delas, o título de melhor goleiro do Mundial em 2008. Neste ano e no Recife, o arqueiro busca o título sul-americano. No ano passado, Mão conquistou  intercontinental em Dubai e o título da Copa América, ambos pela seleção brasileira.
A estreia na competição continental foi nesse domingo (1°), o Brasil venceu o Chile por 7 a 4. O próximo desafio da Seleção Verde-Amarela será na próxima terça-feira (3), contra a Bolívia. Os brasileiros ainda enfrentam o Paraguai, Uruguai e Argentina. A decisão do título será no próximo domingo (8).
“Eu só tenho a agradecer o povo pernambucano. Todas as vezes que a gente vem por aqui é bem acolhido. Contamos com esse apoio da torcida para passo a passo a gente chegar a semifinal e a final da competição”, pontuou o camisa 1 da seleção de futebol de areia.
blog do torcedor


Nenhum comentário:

Postar um comentário