segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Santa ficou previsível com a ausência de Daniel Costa



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

FEZ FALTA

Santa ficou previsível com a ausência de Daniel Costa

Bem que Martelotte tentou modificar o time no decorrer da partida, mas tricolor não conseguiu superar a defesa do Náutico


Desde o início do clássico diante do Náutico, a equipe do Santa Cruz já demonstrava que estava sentindo a ausência do meia Daniel Costa, que não atuou na partida por estar cumprindo suspensão pela expulsão contra o CRB. Com pouca criatividade no setor, o tricolor foi presa fácil para a marcação alvirrubra e não conseguia municiar o ataque.
Com a apatia dos meias tricolores, o técnico Marcelo Martelotte bem que tentou dar um gás novo no segundo tempo, e promoveu as entradas de Raniel e Anderson Aquino, no lugar de Renatinho e Luisinho. Mas sem efeito. O time coral continuava com dificuldade para penetrar na zaga alvirrubra e viu o adversário explorar os contra-ataques com o rápido Hiltinho, que marcou os dois gols do Náutico na etapa complementar, garantindo a vitória do Timbu por 3x1.
"Em certos momentos da partida a gente errou em alguns passes, e de uma nmaneira excessiva. Mas não costumo lamentar a ausência de determinado jogador, pois vencemos outros jogos com a ausencia não só de um, mas de vários jogadores", disse o técnico Marcelo Martelotte.
Na próxima rodada, no sábado (24), às 16h30, o Santa Cruz vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Para o confronto contra os goianos, o técnico Martelotte poderá contar com o retorno de Daniel Costa e vai ficar no aguardo pela liberação do atacante Grafite, que ainda está entregue ao departamento médico tricolor devido a uma lesão de grau dois na panturrilha esquerda.

blog do torcedor

Marcelo Martelotte nega abatimento no Santa: "Vamos brigar até o fim"

Treinador coral tentou animar o elenco após derrota por 3 a 1, no Arruda, para
o Náutico, no Clássico das Emoções, e ressaltou que não tem nada perdido


É inegável que a derrota para o Náutico desanimou a torcida do Santa Cruz. Mas, de acordo com o técnico Marcelo Martelotte, o sentimento de frustração não vai ser transmitido ao grupo de jogadores. Mesmo após o inesperado resultado, o comandante garantiu que a equipe não vai se abater.

- Já tive uma breve conversa no vestiário, que sempre tenho, e falei para eles que a gente tinha duas opções: ou abaixa a cabeça e desiste do acesso, o que tenho certeza que não vai acontecer, ou continua o trabalho e aprende com os erros. O grupo não vai desmotivar por conta de uma derrota, por ter perdido três, quatro posições... Tem 21 pontos a serem disputados. Vamos brigar até o final.

O treinador minimizou, ainda, as ausências do meia Daniel Costa e do atacante Grafite. Para ele, os jogadores fizeram falta, mas não foram a razão principal da derrota.

- Não costumo ficar lamentando quem está fora. Já ganhamos jogos quando o time estava com desfalques antes. Claro que são jogadores de qualidade, mas a gente poderia ter conseguido a vitória sem eles.

Ainda segundo Martelotte, a vitória do Náutico se justifica pelo acerto nas finalizações. O Santa Cruz, na visão do técnico, não soube aproveitar as oportunidades que teve - sobretudo no primeiro tempo.

- Futebol é um jogo de aproveitamento. Não de produção. No primeiro tempo, fomos superiores. Tivemos bom rendimento, mas não transformamos isso em resultado. Descemos para o vestiário com um empate. Aí, no segundo, antes do primeiro minuto, a gente já tinha uma desvantagem, que fez com que o Náutico ficasse mais à vontade para jogar com a proposta de contra-ataque.

globo.com

Presidente do Santa ameniza críticas à fornecedora e deve manter contrato

Alírio Morais afirmou que a empresa de material esportivo reconheceu erros e busca acordo: "estamos sentados na arquibancada esperando a apresentação deles"


Não é segredo que a relação do Santa Cruz com a Penalty, fornecedora de material esportivo do clube, não é as melhores. Atuando no Tricolor desde 2009 e com contrato assinado até 2019, a empresa tem sido alvo de constantes críticas por parte do presidente do clube, Alírio Morais, que chegou a afirmar em diversas entrevistas que poderia chegar ao distrato com a mesma, caso a situação não fosse solucionada. Com queixas em vários setores, o mandatário coral informou que haverá uma reunião na próxima semana entre, onde aparceira apresentará um novo plano de trabalho, para que a chance de rompimento do vínculo seja afastada.
- Na próxima semana vamos nos reunir com a Penalty. Eles vão nos apresentar um novo plano de trabalho. A empresa deles recentemente mudou de gestor e isso nos faz acreditar que a situação irá melhorar. Nós agora estamos sentados na arquibancada, esperando para ver o que eles irão nos mostrar. Esta reunião deverá resolver tudo - afirmou Alírio.
As queixas do Santa Cruz ocorrem nas mais variadas frentes: variedade de produtos, criação de campanhas e linhas mais populares, além de maior oferta dos peças nas lojas. Cientes do problema, outras empresas de material esportivo procuraram e se reuniram com o clube. Alírio, contudo, afirma que os encontros ocorreram por questão de cortesia.
- Fomos visitados e nos reunimos com outras fornecedoras, sim, como também de consultores que representavam diversas empresas. Contudo, ocorreram apenas conversas. Serviu para o Santa Cruz saber como está o mercado neste setor. Inclusive houve muita especulação sobre a Puma, mas não há nada.
O presidente do Santa Cruz afirmou que a possibilidade do distrato ainda existe, caso a reunião não for satisfatória. Contudo, deixou claro que esta não é a primeira opção. O desgaste jurídico e até da própria imagem do clube perante outras empresas são pontos que fazem Alírio querer resolver a parceria de outra forma.
- Há pendências sim, mas nós estamos sob contrato. Não queremos ser conhecidos como um clube que briga com Deus e o mundo. Queremos resolver. Se ocorrer o distrato, ele será feito de forma clara e honesta, mas não é algo que acredito que aconteça.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário