segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Armandão: garçom de mão cheia, Jadson é o craque da rodada#33

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A
Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Meia dá duas assistências contra o Atlético-MG e, com ajuda de cinco companheiros que estão no time do fim de semana, encurta caminho do Corinthians rumo ao hexa


O Corinthians deu um enorme passo no último domingo rumo ao hexacampeonato brasileiro. A equipe do técnico Tite teve grande atuação coletiva diante do vice-líder Atlético-MG e, dentro do estádio Independência, não tomou conhecimento do adversário: fez 3 a 0, abrindo vantagem de 11 pontos a cinco jogos do fim. Uma vitória grande como essas, de peso, valoriza os jogadores corintianos, que entraram aos montes na seleção da rodada#33 do Troféu Armando Nogueira

A cereja do bolo foi Jadson, um dos melhores jogadores desta edição. O meia deu passes para os dois primeiros gols, desafogando o time num momento decisivo, e foi coroado o craque da vez. Seus companheiros não ficaram atrás. Renato Augusto levou nota 8,0. A dupla de ataque é do Timão. O zagueiro Felipe e o lateral Guilherme Arana também tiveram espaço reservado. Vai dizer que não faz jus à campanha do time no ano?

Gustavo Scarpa, do Fluminense, foi o grande nome do clássico contra o Vasco. Weverton, do Atlético-PR, está mais uma vez como melhor goleiro. O jovem volante Thiago Maia fez gol na vitória santista no dérbi contra o Palmeiras. Agora, se contarmos todos, perde a graça. Veja abaixo quem recebeu as melhores notas, setor por setor.

SELEÇÃO da 33ª rodada brasileirão  (Foto: Editoria de Arte)

GOLEIRO
Diferentemente da maioria rodadas, quando a disputa é ferrenha por este posto, desta vez os goleiros não foram tão protagonistas. Houve apenas três notas consideradas realmente boas. Denis, do São Paulo, e Renan, do Goiás, levaram 7,0. Acontece que uma coisa nunca muda: Weverton, do Atlético-PR, sempre marca presença por aqui. Contra a Chapecoense, três defesas difíceis que garantiram o empate com o time jogando com um a menos lhe renderam um 7,5. E lá está ele como melhor goleiro.

LATERAIS
Pelo lado direito, Rodinei fez grande partida diante do JEC. O pontepretano criou a jogada que terminou em gol contra de Guti e teve gás de sobra no apoio e na marcação. Ficou 0,5 ponto à frente de Apodi (Chapecoense), Daniel Guedes (Santos) e Edílson (Corinthians). Pela esquerda, o jovem Guilherme Arana brilhou contra o Galo, mostrando personalidade. Zeca, do Santos, deu ótima assistência para gol de Thiago Maia. A nota 7,0 o deixou na "reserva" da seleção.

ZAGUEIROS
Segurar o ataque do Atlético-MG no Horto não é missão para iniciantes. Felipe foi um leão na defesa corintiana. Com cinco roubadas de bola, foi buscar sua nota 8,0 merecida. Rodrigo Caioanulou o setor ofensivo do Sport e cavou uma vaguinha no time. Menções honrosas para Gil (Corinthians), Renato Chaves (Ponte Preta) e Pedro Geromel (Grêmio), todos com 7,0.

VOLANTE
A disputa foi bem acirrada. Seis jogadores levaram conceito 7,0. Optamos pelo santista Thiago Maia, que não tem o hábito de marcar gols e resolveu deixar o seu num clássico disputado contra o Palmeiras. Thiago Mendes e Wesley, do São Paulo, Gil, da Chapecoense, e Rodriguinho e Ralf, do Corinthians, eram os outros que poderiam estar ali no infográfico.

MEIAS
A dobradinha corintiana Jadson e Renato Augusto se garantiu na seleção com serviços de garçom diante do Atlético-MG. Jadson foi o craque, com passes para gols de Malcom e Vagner Love, enquanto Renato levantou a bola na medida para o belo gol de Lucca. Gustavo Scarpa, do Fluminense, foi um tormento para o Vasco nos chutes, passes e contra-ataques em velocidade. Levou nota 8,0. Seria injusto não citar Gerson, autor do gol decisivo do Flu, e Ganso, maestro são-paulino na vitória sobre o Sport. Infelizmente, a nota 7,5 não bastou para ambos.
ATACANTES
Não há como deixar de fora Vagner Love e Malcom após uma exibição como a de domingo. O centroavante fez um bonito gol e foi incômodo constante à defesa rival, assim como Malcom, sempre aliando velocidade e habilidade. Duplo 8,0 sem contestação. Ricardo Oliveira, do Santos, Valdívia, do Inter, Everton, do Grêmio, e Lucca, também do Corinthians, levaram 7,5 e só não disputaram lugar porque a rodada#33 privilegiou o esquema 4-4-2.
globo.com

Seleção Futebol Interior do Brasileirão chega com "técnico campeão"

ão indicações de jornalistas, radialistas e colaboradores que ajudam a fazer do Portal FI como o maior portal de futebol do Brasil e trazem a seleção no esquema 4-4-2


Com o Brasileirão chegando em sua reta final, trazendo fortes emoções, oPortal Futebol Interior selecionou os melhores jogadores que entraram em campo neste final de semana para formar a Seleção da Rodada.

São indicações de jornalistas, radialistas e colaboradores que ajudam a fazer do Portal FI como o maior portal de futebol do Brasil e trazem a seleção no esquema 4-4-2.
Não é à toa que o técnico do Tite, do Corinthians, é a grande estrela dessa Seleção. O treinador conduziu o Timão em Belo Horizonte, contra o maior adversário da disputa pelo título, Atlético-MG e garantiu um passei por 3 a 0 fora de casa. Com o resultado, o técnico e o elenco do Corinthians podem ser campeões já na próxima rodada matematicamente!
CONFIRA A SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR DA 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Weverton (Atético-PR);
Diogo Barbosa (Goiás), Felipe (Corinthians), Bruno Rodrigo (Cruzeiro) e Rodinei (Ponte Preta);
Elton (Ponte Preta), Michel Bastos (São Paulo), Jadson (Corinthians) e Lucas Lima (Santos);
Everton (Gremio) e Ricardo Oliveira (Santos).
Técnico: Tite (Corinthians).

Goleiro - Weverton (Atlético-PR): Apesar da partida entre Chapecoense e Atlético-MG ter terminado em um empate sem gols, o principal responsável pela equipe da casa não ter aberto o placar foi o goleiro. Com defesas milagrosas desde o início do jogo, Weverton garantiu que o Atlético-PR garantisse um ponto ganho fora de casa e foi o grande "vilão" da equipe de Chapecó.
Lateral Esquerdo - Diogo Barbosa (Goiás): O jogador foi o responsável pela jogada que originou o gol da virada do Verdão e de quebra também assustou a zaga do Internacional e garantiu grande parte da pressão da equipe da casa nos momentos finais da partida.
Zagueiro - Felipe (Corinthians): O Corinthians será campeão Brasileiro pela consistência defensiva e ofensiva. Na goleada sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, não foi diferente. Felipe e Gil não deram espaço para Lucas Pratto e companhia. Felipe, antes contestado, virou titular absoluto com Tite. É outro jogador após assumir a responsabilidade na defesa.

Zagueiro - Bruno Rodrigo (Cruzeiro): 
Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o zagueiro foi responsável por manter a calma na equipe do Cruzeiro e tranquilizar com segurança as jogadas ofensivas do Avaí, segurando o placar fora de casa.
Lateral-direito - Rodinei (Ponte Preta): A Ponte Preta não foi bem diante do Joinville, mas ainda assim venceu por 1 a 0, em Campinas. Um dos poucos que salvaram foi o lateral Rodinei, principal responsável pelo gol alvinegro. Ele recebeu passe e dentro da área cruzou rasteiro. A bola desviou em Guti e morreu nas redes. Foi eleito pela Rádio Bandeirantes o melhor em campo.

Volante - Elton (Ponte Preta): Elton soube aproveitar a chance entre os titulares e tornou-se peça importante no meio-campo da Macaca. Contra o Joinville, um jogo 'chato' e pegado no meio-campo, ele se desdobrou e ajudou o time a não ser surpreendido. Deixou o campo, ao lado de Rodinei, como um dos melhores. Elogiado por todas as equipes de rádio que foram ao Moisés Lucarelli.
Meia - Michel Bastos (São Paulo):
Criticado durante boa parte da partida pela torcida Tricolor, o meia balançou as redes para o São Paulo e carimbou o terceiro gol da goleada da equipe sobre o Sport no último sábado, se redmindo com a torcida após a desclassificação melancólica da Copa do Brasil.
Meia - Jadson (Corinthians):Mais uma vez foi decisivo dentro de campo. Foi autor de duas assistências dos três gols do Corinthians sobre o Atlético-MG, no Independência. Tem a maestria. A delicadeza de colocar a bola no chão e encontrar o melhor companheiro na área. É um dos melhores jogadores do campeonato e será coroado com o título. Contra o Galo fez a 100.ª partida pelo Timão.
Meia - Lucas Lima (Santos): É chover no molhado, mas com certeza, neste momento ele é o melhor meia atuando no futebol brasileiro. Dá toques com facilidade e preciosismo. Como fez na virada de jogo para Zeca, no primeiro gol, e depois para Gabriel, que cruzou para Ricardo Oliveira marcar o segundo em cima do Palmeiras. Toca fácil e simples. E não erra. Uma fera!
Atacante: Everton (Grêmio): Precisando da vitória para se reabilitar na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o atacante Everton terá que passar a noite agradecendo ao seu companheiro Luan. Isso porque, além de sair do banco de reservas para substituir Pedro Rocha, o jogador só empurrou para a rede no primeiro gol, após lindo lançamento de Marcelo Oliveira.
Atacante - Ricardo Oliveira (Santos): O veterano de 35 anos está mesmo em estado de graça. A sua alegria, a sua confiança e liderança incendeiam os noivos "Meninos da Vila". Ele posiciona o time, orienta os companheiros e faz o que se exige de um atacante: gols. Marcou um deles, de cabeça, e chegou aos 20 gols na artilharia do Brasileirão. Em 58 jogos na temporada foram 36 gols. São mais 11 no Paulistão e cinco na Copa do Brasil. Não é à toa que até o "cego" Dunga o convocou para a Seleção Brasileira.
Técnico - Tite (Corinthians): Tite é o principal responsável pelo título Brasileiro do Corinthians. Sofreu durante o campeonato com a venda de jogadores. Reconstruiu o sistema ofensivo e encontrou um padrão tático quase que imbatível. Neste domingo colocou seu time pra frente, bloqueou as investidas do Atlético-MG e saiu de campo com a goleada por 3 a 0. Vitória incontestável do time do Parque São Jorge.

futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário