segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Falcão reconhece peso que Diego Souza traz a adversários do Sport

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A
Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), meia não jogou na
derrota de 3 a 0 para o São Paulo; ele é líder em várias estatísticas no Leão


O retorno de Diego Souza ao time do Sport significa muito mais que os números podem mostrar. Na visão do técnico Falcão, a presença do meia por si só já representa algo a mais em relação aos adversários. Segundo ele, o camisa 87 causa uma preocupação maior aos times adversários.
Em estatísticas, Diego Souza é o jogador que mais sofre faltas no Sport: foram 40 em 29 jogos. Também é o líder em assistências - oito resultaram em gol - e finalizações, com 49. Nos chutes certos, ele também é o primeiro lugar, com 22. Fora isso tudo, ele é o vice-artilheiro do time, com oito gols marcados.
- Diego é importante e, evidentemente, dá um peso em relação ao adversário - disse Falcão.
O camisa 87 não entrou em campo na derrota de 3 a 0 para o São Paulo por causa de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Foram dois jogos de suspensão devido à expulsão na derrota de 2 a 1 diante do Internacional. Agora livre, ele reforça a equipe contra o Grêmio, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. 
- Quem entrou, deu seu esforço e sua dedicação. Ele é importante, mas nossa derrota (contra o São Paulo) não se explica só por isso - disse Falcão.
globo.com

Sport esquece derrota e foca em quebra de tabu contra o Grêmio

Nos últimos seis jogos contra os gaúchos, o Leão não venceu nenhum; última vitória dos rubro-negros foi em 2009, na Ilha do Retiro, na disputa da Série A daquele ano


Após atingir a marca de 17 derrotas em 17 jogos da Série A, contra o São Paulo, como visitante, o Sport terá mais um histórico indigesto pela frente. Isso porque, desde 2007, o Rubro-negro não consegue vencer o Grêmio, adversário do próximo domingo, na Ilha do Retiro. 
De olho no tabu, o meio-campo Régis preferiu esquecer a derrota para o São Paulo e se concentrar no próximo adversário, para que o Leão siga na luta por uma vaga no G-4 da Série A.
- Agora temos de descansar porque temos outra batalha e precisamos vencer para continuar brigando pelo G-4 - disse o meia Régis.

Os gaúchos se mostram adversários duros frente ao Sport. Do último triunfo leonino, há seis anos, até o confronto entre as duas equipes no primeiro turno - empate de 1 a 1 na Arena do Grêmio - passaram-se seis jogos.

No histórico geral, o Grêmio também tem ampla vantagem: foram 39 partidas com seis vitórias do Sport, 11 empates e 22 vitórias gaúchas. Mas se existe algo em que os rubro-negros se apoiam para acreditar na vitória é o fato do jogo ser na Ilha do Retiro. Como mandante, o Leão jogou 17 vezes contra o Tricolor, venceu seis, empatou sete e perdeu quatro.
globo.com

Falcão evita falar nas chances do Sport de entrar no G4


A derrota para o São Paulo, neste sábado (31), por 3×0, no Morumbi, aumentou a distância do Sport para o G4 que, no início da rodada era de apenas um ponto e no fim da mesma, subiu para quatro. Distância que parece não assombrar o técnico Falcão.
“Nós nunca falamos de G4, assim como não falamos de Z4. Nós trabalhamos no Sport sempre com o próximo jogo”, disse o treinador, ainda nos vestiários do Morumbi.
Para Falcão, entrar ou não no pelotão de elite do Brasileiro é fruto de trabalho. “É óbvio se nós voltarmos a fazer grandes jogos nas próximas partidas entraremos no G4″, disse o treinador, que vai poder contar com Diego Souza, que cumpriu suspensão contra o São Paulo.
Já o zagueiro Durval, outra ausência sentida, deve ficar ainda de fora no jogo frente ao Grêmio, domingo (8), na Ilha do Retiro, se recuperando de contusão.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário