As duas derrotas seguidas nas últimas rodadas fizeram o Bahia sair do G-4 e cair para a oitava posição. Mesmo assim, o tricolor baiano está a apenas um ponto da zona de classificação para a primeira divisão e tentará a reabilitação nesta terça-feira, contra o ABC-RN, na Fonte Nova. O time potiguar vive situação complicada na tabela e, na 18ª colocação, com 28 pontos, está virtualmente rebaixado.
Para esta partida, o técnico tricolor Charles Fabian não poderá contar com o volante Paulinho Dias, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, nem com o lateral esquerdo João Paulo, contundido. No meio de campo, brigam pela vaga Yuri, Gustavo Blanco e Pittoni. Na ala, Vitor deve assumir a posição, já que Juninho não agradou o treinador.
Uma vitória sobre o ABC é fundamental para o Bahia resgatar a confiança e arrancar para um lugar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Ciente disso, Fabian já projeta mais três pontos diante do próximo adversário.
"Na terça, se conquistarmos o resultado positivo, o sentimento da torcida vai mudar. Estamos apenas a um ponto do G-4. Temos que vencer o ABC, depois o Boa Esporte e tenho certeza que chegaremos contra o Náutico em uma situação melhor", disse.
Pelo lado potiguar, o principal desfalque é o meia Erivélton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Ceará e cumprirá suspensão. Assim, Ronaldo Mendes deve voltar ao time. Além de Erivélton, a equipe não terá o volante Jackson e o atacante Rafinha, entregues ao departamento médico, nem o meia Jéferson Paulista, suspenso pelo Comitê de Resoluções e Litígios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O ABC precisa mais do que nunca da vitória. Restando apenas quatro partidas para o final da competição, o alvinegro de Natal está a dez pontos do Ceará, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com cinco vitórias, o Elefante é, ao lado do Boa Esporte, a segunda equipe que menos venceu na Série B, atrás somente do lanterna Mogi Mirim.
FICHA TÉCNICA:BAHIA-BA X ABC-RN
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Data: 10 de novembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
BAHIA: Douglas Pires; Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo e Vitor; Souza, Yuri (Gustavo Blanco), Eduardo e Rômulo; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Charles Fabian
ABC: Saulo; Ednei, Luizão, Suéliton e Marcílio; Adriano Alves, Fábio Bahia e Ronaldo Mendes; Bismark, Romarinho e Jones. Técnico: Sérgio China
espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário