segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Bileu revela surpresa por escolha do técnico, mas entende importância de reforço na marcação

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Testado como titular do Santa Cruz, volante entraria para ajudar na marcação

Principal novidade no time titular do Santa Cruz no treino desta segunda-feira, o volante Bileu admitiu a surpresa por ser selecionado pelo técnico Marcelo Martelotte. Mesmo assim, ele encarou com naturalidade a opção do treinador. Na visão do jogador, a intenção do comandante é reforçar a marcação diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. 

Além da surpresa, Bileu até avaliou que a equipe vinha bem atuando com dois meias. Por isso, imagina que a mudança de Martelotte seja por ordem tática, com foco na marcação ao adversário. "Foi uma surpresa quando ele me chamou, até porque o time vinha muito bem com o Daniel (Costa) e dois meias. Mas acho que ele está optando por mim neste momento para ter mais marcação no meio e ajudar o Wellington", avaliou o volante. 

Durante o treino desta segunda-feira, Marcelo Martelotte simulou a pressão do adversário na saída de bola. Suportar os primeiros minutos vai ser decisivo para o Santa Cruz na visão de Bileu. Mais um motivo para entrar no jogo com a marcação reforçada. "O Bahia vem pro abafa início do jogo, com certeza. Já vi outros jogos deles e sempre começam forte. Ainda mais agora, que precisam do resultado", contou o volante. "Por isso, temos que entrar com tranquilidade, bem posicionados atrás para não sofrer gol no começo", completou.

Embora possa entrar reforçado na marcação, Bileu garantiu que o Santa Cruz não vai apenas esperar o Bahia. "Se entrar só para se defender, vamos passar sufoco. Com a bola, a gente tem que sair para o jogo. É uma partida muito importante, de seis pontos, então vamos em busca da vitória", ressaltou o jogador.

Ritmo
A última partida como titular de Bileu havia sido contra o Macaé, no início do returno da Série B. Ele acabou se machucando nesse jogo, o que acabou atrapalhando a sua trajetória como titular. De volta, ele não esconde que pode sentir a falta do ritmo. "Pode atrapalhar um pouco, mas na vontade vou tirar isso de letra e fazer um bom jogo", disse.


Precisando vencer o Bahia a todo custo em Salvador para tentar voltar ao G-4 da Série B já nesta 34ª rodada, mas sem poder ter uma postura muito vulnerável, o técnico Marcelo Martelotte mudou a forma de atuar do Santa Cruz. Além da postura mais cautelosa em campo, o time teve três alterações, entre elas a volta de Grafite.
A entrada de Grafite, que não joga há três rodadas por conta de uma lesão, já era dada como certa, uma vez que o atacante havia voltado a trabalhar com bola desde a última sexta-feira (30/10). Assim, o trio de atacantes voltou a ser formado por Luisinho, Lelê e Grafite.
Agora a principal mudança, que mexeu com a forma de atuar do time, veio no meio-campo. Para dar mais segurança ao setor, o volante Bileu entrou na equipe na vaga do meia Daniel Costa. Bileu não era titular desde o dia 21/8, contra o Macaé, quando se machucou. O volante voltou a jogar somente na rodada passada, quando o Santa Cruz venceu o Criciúma por 2×0, mas apenas no decorrer do jogo.
Com a mexida, João Paulo saiu da função de segundo volante e passou a atuar mais à frente, com Bileu e Wellington Cézar na retaguarda.
A terceira e última alteração foi na lateral esquerda. Recuperado fisicamente, Marlon voltou ao posto antes ocupado por Allan Vieira.
O time que trabalhou nesta tarde foi armado com Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Malron; Wellington Cézar, Bileu e João Paulo; Luisinho, Lelê e Grafite.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário