segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Executivo do Sport desconhece interesse do Fluminense em Matheus Ferraz

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a

Segundo Nei Pandolfo, Leão já iniciou negociação para renovar com zagueiro


Restando pouco mais de um mês para o término da temporada, os clubes começam a planejar na temporada 2016. O que dá início ao campo das especulações. Nesta segunda-feira, surgiu a informação do interesse do Fluminense no zagueiro do Sport, Matheus Ferraz, inclusive com um acordo verbal. A indicação teria partido do técnico Eduardo Baptista, que se transferiu do Leão para a equipe carioca em setembro. Porém, procurado pelo Superesportes, o executivo de futebol afirmou desconhecer a sondagem e garantiu que já iniciou as conversas para uma renovação de contrato do defensor com o clube pernambucano.

"Para mim não chegou nada desse interesse do Fluminense. Pelo contrário. Estamos, inclusive, acertando a renovação dele. Já conversamos com o empresário e nunca foi me repassado nada. Faz tempo que estamos negociando com Matheus", destacou o dirigente leonino, que no entanto, não quis adiantar a evolução nas conversas para a permanência do zagueiro. "Há uma determinação para não falarmos nada sobre renovações e contratações por enquanto", completou.

Matheus Ferraz esteve presente em 31 das 33 partidas do Sport no Campeonato Brasileiro, tendo marcado quatro gols. Vale lembrar que o jogador foi contratado como uma indicação de Eduardo Baptista. O defensor foi revelado pai do atual treinador do Fluminense, Nelsinho Baptista, em 2006, no Santos. 

superesportes

Sport já encara jogo com o Grêmio como decisão


A partida contra o Grêmio, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, ganhou ares de “vida ou morte” para o Sport na briga pelo G-4. É que com a derrota por 3×0 para o São Paulo, no sábado passado, no Morumbi, os rubro-negros se distanciaram da zona de acesso à Libertadores. A cinco rodadas do fim do Brasileirão, os leoninos estão quatro pontos atrás do Santos, que fecha o G-4. Por isso, diante dos gremistas, não resta outra opção a não ser vencer.
Na entrevista após a derrota no Morumbi, o técnico Paulo Roberto Falcão evitou aumentar ainda mais a pressão sobre o elenco rubro-negro ao falar sobre as metas do time no Brasileiro. “Vamos continuar pensando jogo a jogo e lá na frente fazemos as contas. Depois de duas partidas difíceis fora de casa (contra Palmeiras e São Paulo), vamos voltar para a nossa casa. O foco agora é o Grêmio”, disse o comandante.
Para encarar os gaúchos, o Sport terá a volta de sua principal estrela. O meia Diego Souza não pôde enfrentar o São Paulo por conta de uma punição imposta pelo STJD por conta da expulsão na derrota por 2×1 para o Internacional, no dia 3 de outubro, no Beira-Rio. A diretoria leonina ainda entrou com um pedido de efeito suspensivo, mas a entidade indeferiu o recurso.
Na derrota para o São Paulo, o Sport careceu muito da presença de Diego Souza. Sem o “maestro” do setor de criação, o meio-campo rubro-negro ficou sem criatividade, previsível, fácil de ser marcado. “Diego é um jogador importante. Dá peso ao nosso time, impõe respeito sobre os adversários. Mas os outros jogadores que desempenharam seu papel tiveram dedicação em campo. Não podemos explicar a derrota para o São Paulo apenas pela ausência dele”, disse o comandante.
Em compensação, assim como aconteceu no sábado, Falcão não poderá contar com o zagueiro Durval. O capitão se recupera de uma fissura na fíbula da perna direita. Sem ele, Ewerton Páscoa deve ser mantido ao lado de Matheus Ferraz no miolo da zaga. Contra o São Paulo, Páscoa teve uma atuação insegura, assim como todo o sistema defensivo.
Quarto melhor mandante entre os 20 clubes da Série A, com 77% de aproveitamento, o Sport fará sua quarta partida na Ilha do Retiro no campeonato sob o comando de Falcão. Nas três primeiras, vitórias convincentes e com placares elásticos: Chapecoense (3×0), Avaí (3×0) e Atlético-MG (4×1). “Vamos trabalhar nessa semana, descansar bastante e encarar o Grêmio em nossa casa como uma decisão. Vale a nossa briga pelo G-4”, disse o meia Régis.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário