Corinthians estuda a contratação de Paulinho, em baixa no Flamengo
Agenciado por Carlos Leite, atacante pode deixar o Fla e vem sendo avaliado pela diretoria. Oficialmente, Timão diz que ele não é prioridade
Com o término do Brasileirão, o Corinthians começa a definir o seu elenco para 2016. Após acertar as contratações do meia Alan Mineiro e do goleiro Douglas, ambos do Bragantino, o clube iniciou conversas para ter Paulinho, atacante do Flamengo.
Aos 27 anos, o jogador tem contrato com o clube rubro-negro até fevereiro de 2018, mas está na lista de jogadores que o Fla pretende se desfazer. Na temporada, fez 31 jogos e marcou cinco gols (três deles no Brasileirão).
Aos 27 anos, o jogador tem contrato com o clube rubro-negro até fevereiro de 2018, mas está na lista de jogadores que o Fla pretende se desfazer. Na temporada, fez 31 jogos e marcou cinco gols (três deles no Brasileirão).
Em outubro, Paulinho foi multado e afastado pela diretoria por conta de uma festa. Além dele, foram punidos Alan Patrick, Pará, Marcelo Cirino e Everton.
Agenciado por Carlos Leite, empresário de Cássio, Fagner, Gil e Renato Augusto, o jogador nascido em Guarulhos teve uma rápida passagem pela base do Timão em 2009. De lá, seguiu para o XV de Piracicaba e, depois, para o Fla.
Procurada, a diretoria do Corinthians diz que o nome não é prioridade, e que há outros à frente no momento. Campeão brasileiro, o Timão conta com Vagner Love, Malcom, Lucca e Lincom como opções de ataque. Machucados, Luciano e Rildo perderam a reta final do campeonato.
Procurada, a diretoria do Corinthians diz que o nome não é prioridade, e que há outros à frente no momento. Campeão brasileiro, o Timão conta com Vagner Love, Malcom, Lucca e Lincom como opções de ataque. Machucados, Luciano e Rildo perderam a reta final do campeonato.
Muricy ou Sabella: os nomes mais cotados para assumir o Atlético-MG
Presidente do clube, Daniel Nepomuceno, dá indícios de que um dos dois será o próximo a treinar a equipe mineira após a saída de Levir Culpi nesta quinta-feira
Ao final da entrevista coletiva do presidente Daniel Nepomuceno, nesta quinta-feira, a impressão deixada é que a contratação do novo treinador do Atlético-MG - que será o substituto de Levir Culpi- já está engatilhada. Apesar de não comentar a possibilidade sobre os dois nomes mais possíveis para comandar o time no próximo ano, na cabeça do dirigente, o Galo será comandado por Muricy Ramalho ou pelo argentino Alejandro Sabella - que está sem treinar uma equipe desde que deixou a seleção argentina, vice-campeã da última Copa do Mundo.
O dirigente soltou alguns indícios de que um dos dois deverá ser o treinador do Atlético-MG, apesar de afirmar não ter mantido contato com nenhum até agora, durante a entrevista coletiva desta quinta. Quando se referiu a Muricy Ramalho, Nepomuceno o definiu como um dos poucos no país com o quilate de comandar o Galo no país.
- É um dos poucos treinadores, hoje, no Brasil, que tem o nível que o Atlético-MG exige. Muricy é um grande nome. Mas, por enquanto, são só especulações.
As informações dão conta de que Nepomuceno conversou com Márcio Rivellino, representante de Muricy Ramalho, há duas semanas. Por ainda ter Levir no comando do Galo, Daniel ouviu a negativa do treinador em negociar, já que Muricy, que não treina uma equipe desde abril desta temporada, tem o perfil de não iniciar conversas com clubes que possuem técnico.
A partir de agora, o caminho está livre para o ex-treinador do São Paulo, Inter e Fluminense acertar com o Atlético-MG. Mas, por outro lado, Daniel Nepomuceno tem como sonho contar com Alejandro Sabella, treinador vice-campeão do mundo com a Argentina em 2014. Daniel Nepomuceno deixou claro que considera a possibilidade de trazer um treinador estrangeiro.
- Sabella foi um amigo que fiz, acompanhei o trabalho dele na seleção argentina. Mas não tive conversas. E também não descarto técnico estrangeiro. Começo agora a conversar com todos os nomes que achamos interessantes.
Daniel estreitou relações com Sabella no período em que a Argentina se concentrou na Cidade do Galo, ano passado, durante a Copa do Mundo. Na última semana, o mandatário alvinegro chegou a mandar representante para a Argentina para conversar com o staff de Sabella, mas a negociação com o treinador hermano parece ser mais complexa, já que o técnico visa uma saída para o futebol europeu.
globo.com
Bauza confirma conversa com o Fla e se anima: "Seria um belo desafio"
Treinador argentino cogita oportunidade de "fazer o Flamengo voltar a ser campeão". Ele e Muricy Ramalho são neste momento os principais alvos da diretoria rubro-negra
Alvo do Flamengo para o cargo de treinador na próxima temporada, Edgardo Bauza confirmou ao GloboEsporte.com que seu empresário está conversando com o clube. De saída do San Lorenzo, o argentino foi contactado pela reportagem nesta quinta-feira e se mostrou animado com a possibilidade de trabalhar no Rubro-Negro.
- Seria um belo desafio fazê-lo voltar a ser campeão - resumiu, via mensagem de texto.
O empresário de Bauza, Gustavo Lescovich, por outro lado, preferiu não comentar o tema.
- Não sei - limitou-se a dizer, também via mensagem de texto.
Além do Flamengo, Bauza é alvo do São Paulopara 2016. O time paulista também já iniciou contatos com o representante do técnico. Já na Gávea, o nome de Muricy Ramalho é outro com muita força e com quem o clube está conversando.
Alguns dirigentes rubro-negros veem com muito bons olhos a contratação de um técnico estrangeiro para substituir Oswaldo de Oliveira, que não vai permanecer após o Campeonato Brasileiro. Um vice-presidente do Flamengo foi à Argentina há duas semanas - quando o Brasil empatou por 1 a 1 com os donos da casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - com quatro nomes em pauta, todos argentinos: Jorge Sampaoli, que está no comando da seleção chilena; Alejandro Sabella, que dirigiu a seleção argentina na última Copa e está sem clube; Marcelo Bielsa, ex-Chile e Argentina e que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha-FRA, meses atrás; além de Bauza, obviamente.
O Fla fez consultas por todos eles, mas só estendeu os contatos com Bauza, pelo menos por enquanto, e o nome ganhou força nos bastidores da Gávea nos últimos dias. Mais valorizados no mercado, os outros três são considerados muito caros. Sampaoli, por exemplo, tem salário de cerca de R$ 1 milhão por mês. E Muricy Ramalho virou alvo do Atlético-MG. O Galo acirrou a concorrência por Muricy para substituir Levir Culpi, mais um motivo para o Flamengo ter um plano alternativo.
Ex-jogador, Edgardo Bauza tem 57 anos e um currículo expressivo como técnico. Foi campeão da Libertadores pela LDU, do Equador, em cima do Fluminense em 2008, e depois pelo San Lorenzo em 2014 - os dois times ainda não haviam conquistado esse título. Ele também treinou Rosário Central, Vélez e Colón, da Argentina, o Sporting Cristal, do Peru, e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Neste ano, foi vice-campeão argentino com o San Lorenzo, atrás do Boca Juniors.
globo.com
Artur vibra com sequência e chance de atuar no Maracanã: "É um sonho"
Lateral do Inter diz que não acredita em desmobilização no Fluminense e admite que secará o São Paulo por vaga no G-4
A boa atuação no Gre-Nal fez Artur ganhar pontos com Argel. O lateral-esquerdo assumiu a titularidade do setor e ganhará sequência. Como prêmio, iniciará a partida deste sábado contra o Fluminense, no Maracanã. Com apenas 13 partidas pelo Inter, o garoto de 21 anos admite que atuar no estádio carioca será um feito em sua breve carreira:
– Você sempre espera uma oportunidade. Ela veio e eu soube aproveitar – afirmou, para depois emendar. – Jogar no Maracanã é um sonho de qualquer jogador. O Fluminense não está brigando por nada, mas tem a dignidade. Vamos focados para conseguir um bom resultado.
A necessidade de vitória se impõe para seguir na luta ou até entrar no G-4. Atualmente, o Colorado está em quinto, com 56 pontos, mesmo número do São Paulo, o quarto. No entanto, perde no saldo de gols (4 a -1). Em busca da vaga, Artur admite que secará o time de Milton Cruz:
– A rodada nos ajudou. O Santos e São Paulo perderam (1 a 0 para o Coritiba e 6 a 1 para o Corinthians, respectivamente). Vamos dar uma secadinha no São Paulo para conseguir a quarta vaga – projeta.
Rival neste sábado, o Fluminense está em 14º com 46. Até por isso, liberou Gerson, que foi negociado com a Roma e não atua mais pelo clube. Além dele, Fred, principal nome da equipe, recebeu aval para ficar fora do confronto com o Inter. Nada que mude o pensamento de Artur. O lateral tratou de elogiar o grupo tricolor, rechaçando qualquer tipo de desmobilização do rival:
– O grupo do Fluminense é qualificado. O Fred não joga, mas há o Wellington Paulista e outros jogadores. Estamos trabalhando para isso.
Antes de lutar por mais um resultado positivo, o Inter realizará um último treinamento. A atividade está prevista para a manhã desta sexta. O confronto com os cariocas será disputado a partir das 19h30 de sábado no Maracanã.
globo.com
Após aproveitamento ruim, Falcão foca em finalizações nos treinos do Sport
Leão sofreu com falta de gols no empate com o Atlético-PR no último domingo
e preocupou o treinador, que aproveita os treinos para melhorar o fundamento
O técnico Paulo Roberto Falcão tem aproveitado os treinos da semana do Sport para focar no setor que mais apresentou dificuldade no último domingo, contra o Atlético-PR: o ataque. Ou melhor, nas finalizações. Diante do Furacão, o Leão chutou bastante, mas não conseguiu marcar nenhum gol sequer. A expectativa é que isso não se repita domingo, contra o Corinthians, na Arena Pernambuco.
Contra o Furacão, o time rubro-negro finalizou 21 vezes, das quais sete foram no gol e pararam no goleiro Weverton, uma bateu na trave, seis acabaram sendo bloqueadas por zagueiros antes que chegassem ao gol e outras sete foram para fora.
Os números gerais do Sport no Campeonato Brasileiro não são bons. Dos 20 clubes que disputam a Série A, o Leão só tem mais finalizações do que Joinville e Figueirense. O primeiro já está rebaixado e o segundo ainda briga contra a queda. Ao todo, a equipe rubro-negra finalizou 374 vezes, o que dá uma média de 10,38 chutes por jogo. O líder de finalizações no torneio é o Atlético-MG, com 489.
Contra o Furacão, o time rubro-negro finalizou 21 vezes, das quais sete foram no gol e pararam no goleiro Weverton, uma bateu na trave, seis acabaram sendo bloqueadas por zagueiros antes que chegassem ao gol e outras sete foram para fora.
Os números gerais do Sport no Campeonato Brasileiro não são bons. Dos 20 clubes que disputam a Série A, o Leão só tem mais finalizações do que Joinville e Figueirense. O primeiro já está rebaixado e o segundo ainda briga contra a queda. Ao todo, a equipe rubro-negra finalizou 374 vezes, o que dá uma média de 10,38 chutes por jogo. O líder de finalizações no torneio é o Atlético-MG, com 489.
O jogo contra o Atlético-PR foi o que o Sport mais finalizou nesta Série A. Antes disso, o maior número havia sido contra o Figueirense, na primeira rodada do torneio. Na ocasião, o Leão deu 17 chutes, mas conseguiu marcar quatro gols.
Para o jogo contra o Corinthians, o Sport terá um grande reforço no ataque. Suspenso diante do Atlético-PR, o atacante André está à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão e deve ser titular. Ele é o artilheiro do Leão na Série A com 12 gols marcados.
Para o jogo contra o Corinthians, o Sport terá um grande reforço no ataque. Suspenso diante do Atlético-PR, o atacante André está à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão e deve ser titular. Ele é o artilheiro do Leão na Série A com 12 gols marcados.
globo.com
Com reservas, Palmeiras ensaia time para enfrentar Coritiba no domingo
Com o time na 10ª posição do Brasileiro, técnico Marcelo Oliveira vai poupar os titulares da partida de domingo, na arena, de olho na decisão da Copa do Brasil
Focado na final da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira, do Palmeiras, mostrou no treino desta quinta-feira para que escalará reservas contra o Coritiba, domingo, às 18h, na arena, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time tem chances apenas remotas de terminar a competição entre os quatro melhores. Por isso, direciona suas energias para a decisão do mata-mata.
Durante trabalho em campo reduzido no campo 2 da Academia de Futebol, Fellype Gabriel saiu mais cedo, com dores no tornozelo direito. A equipe teve João Pedro, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Daniel e Andrei Girotto; Allione, Fellype Gabriel e Mouche; Alecsandro.
Para completar a atividade, comandada por Alberto Valentim e observada por Marcelo Oliveira, o Verdão integrou alguns atletas das categorias sub-20 e sub-15.
Em fase de recondicionamento físico, Cleiton Xavier foi a campo para uma atividade isolada e segue fora da equipe. Quem também deve ser baixa é o volante Thiago Santos, que sente dores musculares e apenas correu acompanhado por um fisioterapeuta.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o Santos, na última quarta-feira, fizeram apenas trabalhos regenerativos. Jailson, Aranha e Gabriel, que se recuperam de lesão, não foram a campo, assim como o zagueiro Victor Ramos.
Com 50 pontos e na décima colocação, o Palmeiras está seis pontos atrás do São Paulo, hoje quarto colocado, faltando duas rodadas no Brasileiro. Depois da partida contra o Coxa, no domingo, o Verdão encerra sua participação contra o Flamengo, no dia 6, no Rio de Janeiro.
globo.com
Injustiça com Levir, retrocesso com Muricy
Pela coletiva de Levir Culpi ao se despedir do Galo, ficou a impressão de que ele gostaria de ter continuado à frente do Atlético-MG. E a diretoria deveria tê-lo mantido. Ele já havia dito que não queria sair também porque não queria entrar na ridículo ciranda de técnicos que domina o nosso futebol. O trabalho de Levir nesta última passagem foi excelente. Campeão da Copa do Brasil 2014 com atuações que entraram para a história do clube diante de Flamengo e Corinthians, campeão da Recopa, campeão mineiro... e com campanha de campeão no Brasileiro - seria, não tivesse competido com um time/clube que está fora da curva do nível mediano do nosso futebol. E com material humano bem mais fraco do que teve Cuca - foram sainda Rever, Pierre, Jô, Ronaldinho Gaúcho, Bernard...
Ah, mas não ganhou Libertadores, o Atlético precisa de treinador que ganhe Libertadores", ouvi esta manhã algo assim na redação. Ora, não existe "técnico de Libertadores". Existem bons treinadores e maus treinadores. Apenas um time pode ser campeão em cada competição - e, para a cartolagem brasileira, todos os outros concorrentes não prestam, afinal, não ganharam. Paulo Autuori, por exemplo, já ganhou Libertadores, Mundial, e não conseguiu fazer o Atlético jogar.
O Atlético perdeu uma enorme oportunidade de contribuir para a consolidação de uma cultura de manter o treinador por um período maior do que um ano - como eu gostaria de ver técnicos celebrando cinco anos ou uma década no mesmo clube... Se, como se comenta, Levir tinha desgastes com parte do elenco, a obrigação dos "gestores" era aparar essas arestas e, eventualmente, afastar os jogadores que não estavam mais se adequando ao comando de Levir. Mas é muito mais fácil trocar de técnico, infelizmente...
Mas mais estranho do que mandar Levi embora com os números que ele tem é a suposta intenção da diretoria de contratar Muricy Ramalho como substituto. Nada contra Muricy, óbvio, é um dos mais vitoriosos técnicos do futebol brasileiro. Mas tem característica completamente diferente do estilo de jogo que o Atlético criou com Cuca, que foi inteligentemente mantido por Levir.
Muricy foi eficientíssimo no São Paulo e no Fluminense com times sólidos na defesa, e muito eficazes na bola parada, contra e a favor. Ainda tem muita garrafa para vender em times que partam do zero em 2016. Casos de Flamengo e São Paulo. Num time montado como o Galo, baseado em toques rápidos, saída de bola forte pelos lados, objetivo e ofensivo, Muricy vai desmontar a estrutura e remontar a sua. Isso leva tempo, isso vai custar resultados. Mas que dirigente pensa ou se preocupa com essas coisas...?
Para manter a máquina do Galo girando bem, como até aqui, com perspectivas de aprimorar, o estilo mais próximo é o de Oswaldo de Oliveira. Mas duvido que essa união se confirme.
por Ricardo Gonzalez-globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário