Não tem defesa milagrosa nem elogio que mude a postura do goleiro do Sport, Danilo Fernandes. O tom não é de depreciar o que fez mas não entrar nos holofotes como único responsável pelos resultados positivos. E ganha ênfase maior ainda quando insinua-se comparações com Magrão, o titular absoluto relegado ao banco de reservas depois de uma grave contusão no ombro e atuações salvadoras do reserva.
Ele sabe que o reconhecimento do torcedor aumentou, o assédio é maior, mas afirma que para ganhar um status maior precisa contribuir com a sala de troféus do clube. “A torcida está reconhecendo, o carinho é legal, não tem como esconder isso. Mas para ser ídolo está longe, tenho que conquistar títulos, muita coisa. Quero ganhar muito mais dentro do Sport”, ressaltou.
Os comentários pela imprensa nacional falam até em Seleção Brasileira. Outra vez ele desconversa. ‘Quero fazer o melhor pelo Sport’, etc. “É legal ouvir esses comentários mas minha cabeça está no Sport. O que tiver que acontecer vai acontecer”.
O mesmo comentário também vale para o assunto Futuro da Ilha. O contrato de Danilo com o Leão vai até o fim do ano que vem. Atuações tão seguras podem sugerir um compromisso maior. “Vamos deixar acabar o campeonato para ver o que pode acontecer. Prefiro deixar isso com meu amigo, que nem é empresário. Estou muito satisfeito no Sport, muito feliz”.
blog do torcedor
Falcão cobra maior participação da torcida do Sport na reta final da Série A
Técnico esperava mais do que 11 mil torcedores no duelo contra Grêmio, mas fez questão de exaltar os que apoiaram e ajudaram na vitória apertada contra gaúchos
Pouco mais de 11 mil torcedores presenciaram a vitória do Sport sobre o Grêmio, no último domingo, pela Série A. A arquibancada da Ilha do Retiro, com muitos espaços vazios, impressionou negativamente o técnico Paulo Roberto Falcão, que cita o apoio dos fãs rubro-negros como fundamental para o sucesso nesta reta final de Série A.
- Esperava mais gente. Não sei se o resultado negativo contra o São Paulo mudou isso, mas costumo dizer que é o time que faz a torcida vir. Se joga bem, o torcedor vem.
Apesar da expectativa frustrada ao ver a Ilha do Retiro longe de estar lotada, Falcão agradeceu os presentes no estádio. Segundo ele, o apoio das arquibancadas foi fundamental para a vitória apertada.
- Foi um jogo muito difícil e o torcedor nos ajudou. Gritaram, incentivaram e ajudaram o time.
- Esperava mais gente. Não sei se o resultado negativo contra o São Paulo mudou isso, mas costumo dizer que é o time que faz a torcida vir. Se joga bem, o torcedor vem.
Apesar da expectativa frustrada ao ver a Ilha do Retiro longe de estar lotada, Falcão agradeceu os presentes no estádio. Segundo ele, o apoio das arquibancadas foi fundamental para a vitória apertada.
- Foi um jogo muito difícil e o torcedor nos ajudou. Gritaram, incentivaram e ajudaram o time.
O Sport terá mais dois jogos como mandante nesta Série A. Recebe o Atlético-PR, na Ilha do Retiro, e o Corinthians, na Arena Pernambuco. Fora de casa, jogará contra Cruzeiro, no domingo, e Ponte Preta, na última rodada.
globo.com
Sport blinda o elenco para concretizar sonho do G4
Por Alexandre Arditti, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio
Com o G-4 se transformando num sonho cada vez mais palpável, a diretoria rubro-negra quer blindar o elenco de uma pressão desmedida e garantir concentração total nas quatro rodadas restantes do Brasileirão. Para manter o Sport com os “nervos no lugar”, o trabalho da psicóloga Suzy Fleury será intensificado às vésperas de cada confronto. No momento, os leoninos estão na sétima colocação, com 52 pontos, a apenas dois da zona de acesso à Libertadores da América do ano que vem.
“O time vem sob pressão há um bom tempo, pois todas as partidas têm um caráter decisivo para o Sport. O elenco sabe que uma derrota pode representar o adeus à meta do G-4. Por isso, estamos focando o trabalho na concentração dos atletas. Quanto mais concentrado eles estiverem, menos vão se preocupar com as pressões externas”, explicou a psicóloga Suzy Fleury, que elogiou o comportamento dos rubro-negros até agora. “Os jogadores vêm se empenhando ao máximo. Estou impressionada com o comprometimento deles. É um grupo de campeões”, completou.
O vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, ressaltou a necessidade de dar todo o apoio ao elenco na reta final do Brasileirão. “Vamos intensificar o trabalho da nossa psicóloga e oferecer todas as condições aos atletas para que possam dar seu melhor dentro de campo”, afirmou. Ele reconheceu a preocupação do clube com a arbitragem. “É lógico que preocupa, mas vamos à CBF pedir atenção da Comissão de Arbitragem com os árbitros que serão escalados para as nossas partidas”, disse
blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário