domingo, 1 de novembro de 2015

Em prévia de final, Santos derrota Palmeiras e retorna ao G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

UOL

No primeiro dos três jogos decisivos que realizará contra o Palmeiras até o final de 2015, o Santos começou levando a melhor. Neste domingo, na Vila Belmiro, os finalistas da Copa do Brasil se enfrentaram pela 33ª rodada do Brasileirão sob muita chuva e os donos da casa saíram com a vitória por 2 a 1.
Com mais uma atuação inspirada do ataque, que desperdiçou seguidas chances claras de gol, a equipe treinada por Dorival Júnior dominou o adversário com atuações destacadas de Gabriel e Lucas Lima na criação de jogadas. Thiago Maia e Ricardo Oliveira fizeram os gols da vitória, que recolocou o Santos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. O número é o mesmo do São Paulo, que caiu para o quinto lugar pelos critérios de desempate.
O Palmeiras, por sua vez, complicou suas chances de classificação à Libertadores via Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alviverde ficou a cinco pontos do G-4, caindo para a nona colocação da competição.
Os dois clubes voltam a se enfrentar no próximo dia 25 de novembro, novamente na Vila Belmiro, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. A volta será no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 PALMEIRAS
Data e hora: 1º de novembro, às 17h de Brasília
Local: Vila Belmiro, em Santos
Público: 11.767
Renda: 491.665
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Thiago Santos e Dudu (Palmeiras); Gabriel, Gustavo Henrique e Zeca (Santos)
Cartão vermelho: Cristaldo (Palmeiras)
Gols: Thiago Maia, aos 27min do primeiro tempo, Ricardo Oliveira, aos 4min do segundo tempo (Santos); Dudu, aos 30min do segundo tempo (Palmeiras)
Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Serginho); Marquinhos Gabriel (Alison), Ricardo Oliveira e Gabriel (Geuvânio)
Técnico: Dorival Júnior
Palmeiras: Fernando Prass, Lucas (João Pedro), Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Allione), Thiago Santos, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios (Cristaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoAmbos os times começaram a partida com dificuldades na criação. Mais retraído, o Palmeiras esperou espaços para contra-atacar, porém não aproveitou as primeiras oportunidades que teve. O Santos teve o controle da posse de bola e, depois de muitos passes trocados, construiu a jogada do primeiro gol aos 27min. Gabriel iniciou o lance pela direita virando o jogo para Lucas Lima. O meia tocou para o avanço de Zeca pela esquerda e o lateral cruzou na medida para Thiago Maia chegar batendo para o fundo das redes. As maiores emoções ficaram reservadas para os acréscimos, quando ambos os times acertaram a trave, o Palmeiras com Matheus Sales e o Santos com Gabriel, que desperdiçou uma oportunidade sem goleiro duas vezes.
  • Segundo tempoAo contrário da etapa inicial, o Santos não demorou para engrenar no retorno dos vestiários para o segundo tempo. Em quatro minutos, os comandados de Dorival Júnior ampliaram a vantagem em novo lance originado do lado direito do campo. Gabriel recebeu pela ponta e cruzou precisamente para Ricardo Oliveira. Desmarcado, o artilheiro do Brasileirão cabeceou para o chão e marcou seu vigésimo gol na competição. Depois de desperdiçar seguidas chances em contragolpes, o Santos permitiu a reação do rival aos 30min, quando Dudu tabelou com Barrios e descontou com auxílio de um desvio em Gustavo Henrique, que matou Vanderlei na jogada. O time da casa continuou perdendo boas chances de gol, e o Palmeiras ficou perto do empate. No fim, prevaleceu o dono da casa, que retomou a quarta posição da competição.

DESTAQUES

  • Prévia de finalAdversários da final da Copa do Brasil, os clubes não entraram em campo no primeiro tempo com a vibração de uma decisão, embora a partida deste domingo fosse um confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro. Na etapa complementar, no entanto, os ânimos se afloraram, com direito até a expulsão de Cristaldo por um entrevero com Gustavo Henrique.
  • Supremacia na Vila BelmiroCom a vitória neste domingo, o Santos alcançou o 15º resultado positivo consecutivo no seu estádio.

MELHORES

  • Ricardo Oliveira, SantosCom 35 anos, o artilheiro do Campeonato Brasileiro correu o campo todo, mostrou velocidade e deixou a sua marca.

PIORES

  • Jackson, PalmeirasA defesa como um todo se mostrou vulnerável, mas o zagueiro foi quem cometeu o erro mais significativo, deixando Ricardo Oliveira desmarcado no lance do segundo gol santista.

MELHORES NOTAS

  • Santos
  • Palmeiras
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
1
8,9
Ricardo Oliveira
    
1
6,8
Cristaldo
    
5
8,7
Lucas Lima
    
2
6,7
Fernando Prass
    

PRÓXIMOS JOGOS - SANTOS

  1. JoinvilleJEC
    SantosSAN
  2. SantosSAN
    FlamengoFLA
  3. SantosSAN
    PalmeirasPAL

PRÓXIMOS JOGOS - PALMEIRAS

  1. PalmeirasPAL
    VascoVAS
  2. Atlético-PRCAP
    PalmeirasPAL
  3. SantosSAN
    PalmeirasPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário