domingo, 1 de novembro de 2015

Guerrero é expulso, Grêmio bate o Flamengo e 'cola' no Atlético-MG

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

UOL

O Grêmio voltou a vencer. Neste domingo (1º), o time gaúcho criou pouco no primeiro tempo, mas logo no início do segundo encaminhou a vitória sobre o Flamengo, que se consolidou em 2 a 0 no fim da partida pela 33ª rodada do Brasileiro, na Arena. Paolo Guerrero ainda foi expulso no por reclamação. E o resultado rompe série negativa de dois compromissos, colocando o Tricolor nas pegadas do vice-líder Atlético-MG, que perdeu para o Corinthians. 
Guerrero, aos 15 minutos da etapa final, cometeu falta em Moisés e levou cartão amarelo. Reclamou e virou-se gesticulando aparentemente sinalizando uma filmadora ou algo do tipo. Mesmo com ameaça de expulsão, seguiu falando. Até que o árbitro Braulio da Silva Machado apresentou o segundo amarelo e o vermelho. 
O Grêmio é terceiro colocado com 59 pontos. Ainda tem esperanças de terminar o Brasileiro como vice-campeão e deu passo importante para isso. A diferença para o Atlético-MG caiu para três pontos, já que os mineiros perderam para o Corinthians. Além disso, acabou com a aproximação daqueles que vem atrás. A distância para o quarto parou em seis pontos, e agora faltam cinco rodadas para o fim do campeonato. Pelos cálculos do clube, mais uma vitória pode simbolizar a vaga. Já o Fla se afasta da luta pelo G4 e soma 44 pontos.
GRÊMIO 2 X 0 FLAMENGO
Data: 1º/11/2015 (Domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda: R$ 1.539.677,15
Público: 37.793 torcedores
Cartões amarelos: Guerrero (FLA)
Cartões vermelhos: Guerrero (FLA)
Gols: Everton, do Grêmio, aos 6 minutos do segundo tempo; Bobô, do Grêmio, aos 39 minutos do segundo tempo;
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Pedro Geromel e Marcelo Hermes; Marcelo Oliveira, Moisés, Pedro Rocha (Everton) , Giuliano e Douglas (Bobô); Luan (Willian Shuster).
Técnico: Roger Machado
FLAMENGO
Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Caíque), Luiz Antonio (Thiago Santos) e Jajá (Ronaldo); Gabriel e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

FASES DO JOGO

  • Primeiro tempoO primeiro tempo de Grêmio e Flamengo foi um jogo truncado. Os gaúchos com mais posse, mas abusando de passes laterais sem penetrar na área. Tanto que apenas uma conclusão perigosa aconteceu nos 45 iniciais, de Luan, já nos acréscimos. O Fla tentou ganhar tempo sempre que possível. Após o afastamento de jogadores importantes, a equipe ainda busca o melhor entrosamento e chegou, em alguns momentos, até a dominar. Mas sem gols, as vaias levaram ambos aos vestiários.
  • Segundo tempoA dificuldade de criação do Grêmio terminou logo no começo do segundo tempo. Douglas enfiou para Luan que driblou Paulo Victor e poderia fazer o gol, mas preferiu rolar para Everton colocar na rede do Fla. Aos seis minutos, 1 a 0 para o Tricolor. E se a situação do Fla já era complicada, ficou ainda pior quando Guerrero foi expulso. Após falta em Moisés, ele levou o amarelo e saiu gesticulando. Reclamou tanto que levou o vermelho. Sem ele em campo, o Grêmio pressionou basante. Tanto que aos 39 do segundo tempo, Bobô recebeu de Marcelo Oliveira e encobriu o goleiro definindo o jogo em 2 a 0.

DESTAQUE

  • Fla após afastar baladeirosO Flamengo fez seu primeiro jogo após afastar cinco jogadores por conta de uma festa na última semana.
  • Erazo enfrenta ex-clubeErazo defendeu o Flamengo no ano passado, mas não foi aproveitado. Enfrentou seu ex-clube pela primeira vez neste domingo.

MELHORES

  • Luan, GrêmioFez a jogada do gol de Everton e criou ao menos outras três chances para o Grêmio.

PIORES

  • Guerrero, FlamengoPaolo Guerrero não chegou a ameaçar a zaga do Grêmio no primeiro tempo. No segundo foi expulso por reclamação e prejudicou o time.

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - GRÊMIO

  1. SportSPT
    Grêmio GRE
  2. GrêmioGRE
    Fluminense FLU

PRÓXIMOS JOGOS (BRASILEIRÃO) - FLAMENGO

  1. FlamengoFLA
    Goiás GOI
  2. SantosSAN
    Flamengo FLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário