terça-feira, 3 de novembro de 2015

Grafite afirma que pode não jogar os 90 minutos, mas admite sua importância para o time


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Atacante está recuperado de lesão e vai enfrentar o Bahia neste sábado


Há quase um mês, Grafite deixava o gramado machucado contra o CRB. Um desfalque de peso para o Santa Cruz que, durante sua ausência, perdeu o clássico com o Náutico, empatou com o Atlético-GO e venceu o Criciúma. A expectativa pelo retorno do atacante era grande. Sábado, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, enfim, ele vai voltar ao time. 

Recuperado de uma lesão muscular grau 2, Grafite foi liberado da transição para treinar com bola nesta segunda-feira. Ele mesmo admite que precisa melhorar um pouco o condicionamento físico, mas também sabe da sua importância para a equipe. "Espero que eu possa voltar a ser o diferencial que todos falam. Mesmo nos jogos que não marquei gols, procurei chamar atenção dos adversários para abrir espaço para os outros", afirmou o atacante.

Grafite não está certo se poderá atuar os 90 minutos. Ele diz que o tempo em campo vai depender muito de como vai se desenrolar o jogo, mas que vai se dedicar o quanto puder. "Tudo vai depender das circunstâncias da partida. Se tivermos que correr atrás do placar, por exemplo, vai ser mais difícil. Se for tranquilo e conseguirmos administrar, pode ser que dê. Talvez não possa ficar os 90 minutos, mas uns 70 ou 80 minutos sim", disse o atacante.

No esquema de Martelotte, Grafite não tem a obrigação de voltar para marcar. Apesar disso, ele faz esse trabalho por uma característica pessoal. E garante que não vai deixar de fazê-lo por não estar numa condição física boa. "Voltar para ajudar é natural. Mesmo que ele (Martelotte) não peça, tenho a característica de voltar para ajudar. Claro que isso desgasta mais, mas também não vão ser os 90 minutos voltando também", contou.

superesportes

Bileu revela surpresa por escolha do técnico, mas entende importância de reforço na marcação

Testado como titular do Santa Cruz, volante entraria para ajudar na marcação




Principal novidade no time titular do Santa Cruz no treino desta segunda-feira, o volante Bileu admitiu a surpresa por ser selecionado pelo técnico Marcelo Martelotte. Mesmo assim, ele encarou com naturalidade a opção do treinador. Na visão do jogador, a intenção do comandante é reforçar a marcação diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. 
Além da surpresa, Bileu até avaliou que a equipe vinha bem atuando com dois meias. Por isso, imagina que a mudança de Martelotte seja por ordem tática, com foco na marcação ao adversário. "Foi uma surpresa quando ele me chamou, até porque o time vinha muito bem com o Daniel (Costa) e dois meias. Mas acho que ele está optando por mim neste momento para ter mais marcação no meio e ajudar o Wellington", avaliou o volante. 

Durante o treino desta segunda-feira, Marcelo Martelotte simulou a pressão do adversário na saída de bola. Suportar os primeiros minutos vai ser decisivo para o Santa Cruz na visão de Bileu. Mais um motivo para entrar no jogo com a marcação reforçada. "O Bahia vem pro abafa início do jogo, com certeza. Já vi outros jogos deles e sempre começam forte. Ainda mais agora, que precisam do resultado", contou o volante. "Por isso, temos que entrar com tranquilidade, bem posicionados atrás para não sofrer gol no começo", completou.

Embora possa entrar reforçado na marcação, Bileu garantiu que o Santa Cruz não vai apenas esperar o Bahia. "Se entrar só para se defender, vamos passar sufoco. Com a bola, a gente tem que sair para o jogo. É uma partida muito importante, de seis pontos, então vamos em busca da vitória", ressaltou o jogador.

Ritmo
A última partida como titular de Bileu havia sido contra o Macaé, no início do returno da Série B. Ele acabou se machucando nesse jogo, o que acabou atrapalhando a sua trajetória como titular. De volta, ele não esconde que pode sentir a falta do ritmo. "Pode atrapalhar um pouco, mas na vontade vou tirar isso de letra e fazer um bom jogo", disse.

superesportes


Nenhum comentário:

Postar um comentário