Milorad Mazic árbitro do Benfica-Galatasaray para a Liga dos Campeões
O árbitro sérvio Milorad Mazic foi hoje nomeado pela UEFA para dirigir a receção de terça-feira do Benfica ao Galatasaray, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões.
Esta será a segunda vez que Mazic dirige um encontro do Benfica, depois de na temporada de 2011/2012 ter arbitrado a deslocação dos 'encarnados' à Turquia para defrontar o Fenerbahçe, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, que o Benfica perdeu por 1-0. A equipa portuguesa venceu na segunda mão por 3-1 e apurou-se para a final da competição.
Além do Benfica, Mazic, 42 anos, dirigiu moutras duas equipas lusas para as competições europeias, a derrota (3-2) do Sporting de Braga em casa do Manchester United, na fase de grupos da temporada de 2012/2013, e o empate (0-0) do Nacional na receção ao Birmingham, no 'play-off' de apuramento para a Liga Europa em 2011/2012.
Mazic esteve ainda presente na pesada derrota por 4-0 da seleção portuguesa diante da Alemanha no arranque do Campeonato do Mundo de 2014, tendo ainda dirigido uma partida da seleção de sub-19, que venceu na Geórgia por 3-0 no apuramento para o europeu de 2011.
Liga Campeões: FC Porto e Benfica na luta pelos 'oitavos' na quarta ronda
O FC Porto pode, em caso de vitória no terreno do Maccabi Telavive, ficar com ‘pé e meio’ nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, assim como o Benfica, que recebe o Galatasaray, na quarta jornada.
No seu primeiro jogo oficial em Israel, um triunfo da formação do espanhol Julen Lopetegui permite consolidar a liderança do Grupo G e poderá mesmo deixar os ‘dragões’ a um ponto da próxima ronda, caso o Chelsea, a passar por uma grave crise de resultados, perca em casa perante o Dínamo Kiev, que está também na luta pelo apuramento.
O FC Porto, que na sua 20.ª campanha na fase de grupos alcançou até agora triunfos sobre o Chelsea (2-1) e Maccabi (2-0) e um empate em Kiev (2-2), chega a Israel menos desgastado do que seria de esperar, já que durante o fim de semana o duelo com o União da Madeira, da I Liga, foi adiado devido às más condições meteorológicas, que impediram a viagem até ao Funchal.
O argelino Brahimi, que se lesionou há uma semana frente ao Sporting de Braga (0-0) é a única baixa na equipa de Julen Lopetegui, que procura no seu segundo ano como técnico do FC Porto alcançar novamente os oitavos de final da ‘Champions’.
Depois do pesado desaire nos ‘quartos’ perante o Bayern Munique na última temporada, o FC Porto nunca mais perdeu em todas as provas e segue com uma série de 17 jogos sem conhecer o sabor da derrota.
O Maccabi Telavive-FC Porto está agendado para quarta-feira.
Um dia antes, é a vez de o Benfica receber no Estádio da Luz o Galatasaray, num encontro doGrupo C que poderá deixar os bicampeões também muito perto do apuramento, algo que não acontece desde 2011/12.
Depois da motivadora goleada perante o Tondela (4-0) para o campeonato, os ‘encarnados’ defrontam os campeões turcos com uma baixa de peso, o grego Samaris, titular indiscutível na formação de Rui Vitória. Com Fejsa lesionado, o treinador do emblema da Luz terá que apresentar um meio-campo totalmente renovado.
O Benfica vai subir ao relvado da Luz na liderança do agrupamento, em igualdade com o Atlético Madrid, que joga em Astana, e mais dois pontos do que o Galatasaray, que reentraram na luta pelo apuramento.
Na última jornada, em Istambul, os campeões turcos bateram o Benfica, por 2-1, e festejaram o primeiro triunfo nos últimos 11 jogos na Liga dos Campeões.
Uma vitória deixará o Benfica com cinco pontos de vantagem sobre os turcos e numa posição muito confortável para as duas últimas rondas, em que vai a Astana e recebe o Atlético Madrid.
Até agora, além do desaire em Istambul, a equipa de Rui Vitória, a viver a sua primeira experiência na ‘Champions’, venceu na Luz o Astana, por 2-0, e foi a Madrid fazer história com um triunfo por 2-1 sobre o Atlético.
Na quarta jornada, o Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, e o Valência, ambos no Grupo H, podem já garantir a passagem aos oitavos de final, assim como Paris Saint-Germain, Real Madrid, Juventus e FC Barcelona.
Destaque também para a receção do Olympiacos ao Dínamo Zagreb, numa altura em que a formação grega, treinada por Marco Silva, está na luta pelo apuramento no Grupo F, que inclui também Bayern Munique e Arsenal.
Programa da jornada:
Terça-feira, 3 de Novembro de 2015
FK Astana - Atlético Madrid, 15:00
PSV - VfL Wolfsburg, 19:45
Man Utd - CSKA, 19:45
Benfica - Galatasaray, 19:45
Mönchengladbach - Juventus, 19:45
Sevilla - Man City, 19:45
Shakhtar - Malmo, 19:45
Real Madrid - PSG, 19:45
Quarta-feira, 4 de Novembro de 2015
AA Gent - Valência, 19:45
Roma - Leverkusen, 19:45
Barcelona - BATE Borisov, 19:45
Bayern München - Arsenal, 19:45
Olympiakos - Dinamo Zagreb, 19:45
Chelsea - Dynamo Kyiv, 19:45
Maccabi Tel Aviv - FC Porto, 19:45
Lyon - Zenit, 19:45
Jorge Jesus: «O mais difícil agora é saber defender o primeiro lugar»
Declarações do treinador do Sporting, após a vitória frente ao Estoril por 1-0, da nona jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Sábado, 31 de Outubro de 2015
Domingo, 1 de Novembro de 2015
Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
"Foi um jogo difícil, sabíamos que ia ser assim. A equipa do Estoril tem jogadores com qualidade, entre os quais o Bruno César. Apresentou-se com um sistema tático que nos criou dificuldades e não conseguimos parar algumas saídas deles. Não criámos muitas situações de golo, tivemos 70% posse de bola, apesar de ter importância não é tudo. Ao intervalo disse que era preciso alterar certas atitudes posicionais e de intensidade do nosso jogo.
Na segunda parte já tivemos situações de golos feitos, uma do Bryan Ruiz e outra do Slimani. Acabámos por vencer justamente. O campeonato português é muito complicado, com jogos difíceis tornam-se fáceis como foi o do Estádio da Luz e outros que parecem ser fáceis tornam-se difíceis como o de hoje.
O Sporting antes de começar o campeonato já estava na ‘pole position’, já tinha afirmado isso. E o Sporting está a fazer isso, está em primeiro, tem os dois rivais perto. O Sporting chegar à nona jornada isolado, se me dissessem isso no início do campeonato eu não assinava por baixo. O mais difícil agora é saber defender o primeiro lugar, o mais difícil é estar lá em cima e saber estar lá em cima. São os nossos adversários que têm de olhar para nós, mas temos o máximo respeito pelos adversários porque sabemos que não ganhámos nada. Estamos num percurso muito bom e vamos tentar defender a nossa posição.
[O árbitro] fez um jogo difícil, no aspeto técnico algumas situações que não foram fáceis de decidir, no aspeto disciplinarmos espetacular. Houve uma grande penalidade que não marcou, e nessa que fala que houve um fora de jogo (lance do golo do Sporting), na dúvida a lei protege quem ataca. O árbitro não teve influência nenhuma de jogo, em termos técnicos teve muito bem. Mostra que é um bom árbitro, mas isso não quer dizer que na situação do jogo do Bessa tenha tido uma situação correta."
Crónica: Golo de Teofilo Gutierrez em triunfo suado do Sporting
Um golo de Gutiérrez, de grande penalidade, colocou hoje o Sporting provisoriamente com cinco pontos de vantagem na liderança da Primeira Liga, no triunfo por 1-0 sobre o Estoril, que complicou muito a tarefa dos 'leões'.
No Estádio José Alvalade, o avançado colombiano converteu com sucesso uma grande penalidade, aos 55 minutos, um golo que acabou por ser suficiente para o Sporting alcançar o terceiro triunfo consecutivo na prova, num jogo em que os forasteiros chegaram a ser superiores, na primeira parte.
A formação de Jorge Jesus, que passou a ter cinco pontos de vantagem para o FC Porto e oito para Benfica, embora ambos os rivais tenham menos um jogo, chegou ao intervalo com o nulo, muito graças a Rui Patrício.
O guarda-redes 'leonino' por três vezes foi obrigado a intervir e impediu que o ‘venenoso’ contra-ataque do Estoril-Praia tivesse impacto no marcador, numa primeira metade em que o Sporting esteve longe de encantar.
Nessa fase da partida, os ‘canarinhos’, bem organizados atrás e sempre com o rapidíssimo Gerso na frente, foram mesmo superiores a um Sporting muito lento e sem ideias no setor ofensivo.
Jogadores como William Carvalho, João Mário e Bryan Ruiz estiveram claramente abaixo do que podem e devem render e fizeram notar ainda mais ausência de Adrien, suspenso. Atrás, Ewerton surgiu no lugar de Naldo, mas também pareceu ainda longe da melhor forma.
Além das intervenções cruciais de Patrício, Dieguinho, logo nos primeiros segundos, e Gerso tiveram excelentes ocasiões para dar vantagem ao Estoril, mas falharam o alvo.
O máximo que o Sporting conseguiu na primeira parte foi um cabeceamento de Slimani por cima, um único lance que espelhou a falta de ideias de uma equipa que estava obrigada a capitalizar o triunfo de há uma semana no terreno do Benfica (3-0).
No regresso dos balneários, a formação ‘leonina’ apareceu com mais velocidade, sobretudo nos flancos, com Jefferson e João Pereira a serem mais atrevidos no apoio ao ataque, uma receita que teve logo impacto no marcador.
Depois de Ruiz ter falhado o alvo com tudo para fazer o golo, Teo Gutiérrez foi derrubado na área por Taira e o próprio avançado colombiano converteu o penalti, aos 55 minutos.
A partir daí, o jogo foi dos ‘leões’ e entrou em cena o guarda-redes Kiezek, que impediu várias vezes a equipa da casa de reforçar o marcador, mantendo os ‘canarinhos’ ainda com esperanças de pelo menos chegar ao empate.
Gelson Martins, Montero e Jefferson tiveram todos perto do segundo tento do Sporting, mas o polaco respondeu sempre com sucesso.
Por essa razão, o Sporting acabou por sofrer nos minutos finais, sobretudo por culpa própria, já que mostrou muitas dificuldades em conseguir manter o controlo da bola.
O Estoril aproveitou, acreditou e subiu para cima da defensiva leonina, fazendo sofrer os 40 mil adeptos que estiveram em Alvalade, mas o melhor que alcançou foi um remate de Bruno César, que passou bem perto da baliza de Patrício.
Programa da jornada:
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015
Tondela - Benfica, 0 - 4
Sábado, 31 de Outubro de 2015
Sp. Braga - Belenenses, 4 - 0
U. Madeira - FC Porto, ADIA
Sporting - Estoril, 1 - 0
Domingo, 1 de Novembro de 2015
Rio Ave - Nacional, 16:00
Académica - Moreirense, 16:00
V. Setúbal - Arouca, 16:00
Boavista - Marítimo, 19:15
Segunda-feira, 2 de Novembro de 2015
Paços Ferreira - V. Guimarães, 20:00
Clésio maravilhado com estreia com camisola do Benfica
Clésio estreou-se ontem na equipa principal do Benfica, na vitória dos ‘encarnados’ na deslocação a Tondela. O jovem jogador atuou como lateral-direito e este sábado recorreu às redes sociais para expressar o contentamento pelo momento vivido.
Clésio maravilhado com estreia com camisola do Benfica
Clésio estreou-se ontem na equipa principal do Benfica, na vitória dos ‘encarnados’ na deslocação a Tondela. O jovem jogador atuou como lateral-direito e este sábado recorreu às redes sociais para expressar o contentamento pelo momento vivido.
«À direção do clube, aos técnicos, ao pessoal de apoio e aos meus colegas de equipa gostaria, através desta, agradecer-vos pela oportunidade ímpar que me deram ontem de me estrear na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, um sonho de qualquer atleta com a minha trajetória», escreveu o atleta na sua conta no Instagram.
Clésio, de 21 anos, não esqueceu também o seu país, Moçambique. «Como devem imaginar, foi um momento único, especial e memorável,e , acreditem, será cristalizado para sempre na história da carreira futebolista que espero que seja longa. Gostaria também de agradecer ao povo moçambicano e aos adeptos do glorioso pelas mensagens de carinho e de apoio. Espero poder contribuir pelo contínuo sucesso do clube. Abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário