quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Élber espera engatar sequência de partidas no Sport: "Aguento jogar os 90 minutos"

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Jogador garantiu estar 100% para retornar ao time contra o Atlético-PR


O meia-atacante Élber começou o Campeonato Brasileiro como titular do Sport. Porém, após quatro rodadas, sofreu uma lesão no menisco, que o tirou das atividades por um mês. O retorno veio no triunfo sobre o São Paulo, novamente entrando de frente. Sequência que manteve nos jogos seguintes contra Santos (pela Copa do Brasil) e Grêmio, até reclamar novamente de dores musculares e ficar ausente no empate com o Cruzeiro no último domingo. Mais uma vez recuperado, o jogador espera agora engatar uma nova série de partidas como titular. A começar pelo compromisso do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

"Fiquei a última semana sem treinar por conta de um incômodo na panturrilha, mas fizemos os exames e não deu nada. Agora estou 100% e, se Eduardo optar por mim, estou pronto e apto para fazer o que ele desejar", afirmou o jogador, que tem retorno garantido ao time, já que a sua ausência foi bastante sentida pelo técnico Eduardo Baptista contra o Cruzeiro.

"É difícil voltar de uma contusão como foi a minha e jogar 90 minutos. Ainda mais com esse pouco de dor na panturrilha, que estava atrapalhando um pouco. Agora, estou recuperaodo e pronto e aguento jogar os 90 minutos. Essa semana vai ser importante para ganhar mais força muscular e forçar a panturrilha", destacou.

O atacante também lembrou que essa será a última semana livre para treinamentos antes de o Sport entrar em uma maratona de jogos, de meio e final de semana, a partir do duelo contra o Atlético-PR. Na sequência, o Leão encara o Corinthians, no dia 12,  a Ponte Preta, no dia 16, o Bahia, pela ida da Sul-Americana, no dia 19, o Figueirense, pelo Brasileiro, no dia 22, e o jogo de volta diante do tricolor baiano, no dia 26 de agosto.

"Essa semana vai ser boa para trabalhar entrosamento e algumas jogadas ensaiadas, de bola parada e finalização. Sabemos que depois dessa semana teremos jogos sempre nas quartas e nos fins de semana. Por isso é importante aproveitar o tempo dessa semana, porque nas outras não vamos ter", finalizou Élber.

superesportes

SPORT

Maikon Leite só deve retornar ao Sport diante da Ponte Preta no fim do primeiro turno

Jogador está na fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa


Havia a expectativa, mesmo que mínima, do atacante Maikon Leite retornar ao Sport já na partida do próximo domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, após recuperação de um estiramento muscular na coxa direita. Na verdade, essa possibilidade ainda existe, mesmo que com um percentual cada vez mais desprezível. De acordo com o coordenador médico rubro-negro, Cléber Maciel, a perspectiva maior é do técnico Eduardo Baptista contar com o jogador, em plenas condições, no compromisso contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, no próximo dia 16.

Mesmo assim, segundo o médico leonino, a recuperação do atacante está mais rápida do que o previsto inicialmente. "A previsão de volta seria de seis semanas, com ele voltando no jogo contra o Figueirense, na abertura do returno. Continuamos bastante esperançosos que ele volte antes do previsto. Ele vem com uma evolução absurda e encontra-se na fase de transição com alongamento e fortalecimento da parte muscular. Trabalhamos com dados objetivo e, nessa semana, ele realizará exames isocinéticos para nos dar esses dados. Mas diria que, subjetivamente, a possibilidade maior é de retorno contra a Ponte Preta", explicou Maciel.

Além disso, de acordo com o médico leonino, a volta contra a Ponte Preta também seria uma forma de precaução para que o jogador não corra o risco de voltar a sentir outra lesão muscular. "Não adianta correr contra o tempo e terminar com o risco dele sofrer uma lesão subsequente. Ele está praticamente curado, mas precisa passar por um trabalho muscular e trabalhar o desbalanço natural dessa parte física com plenitude", concluiu.

Élber de volta
No entanto, com Maikon Leite praticamente descartado dos jogos contra Atlético-PR e Corinthians, pelo menos já diante do Furacão, o técnico Eduardo Baptista terá a certeza do retorno do meia-atacante Élber. Por sinal, o substituto de Maikon Leite nos jogos contra São Paulo, Santos e Grêmio. "Ele apresentou um quadro de mialgia, mas já está recuperado e liberado", garantiu o coordenador médico do Sport.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário