segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CBF avalia impedimentos e diz que assistentes acertaram 89,7% dos lances

Resultado de imagem para LOGO CBF  Resultado de imagem para LOGO CBF

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, revelou os números consolidados do primeiro turno do Campeonato Brasileiro que apontam 89,7% de acertos na marcação de um total de 787 impedimentos. Foram 706 acertos e 81 erros, na avaliação da comissão. A entidade tem designado um instrutor para acompanhar por vídeo cada partida e analisar especificamente a atuação dos assistentes. A média do primeiro turno foi de 4,1 impedimentos por partida.

A comissão dividiu o total de 787 impedimentos em duas categorias: fáceis e ajustados. Os lances fáceis somaram 564, com 95,4% (538) de acerto dos assistentes. Mas, mesmo nessa categoria, houve 4,6% (26) de erros. O total dos impedimentos ajustados, ou lances difíceis, foi de 223, com 75,3% (168) de acerto e 24,6% (55) de erros nessas jogadas avaliadas como mais complicadas.

* Com Vicente Seda-globo.com





Wellington Paulista Mario Bittencourt FluminenseA CBF afastou o árbitro Marielson da Silva, que apitou o jogo entre Fluminense e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O presidente da comissão de arbitragem, Sérgio Correa da Silva, afirmou que Silva "vai ficar em casa, vendo pela TV os outros cumprindo a regra".

Segundo o chefe dos árbitros, Marielson deveria ter dado cartão amarelo ao atacante Wellington Paulista, que, após anotar um gol, foi abraçar o vice de futebol do Flu, Mário Bittencourt (foto), que estava na arquibancada. Minutos depois, o atacante levou amarelo por fazer uma falta - ou seja, deveria ter sido expulso se tivesse sido advertido antes.

- A orientação é punir quem comemora assim. Achamos lindo todo tipo de comemoração, mas este é um problema de segurança. Isso coloca em risco a integridade das pessoas.

por Martín Fernandez-Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário