segunda-feira, 31 de agosto de 2015

RÁPIDINHAS DO FUTEBOL BRASILEIRO


Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Anaf organiza ‘marcha a Brasília’ para pressionar derrubada de veto no Profut


A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) realizará a “Marcha a Brasília” para pressionar a derrubada do veto no Profut do repasse de 0,5% das cotas de TV como direito de arena aos árbitros.
A expectativa é que ao menos 100 profissionais vestidos com os uniformes de arbitragem participem da manifestação, que ocorrerá no dia da votação dos vetos no Profut.
Na ação, os árbitros levarão cartões amarelos e vermelhos que farão alusão ao percentual da medida vetada.
Pela proximidade ao Confresso, a marcha deve contar principalmente com árbitros de Goiás e do Distrito Federal.
Há dez dias, diretores da Anaf foram a Brasília para conversar com parlamentares e represetantes do governo na tentativa de reverter o veto de direito de arena para a categoria.

Atlético-MG expande programa de sócios com ‘plano popular’


O Atlético-MG lança nos próximos dias uma nova categoria para o programa de sócios Galo na Veia, que já tem os planos Preto, com mensalidade de R$ 220, e Prata, por R$ 35 ao mês.
Denominada Branca, a nova categoria terá um preço mais acessível para atrair torcedores que não vão aos jogos mas que pretendem participar do programa.
Atualmente, o programa de sócios do Atlético-MG tem cerca de 45 mil inscritos e o clube está apenas na 9ª posição no ranking de associados do futebol brasileiro.

Corinthians irá à CBF para reduzir prejuízo durante os Jogos Rio-2016


O Corinthians pedirá à CBF para que a maior parte dos jogos do Brasileirão-2016 que serão realizados simultaneamente ao Jogos Olímpicos seja realizada com mando do adversário. As Olimpíadas devem coincidir com aos menos cinco jogos do torneio nacional, e a idéia da diretoria é que três deles sejam marcados fora de seus mandos. Como a Arena Corinthians será utilizada nos Jogos, a iniciativa visa reduzir o prejuízo por ter que mandar suas partidas em estádios cuja arrecadação será bem menor.
Foco no jogo limpo
Um dos requisitos do Regulamento Nacional de Licenciamento de Clubes, que a CBF vai implantar no futebol brasileiro, é a promoção de medidas que eduquem os jogadores nos princípios de fair play (jogo limpo) propagados pela Fifa. Pelo planejamento atual, quem se adequar nesse quesito – organizando palestras, por exemplo – vai receber certificado comprobatório da atividade.
Mais barato
Está avançando a discussão para a realização do campeonato Sul-Americano feminino sub-20, em Santos, em 2016. No momento, dirigentes analisam como será o custeio da competição. No primeiro modelo, a disputa teria 22 dias. No entanto, há uma ala que defende um torneio com apenas 15 dias para reduzir os custos, que serão bancados por Conmebol, CBF e Prefeitura de Santos.
Rúgbi nas escolas
Ao final deste ano, a Confederação de Rugby (CBRu) irá dobrar a verba para o programa de desenvolvimento do rúgbi infantil através das escolas em relação a 2014. Realizada nos estados de SP, RJ e RS, a iniciativa abrange treinamento de educadores físicos e parcerias de clubes de rúgbi, e já impactou 200 mil alunos em mais de 600 escolas.
De Letra
“É um incentivo para que se venda os melhores jogadores. Aí não perdemos atletas para a Seleção”
Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, sobre o conflito de jogos da Seleção com as rodadas do Campeonato Brasileiro.

Após polêmica da bolinha, modelo fica de fora do sorteio da Copa do Brasil



Modelo Adriana Cruz ficou famosa após sortear duelo entre Flamengo e Vasco pela Copa do Brasil
A modelo Adriana Cruz ganhou notoriedade após ser a grande responsável por ter colocado Flamengo e Vasco frente a frente nas oitavas de final da Copa do Brasil.
No sorteio, que definiria o adversário do rubro-negro, a modelo pegou uma bolinha com o nome do adversário mas a colocou de volta no pote após se assustar com o grito de um jornalista para ter “cuidado”. Resultado: o Vasco foi sorteado na nova bolinha e acabou eliminando o rival após o confronto.
Agora, um novo sorteio será realizado na próxima segunda-feira, dia 31, para definir os confrontos das quartas de final do torneio.
Mas quem espera ver a bonita modelo no sorteio irá se decepcionar. Mesmo atuando na definição dos jogos da Copa do Brasil desde 2013, Adriana não foi “escalada” dessa vez pela CBF para tirar as bolinhas no evento.

Mesmo com divulgação da CBF, clubes vão rediscutir calendário e tentar ajustes


Não é porque a CBF divulgou o calendário-2016 que os clubes pretendem aceitar inertes algumas situações do cronograma de competições e jogos do futebol nacional do ano que vem. Tanto que os dirigentes apostam que a versão publicada na terça-feira pela entidade receberá ajustes.
O foro para essa medida será a comissão de clubes da CBF, da qual fazem parte, pela Série A, os presidentes de Atlético-MG, Atlético-PR, Corinthians, Fluminense e Grêmio.
O presidente do Santos, Modesto Roma, já até ligou para Daniel Nepomuceno, do Galo, para tratar do assunto. O gremista Romildo Bolzan também já avisou que terá a mesma iniciativa de sugerir alterações no calendário.
Sem solução
Por ter mais poder de negociação com o Comitê do que com a Fifa, no ano passado, o Corinthians também recusou a responsabilidade de instalar as cadeiras na área onde ficam as torcidas organizadas. Questionado sobre o impasse, o diretor executivo de operações do Comitê, Rodrigo Tostes, afirmou que a entidade ainda não tem uma definição sobre como irá solucionar o problema.
A bola vai rolar
No próximo dia 18 de outubro, o estádio municipal Edvaldo Flores, em Vitória da Conquista, na Bahia, voltará a receber um jogo oficial de futebol após 23 anos. O local só foi liberado pela Federação local após reforma que abrangeu melhoras na iluminação, bilheterias, vestiários e portões de acesso. “Avisamos aos municípios que, se não houvesse a adaptação, os times não iriam sediar jogos em casa”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF.
Sem crise
Responsável pela administração da loja online de oito grandes clubes, a Netshoes registrou alta de 40% no volume de pedidos ligados aos times no primeiro semestre. Segundo a empresa, maio de 2015 foi o segundo melhor mês em vendas dessas lojas desde o lançamento do modelo ligado ao futebol, em 2009.
Vale a leitura
Ícone do jornalismo esportivo, Michel Laurence terá seu livro póstumo lançado na próxima terça, dia 1, em São Paulo. Intitulado “Causos da Bola”, a publicação reúne histórias dos 51 anos de atuação do jornalista na área de esportes. Laurence cobriu oito Copas do Mundo e foi um dos profissionais que mais escreveu sobre Pelé, cujo capítulo sobre o Atleta do Século foi escrito dois dias antes de seu falecimento.
De Letra
“Se você virar tudo de cabeça para baixo, o que cair é o que a gente faz”
Rodrigo Tostes, diretor executivo do Comitê Organizador da Rio-2016, ao explicar a atuação da entidade, que não é responsável pela construção das arenas do evento.
por Fábio Suzuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário