segunda-feira, 31 de agosto de 2015

TERMÔMETRO GE - GLOBO ESPORTE - BRASILEIRÃO

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Depois de assumir a liderança do ranking na semana passada, o Santos seguiu no embalo com duas vitórias expressivas fora de casa. Quem deu um salto na lista foi o Palmeiras, guiado por Gabriel Jesus. E o Cruzeiro, eliminado pelo Verdão na Copa do Brasil, segura a lanterna do ranking. O Termômetro GE considera os últimos seis jogos, que têm pesos diferentes: os dois mais recentes valem mais; os dois mais antigos, menos


1-SANTOS-Fase iluminada do Peixe, que agora soma dez jogos sem perder. A semana foi ótima, com duas vitórias fora de casa sobre adversários difíceis: Corinthians e Cruzeiro. Avançou na Copa do Brasil, sonha com o G-4 no Brasileirão e voa no Termômetro GE.

2-GREMIO-O Tricolor enfrentou o Coritiba duas vezes na semana. Venceu pela Copa do Brasil, mas empatou em casa no Brasileirão, deixando os líderes Corinthians e Atlético-MG se desgarrarem. Foi o suficiente para manter o segundo lugar aqui no ranking.

3-PALMEIRAS-Semana boa para o Verdão, que sobrou contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e derrotou, com alguma dificuldade, o Joinville no Brasileirão. Gabriel Jesus foi protagonista nos dois triunfos com dois gols em cada jogo. A fase é ótima: belo salto de 12 posições na lista.

4-FIGUEIRENSE-O Figueira subiu no ranking porque teve uma semana excelente. Derrotou o Atlético-MG na Copa do Brasil e passou pelo Vasco, no Brasileirão, fora de casa. Conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e ganhou quatro degraus aqui no Termômetro.

5-CORINTHIIANS-Líder do Brasileirão, o Corinthians tropeçou na Copa do Brasil, e a derrota para o Santos fez com que a equipe caísse um pouco no ranking. Mas o fato do time jogar apenas um torneio a partir de agora pode ajudá-lo a se manter na ponta do Brasileirão.

6-FLAMENGO-A boa vitória sobre o Sport faz com que o Flamengo suba, e nem mesmo a eliminação na Copa do Brasil para o Vasco evita essa progressão. O time mostra sinais de evolução no Brasileiro e, como os adversários tropeçaram, o salto é grande aqui na lista.

7-INTER-RS-O Colorado mostrou evolução nas últimas rodadas e se classificou com tranquilidade contra o Ituano na Copa do Brasil. Poderia ser uma boa subida, mas a derrota feia para o Avaí no Brasileiro acendeu o sinal amarelo e evitou que a equipe ganhasse posições.

8-ATLÉTICO-PR-O Furacão avançou na Copa Sul-Americana e, no Brasileiro, venceu o Goiás em casa com boa atuação de Walter. Ainda não foi o suficiente para um grande salto no ranking, mas o time segue vivo na briga pelo G-4 e parece ter superado a má fase recente.

9-ATLÉTICO-MG-O Galo andou patinando na reta final do primeiro turno, e a eliminação na Copa do Brasil para o Figueira puxa o time para baixo. Mas o time de Levir jogou bem no Maracanã, derrotou o Fluminense e garantiu uma pequena subida aqui no Termômetro.

10-SÃO PAULO-Depois dos vexames contra Goiás e Ceará, o São Paulo se recuperou com duas boas vitórias. Primeiro contra o próprio Ceará, na Copa do Brasil, e depois no Brasileiro contra a Ponte Preta. Guiado por Alexandre Pato, conseguiu uma boa subida na lista.

11-CORITIBA-A sequência de três vitórias no Brasileirão foi quebrada, mas ainda assim foi bom o empate com o Grêmio fora de casa. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo mesmo Grêmio, e aí a queda é inevitável. O Termômetro muitas vezes é implacável: menos seis posições.

12-CHAPECOENSE-A derrota normal para o Corinthians, líder do campeonato, não apaga o feito contra a Ponte Preta pela Sul-Americana. A Chape se classificou para seu primeiro jogo internacional, e segue fazendo uma campanha sem sustos no Brasileirão.

13-FLUMINENSE-O Flu segue irregular. Venceu bem o Paysandu pela Copa do Brasil, mas perdeu em casa para o Atlético-MG, novamente levando um gol no fim. Perdeu a chance de se manter no G-4 e tirar pontos de um concorrente direto à vaga na Libertadores.


14-VASCO-A classificação na Copa do Brasil fez com que o Vasco ganhasse algumas posições no ranking. Eliminar o Flamengo é o bastante para respirar no ranking. Mas o desempenho no Brasileirão segue sofrível. Nos últimos cinco jogos, perdeu quatro e empatou um.


15-AVAI-A boa vitória sobre o Internacional fez com que o time deixasse a lanterna do ranking e saísse da zona da degola no Brasileiro. Aqui na lista é assim: às vezes um ótimo resultado é suficiente para dar um pequeno salto e escapar das últimas posições.


16-PONTE PRETA-Semana desastrosa para a Macaca, eliminada na Sul-Americana e derrotada pelo o São Paulo no Brasileirão. O time só não está na zona de rebaixamento por causa do bom início que teve na Série A. Mas o escorregão no Termômetro é inevitável.


17-JOINVILLE-O JEC evoluiu com PC Gusmão e fez jogo duro contra Atlético-PR (com os reservas) e Palmeiras. Ainda assim, perdeu os dois confrontos. Foi eliminado da Sul-Americana, e segue na zona de rebaixamento. Os resultados são implacáveis: queda de oito posições.



18-SPORT-Mesmo com a goleada sobre o Bahia pela Sul-Americana, o Sport cai no ranking. A derrota em casa para o Flamengo e os outros maus resultados recentes indicam que o time caiu dentro de campo também. A boa fase parece uma realidade cada vez mais distante.


19-GOIÁS-A derrota em casa na Sul-Americana para o Brasília, time sem divisão, foi determinante para a queda vertiginosa do Goiás, que também foi derrotado pelo Atlético-PR por 3 a 0 neste domingo. Não tem jeito. Com uma semana terrível assim, são 15 degraus de queda.


20-CRUZEIRO-Já são seis jogos sem vencer, e o Cruzeiro assume a lanterna do ranking após duas derrotas dentro do Mineirão, para Palmeiras e Santos. O time celeste se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento e precisa abrir o olho.




Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário