domingo, 30 de agosto de 2015

Corinthians vence Chapecoense com gol de Love e mantém folga na liderança


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

UOL

O Corinthians venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo, na Arena Condá, e manteve a distância de quatro pontos para o Atlético-MG na tabela do Brasileirão. A vitória renova a folga do clube paulista na liderança do campeonato nacional, com 46 pontos.
A vitória do time treinado por Tite se construiu logo no início do jogo. Aos 13 minutos, o Corinthians já vencia por 2 a 0. O primeiro gol foi de Elias, e o segundo foi marcado por Vagner Love, que pela segunda rodada seguida marcou no Brasileirão – foi o primeiro dele jogando fora da Arena Corinthians, uma rodada depois de marcar duas vezes contra o Cruzeiro. No fim, Jadson marcou de pênalti. 
A Chapecoense permaneceu com 28 pontos e manteve a disputa no meio da tabela, depois de começar a rodada na 9ª posição. O Corinthians recebe o Fluminense na próxima rodada, e a Chapecoense visita o Santos.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 3 CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de agosto de 2015
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa - GO)
Auxiliares: Christian Passos Sorence (Especial 2 - GO) e Bruno Raphael Pires (Asp Fifa - GO)
Gols: Elias (0-1), Vagner Love (0-2), Bruno Rangel (1-2), Jadson (1-3)
Cartões amarelos: Neto e Elicarlos/Jadson, Malcon e Felipe
CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos (Camilo), Bruno Silva e Cleber Santana; Tiago Luís (Wagner), Ananias (Maranhão) e Bruno Rangel. Treinador: Vinícius Eutrópio.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo). Treinador: Tite.

COMO FOI O JOGO

  • Primeiro jogoPosicionado no 4-1-4-1 habitual, o Corinthians de Tite tentou controlar o jogo desde o apito inicial. E conseguiu. Aos 13 minutos já tinha marcado dois gols e dominava tanto o confronto que a partida já parecia decidida. O primeiro gol nasceu em bela jogada de Renato Augusto pela esquerda. O meia tocou para o centro da área e encontrou Elias, que finalizou com extrema precisão logo aos 9 minutos de jogo. Quatro minutos depois, uma bela troca de passes que começou com Jadson encontrou Uendel na ponta esquerda e terminou na cabeça de Vagner Love, que completou para o gol e ampliou. Depois, Renato Augusto ainda ficou perto de ampliar após sobra de bola em cobrança de escanteio do Corinthians. Antes do gol da Chapecoense o goleiro corintiano Cássio quase levou um frango após cobrança de falta. Minutos depois, Apodi cruzou rasteiro para Bruno Rangel diminuir em contra-ataque.
  • Segundo jogoNo início da segunda etapa a Chapecoense assustou. Após cruzamento de Apodi, Cássio teve que trabalhar para evitar o empate. O time da casa adotou postura bastante ofensiva e direta e fez com que Cássio sofresse pressão. Na metade do segundo tempo, O Corinthians ficou perto de ampliar em chute de Jadson da entrada da área, que bateu no travessão. Mesmo com pressão do time da casa o Corinthians ampliou no fim: Jadson converteu pênalti sofrido por Rildo.

DESTAQUES

  • Posição legalO lance do gol de Bruno Rangel no primeiro tempo levantou dúvidas, mas foi marcado em posição legal. Quando Apodi cruzou, o atacante da Chapecoense estava ainda atrás da linha da bola. A arbitragem validou o lance corretamente.
  • Vagner Love volta a marcarDepois de encerrar o longo jejum de gols contra o Cruzeiro, na última rodada do Brasileirão, logo com dois gols, Vagner Love passou em branco contra o Santos. Agora, o centroavante voltou a marcar, de cabeça, e manteve a sequência goleadora. Foi o primeiro gol de Love fora de casa no campeonato nacional.
  • Diferença de 4 pontosCom a vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense no Rio de Janeiro, a diferença entre o líder e o vice-líder se mantém em quatro pontos.

MELHORES NOTAS

  • Chapecoense
  • Corinthians
Avaliação
dos usuários
do Placar UOL
3
6,7
Apodi
    
5
8,5
Renato Augusto
    
2
5,7
Danilo
    
7
8,4
Elias
    

PRÓXIMOS JOGOS - CHAPECOENSE

  1. SantosSAN
    ChapecoenseCHA
  2. ChapecoenseCHA
    Ponte PretaPON
  3. JoinvilleJEC
    ChapecoenseCHA
  4. ChapecoenseCHA
    FlamengoFLA
  5. São PauloSPA
    ChapecoenseCHA

PRÓXIMOS JOGOS - CORINTHIANS

  1. CorinthiansCOR
    FluminenseFLU
  2. PalmeirasPAL
    CorinthiansCOR
  3. CorinthiansCOR
    GrêmioGRE
  4. CorinthiansCOR
    JoinvilleJEC
  5. InternacionalINT
    CorinthiansCOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário