Não foi apenas os dirigentes do Sport que ficaram na bronca com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que escalou árbitros paulistas para o jogo contra o Corinthians. Nesta terça-feira, o técnico Tite também criticou o fato.
" Torço muito para a arbitragem fazer um grande jogo. É um insensibilidade de quem comanda. Não precisa disso. Nós temos muito árbitros. Não precisa colocar em saia-justa. É um pedido que faço", disse o treinador.
Segundo o comandante alvinegro, a escalação pode afetar o trabalho do trio de arbitragem. "Isso gera pressão. E nós temos de cuidar do jogo e não responder essas perguntas (relacionadas à arbitragem)", afirmou.
O trio escalado pela CBF é formado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira e pelos assistentes Alex Ang Ribeiro e Miguel Ribeiro da Costa, todos paulistas.
Após a confirmação dos nomes, a diretoria do Sport divulgou uma nota de repúdio à medida. "O Sport não concorda com a escolha dos árbitros em questão. Estamos, inclusive, procurando a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Pernambucana de Futebol", disse Arnaldo Barros, vice-presidente do clube.
A partida desta quarta-feira será disputada na Arena Corinthians, às 22h. O Sport é uma das surpresas do Brasileirão -- com 30 pontos, o time do técnico Eduardo Baptista é o quinto colocado na tabela.
O Corinthians, por sua vez, é o vice-líder, com 33 pontos, e pode até dormir na primeira colocação se vencer (o Atlético-MG, que tem 35 pontos, só jogará na quinta-feira, contra o Grêmio).
A possibilidade, no entanto, não foi comemorada por Tite. Segundo ele, isso não tem significado e os planos são outros. "É manter regularidade para ficar no bloco do time para quando faltarem dez, 12 rodadas para decidir quem vai para Libertadores e quem vai ser campeão", afirmou o treinador.
uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário