segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO - NOTICIAS

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Sem jogar há 4 meses, novo reforço do Cruzeiro participa de treino tático


Vanderlei Luxemburgo deve ter em breve um reforço para a disputa da atual temporada. Alejandro Ariel Cabral participou de um trabalho tático e, em breve, estará à disposição da comissão técnica. A escalação do meio-campista, contudo, depende da aparição de seu contrato, que se encerra em agosto, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Cruzeiro já entrou com um pedido junto à Polícia Federal (PF) do país com o intuito de regularizar a situação do argentino de 27 anos no Brasil. A diretoria aguarda a chegada de toda a documentação necessária para que ele entre em campo com a camisa do atual bicampeão brasileiro.
O volante, que não atua desde 29 de março, quando defendia o Vélez Sarsfield, da Argentina, formou o meio de campo de um time repleto de juniores e reservas. Outro atleta que participou foi o uruguaio Gustavo Latorre, de 18 anos, contratado para as categorias de base no mês passado.
Elisson, Fabiano, Alex, Bruno Edgar, Marcos Vinícius e Gabriel Xavier são outras figuras conhecidas que participaram do trabalho tático comandado por Vanderlei Luxemburgo na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa II.
O outro time da atividade entrou em campo com a seguinte formação: Rafael; Mayke, Douglas Grolli, Bruno Rodrigo e Pará; Eurico, Charles, Marquinhos e De Arrascaeta; Willian e Leandro Damião.
Uol

Ederson será relacionado e deve estrear pelo Fla contra Atlético-PR


Depois de adiar a estreia pelo Flamengo, o meia Ederson deve entrar em campo com a camisa rubro-negra pela primeira vez na próxima quarta-feira (12), quando os cariocas encaram o Atlético-PR, às 19h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O novo camisa 10 da Gávea será relacionado pelo técnico Cristóvão Borges. A tendência é a de que o reforço inicie o compromisso, embora a possibilidade de começar no banco de reservas seja discutida pela comissão técnica.
"Vimos que é um jogador aplicado. Não tem tempo ruim para ele. Torcemos para que estreie logo, pois nos ajudará muito ao Flamengo. O torcedor pode ficar tranquilo, pois o Ederson dará alegrias", atestou o atacante Emerson Sheik.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Paolo Guerrero está fora da partida. O goleiro Paulo Victor e os atacantes Paulinho e Marcelo Cirino também não devem jogar.
uol

CBF escalou trio paulista para Corinthians x Sport, e pernambucanos chiaram


O Sport não gostou nada da escalação de árbitros paulistas para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Insatisfeito, o clube pernambucano se manifestou através de uma nota publicada em seu site oficial.
O trio escalado pela CBF é formado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira e pelos assistentes Alex Ang Ribeiro e Miguel Ribeiro da Costa, todos paulistas. A escolha irritou a diretoria do Sport.
"O Sport não concorda com a escolha dos árbitros em questão. Estamos, inclusive, procurando a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Pernambucana de Futebol para externarmos nossa indignação. Não acreditamos que seja possível reverter a situação, mas vamos nos posicionar contra desde então", disse Arnaldo Barros, vice-presidente do Sport.
Segundo colocado da tabela, o Corinthians soma 34 pontos, contra 30 Sport, que aparece na quinta posição.
Leia a nota na íntegra:
Em face da escalação de equipe de árbitros paulistas para atuar no jogo entre Corinthians x Sport, manifestamos nossa veemente discordância com a referida escolha.
O confronto direto entre as equipes, que lutam por uma vaga no G-4, não aconselha que se faça do jogo uma experiência. Essa iniciativa é, verdadeiramente, uma exposição desnecessária e de muito risco para os clubes e para o próprio árbitro.
Vice-Presidente Executivo e de Futebol do Sport Club do Recife, Dr. Arnaldo Barros, falou sobre o posicionamento do clube diante de tal decisão. "O Sport não concorda com a escolha dos árbitros em questão. Estamos, inclusive, procurando a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Pernambucana de Futebol para externarmos nossa indignação. Não acreditamos que seja possível reverter a situação, mas vamos nos posicionar contra desde então", disse.
uol


Braz e Santos 'costuram' renovação de três anos e marcam reunião decisiva


A diretoria do Santos e o zagueiro David Braz já "costuraram" uma renovação contratual por mais três temporadas. O contrato do defensor com o clube paulista termina no fim deste ano. Após dois encontros, atleta e dirigentes agendaram uma reunião decisiva para esta semana na Vila Belmiro.
"já fizemos duas reuniões e, na última reunião, ficou definido que o contrato terá três anos", afirmou David Braz.
"Devemos marcar uma nova reunião para esta semana. Meu empresário disse que deve marcar reunião nesta semana. Estou focado no Santos, chegar na Copa do Brasil. E tenho certeza de que vai dar certo", completou.
David Braz alega que não recebeu nenhuma proposta e, por isso, prioriza sua renovação com o Santos. "Não chegou nada. Estou focado no Santos", disse.
A diretoria santista teme perder o jogador, pois não aprovou a primeira pedida salarial, incluindo luvas [bonificação no salário].
Por conta disso, o clube procurou um defensor no mercado do futebol. O zagueiro João Carlos, revelado pelo Vasco e que rescindiu o contrato com o Spartak de Moscou, da Rússia, esteve perto de um acerto, mas os representantes do atleta aumentaram a pedida salarial e prejudicaram o desfecho.
"Estou feliz com os jogadores [zagueiros]. A não ser que estejam [diretoria] insatisfeitos comigo. Eu estou satisfeito, mas isso é uma decisão do Dorival e diretoria. Se vier será para somar", disse.
O Santos conta com quatro zagueiros à disposição de Dorival Júnior – David Braz, Werley, Gustavo Henrique e Paulo Ricardo. Já Leonardo sofreu uma fratura no pé esquerdo e faz tratamento no departamento médico.
uol

Corinthians no lucro; Internacional no prejuízo


Dois jogos marcaram fortemente este dia dos pais: os dérbis paulista e gaúcho.
No Morumbi, o São Paulo foi bem superior ao Corinthians ofensivamente, pois criou mais chances de perigo, teve maior volume de jogo e o controle da posse de bola. Todavia, o Timão buscava explorar os espaços do Tricolor, principalmente pelas laterais, onde não havia a cobertura necessária dos alas, visto que a equipe jogava com três zagueiros e o esquema de Osorio era voltado ao aspecto ofensivo, o que deixava a defesa exposta.
O placar empatado não reflete o que aconteceu em campo. Duas bolas na trave de Cássio, Felipe expulso perto do fim da partida e o lance de Uendel que ainda vai gerar muita discussão por toda capital paulista. Portanto, tendo em vista todas as chances desperdiçadas e que o São Paulo trabalhava muito mais a bola, o alvinegro — que ficou na maior parte do jogo apenas se defendendo — acabou saindo no lucro, pois o resultado final poderia ter sido bem diferente.
Em Porto Alegre, um dos clássicos mais calorosos do país, e o de hoje entrou para a história. Mas antes de comentar o massacre, gostaria de relembrar uma frase dita pelo presidente do Internacional, Vitorio Piffero, na coletiva que esclarecia a demissão de Aguirre, na última semana: “O fato de criar uma situação pré-Gre-Nal é porque estamos pensando no Gre-Nal. Talvez possamos ter outro rendimento no Gre-Nal…”.
Pois bem, o Colorado apresentou muita desorganização tática, principalmente na etapa complementar, quando já estava 3-0 para o Grêmio. Os mandantes estiveram bem desde o minuto inicial, controlaram bem o jogo, inclusive quando diminuíram o ritmo e apostaram em contragolpes. Ademais, ao ver apenas os gols do segundo tempo percebemos a grande facilidade que os gremistas tiveram para vencer esse Gre-Nal.
A diretoria apostou tudo o que tinha na Libertadores. Perdeu. Apostou em demitir o técnico às vésperas do clássico, pois se vencesse sairia com certo prestígio. Mais uma vez perdeu. Ou seja, apostou tudo o que poderia e acabou saindo no prejuízo. Agora, o maior vilão de toda essa história é Piffero, que é muito pressionado para encontrar um treinador logo.
Com a vitória, o Grêmio ascende cinco posições na tabela e fica em terceiro lugar, enquanto o Internacional cai para a décima segunda colocação.
carsughi

Nenhum comentário:

Postar um comentário