quarta-feira, 5 de agosto de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO - NOTICIAS

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Marcos Rocha desconhece interesse do Napoli e minimiza: “Sondagens acontecem bastante”


Lateral-direito insinua que só deixará o Atlético-MG caso haja uma proposta concreta e que agrade sua família


Na segunda-feira (3), a imprensa italiana colocou o lateral-direito doAtlético-MGMarcos Rocha, na mira do Napoli. Temendo perder o lateral colombiano Camilo Zúñiga nesta janela de transferências, o diretor esportivo do clube napolitano, Cristiano Giuntoli, vem acompanhando o desempenho do jogador no Galo e teria entrado em contato com os representantes que cuidam de sua carreira. A informação é veiculada pelo site CalcioNews24.com. Marcos Rocha, entretanto, afirmou que desconhece o rumor e garantiu estar feliz no Atlético.
Sobre o Napoli, fiquei sabendo pela imprensa. Sondagens aconteceram bastante, mas nada concreto. Estou satisfeito aqui no Atlético nesses três últimos anos, com títulos”, disse o lateral, nesta terça-feira (4), na Cidade do Galo.
Eleito o melhor lateral do Brasil nos últimos três anos, Marcos Rocha esteve por diversos momentos cogitado para reforçar algum clube do futebol europeu, onde o próprio jogador sempre demonstrou vontade de atuar. Recentemente, inclusive, o Porto demonstrou interesse na contratação do camisa 2, mas o negócio não foi para frente. Questionado sobre deixar o Atlético no futuro, Marcos Rocha garantiu que precisa haver uma proposta concreta e que agrade sua família.
Pesa [qual clube e mercado] para a decisão de ir ou ficar. A questão financeira quando você vai jogar fora do país também. Tem que chegar algo concreto. A partir do momento que chegar algo para o Atlético ou para mim, tenho que sentar com a minha família e decidir”, frisou.

Maluf também nega o possível interesse do Napoli em Marcos Rocha

Em entrevista à Rádio 98 FM, de Minas Gerais, nesta terça-feira (4),Eduardo Maluf, diretor esportivo do Atlético, tranquilizou a torcida atleticana ao assegurar que não houve proposta para Marcos Rocha deixar a equipe alvinegra. Maluf aproveitou o embalo e também ressaltou que o zagueiro Jemerson, destaque do Galo no Campeonato Brasileiro e que recentemente esteve na pauta de contratações doLyon, não recebeu oferta.
A gente tem que tomar cuidado com essa evolução da mídia, jornalistas, os agentes põem o jogador na mídia facilmente. Não tivemos nenhuma proposta oficial por ninguém. Lá atrás tivemos pelo Pratto, mas o presidente não quis nem conversar. Agora estamos na janela da Europa. Todos os dias os agentes vão falar. O Marcelo Djean representa o Lyon e o Jemerson é um dos jogadores que o time observa e pronto”, garantiu.
O diretor esportivo avisou que só chegou uma proposta ao clube mineiro, sendo que esta era para o atacante Lucas Pratto, artilheiro do Galo no Brasileirão. “Nós não tivemos nenhuma proposta por Jemerson e Marcos Rocha. Sondagem de agente e procurador tivemos para uns dez jogadores. Somos campeão da Copa do Brasil, é claro que terá sondagens. Propostas oficiais tivemos apenas pelo Lucas Pratto de um time do Catar e o presidente não quis vender”, revelou.

vavel


Presidente do Flamengo descarta saída de Guerrero para a Inter: "Nenhuma chance"


De acordo com imprensa europeia, clube italiano queria contratação do atacante a pedido do técnico Roberto Mancini



Apesar da crise na Internazionale nos últimos anos, a equipe especulou a contratação do atacante Paolo Guerrero, recém contratado pelo Flamengo e principal jogador da seleção do Peru. A informação foi repassada pela imprensa italiana nesta terça-feira (4).
Buscando voltar ao topo do futebol italiano, o clube treinado porRoberto Mancini especulou o jogador a pedido do próprio técnico, que já levou à equipe nerazzurra jogadores como o brasileiro Miranda, o meia Kondogbia e tem interesse no meio-campista Felipe Melo, outro jogador que também teve passagem pelo clube da Gávea. 
De acordo com relatos da mídia italiana, o treinador italiano não esconde sua insatisfação com a atuação de seus atacantes. O argentino Rodrigo Palacio e o italiano Mauro Icardi não vêm rendendo o esperado. Por isso, o clube italiano demonstrou interesse na contratação do atacante peruano, artliheiro da última Copa América. 
O atacante já caiu nas graças da torcida da torcida Rubro Negra e já acumula três gols e dois passes em cinco partidas pelo Flamengo. O jogador teve seu nome marcado também na história do Corinthians, onde marcou o gol do título mundial do clube paulista em 2012. No entanto, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, foi à imprensa logo após os rumores ganharam foco no Brasil e garantiu que o camisa 9 não irá deixar o clube.
“Nenhuma chance do Paolo ir para a Inter de Milão. Ele tem contrato até 2018 e vai continuar conosco. Já virou ídolo da torcida, é exatamente o que esperávamos dele”, afirmou o mandatário em entrevista para a Bradesco Esportes FM.
O ex-jogador e hoje técnico da Inter trabalhou ao lado do atacante nos tempos de Corinthians, e o clube milanês apostaria em Guerrero para voltar a brigar pelo título da Serie A. A ideia de ir atrás de Guerrero surgiu do ex-jogador Sylvinho, atual auxiliar de Mancini.
Paolo Guerrero passou por Bayern de Munique, Hamburgo, Corinthians até acertar com o Flamengo, onde chegou com status de ídolo e já caiu nas graças da torcida do clube carioca. 

vavel


Grêmio segue trabalho de finalizações com Grohe como dúvida ao Gre-Nal


Goleiro da seleção realizou fisioterapia nesta terça-feira, enquanto Marcelo Oliveira e Giuliano desenvolveram atividades físicas visando voltar a campo no clássico com Internacional


Nesta terça-feira (04), o Grêmio realizou o segundo dia de trabalhos na semana que antecede o clássico gaúcho com o Internacional, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado voltou a focar o treinamento nas finalizações no CT Luiz Carvalho. As dúvidas para o clássico são os atletas que se recuperam de lesão. O goleiro Marcelo Grohe, que desfalcou contra o Fluminense por lesão muscular no peitoral, fez apenas atividade de fisioterapia.

As outras peças não confirmadas para o Gre-Nal são jogadores de linha. Na lateral-esquerda, Marcelo Oliveira volta após quase um mês recuperando problema na coxa. Marcelo Hermes vinha sendo o substituto. No meio, Giuliano não atuou no Maracanã no último sábado e deve voltar para enfrentar seu ex-clube no clássico Gre-Nal.

Apesar de terem trabalhado com bola com o restante do grupo na segunda-feira, tanto Marcelo Oliveira quanto Giuliano só fizeram trabalho físico pela manhã desta terça, em circuito montado para eles. Segundo a assessoria do clube porto-alegrense, eles devem voltar a treinar com os demais nas próximas etapas de preparação.

Com essas dúvidas que perduram, o único desfalque concreto do Grêmio para o próximo compromisso é o volante Walace, suspensão por expulsão. A ida para o chuveiro mais cedo na derrota para o Flu foi a primeira do Grêmio no Brasileirão. Com discurso de motivação, Edinho espera estar na equipe gremista no domingo. Outro que vai lutar por espaço, mas dificilmente começa jogando, é o atacanteBobô, que já está inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF e será relacionado ao jogo.

Pela competição de mata-mata, o sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol apontou o enfrentamento do Grêmio na fase oitavas de final. O Tricolor gaúcho encara o Coritiba. A ordem das partidas aponta a pequena vantagem do mosqueteiro definir a classificação na Arena, no final deste mês. Confira:

19/08 ou 20/08: Coritiba x Grêmio - Couto Pereira
26/08 ou 27/08: Grêmio x Coritiba - Arena do Grêmio

Sobre o confronto, o vice-presidente do Grêmio, César Pachecoalegou o seguinte: "Poderíamos ter pego outros times grandes, mas hoje em dia qualquer adversário é difícil. Não se tem muita escolha neste tipo de sorteio. A única saída é fazer a nossa parte: ganhar e ganhar", disse o dirigente.

vavel

Agente de Tolói descarta saída de zagueiro do São Paulo: "Para nós, não chegou nada"


Defensor são-paulino despertou interesse do Anderlecht, da Bélgica, segundo jornal do país europeu


O São Paulo sofre com problemas financeiros, dificuldades na defesa e um elenco que, por ter perdido quatro peças desde a chegada de Juan Carlos Osorio, há dois meses, tem um número de opções limitado. Como se não bastasse, Rafael Tolói, um dos principais zagueiros da equipe, pode estar de saída.
Destacando suas passagens pelo Roma, da Itália, e pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o jornal belga "Le Soir" publicou que o Anderlecht, clube do país europeu, estaria interessado no jogador são-paulino após negociar o também defensor Chancel Mbemba com o inglês Newcastle. 
O São Paulo é detentor de 25% dos direitos federativos do atleta, e exige cerca de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) pela negociação. Ano passado, o clube paulista recusou uma proposta de 14 milhões de reais do Olympiacos, da Grécia.
Perguntado sobre o assunto, o agente de Toloi, André Castilho disse não ter informação. "Só se estão falando direto com o São Paulo. Me falaram sobre isso hoje, mas para nós não chegou nada. Do Olympiacos é verdade, mas o São Paulo recusou".
Apesar dos 17 gols sofridos pela defesa tricolor e da dificuldade encontrada pela equipe em chegar próxima aos outros times do G4,a diretoria são-paulina já afirmou que nenhum jogador é inegociável, mesmo tendo vendido Denilson, Paulo Miranda, Jonathan Cafu e Souza há pouco tempo, e que parte da renda recebida nas vendas de jogadores é direcionada para quitar salários e direitos de imagem do elenco.
Rafael foi contratado pelo São Paulo em 2012, após boas atuações pelo Goiás e pela Seleção Brasileira sub-20. Desde então, conquistou o título da Copa Sul-Americana daquele ano, atuou 124 vezes e marcou seis gols pelo clube do Morumbi.

vavel


Empresário injetou R$ 110 mi no futebol carioca, mas quer parar de investir


  • Neville Proa virou figura importante no futebol carioca nos últimos anos
    Neville Proa virou figura importante no futebol carioca nos últimos anos
Desde que assinou o primeiro contrato de patrocínio com o Botafogo em 2011, o empresário Neville Proa se tornou um dos principais investidores do futebol carioca. Em quatro anos, o dono da Viton 44 (empresa que produz as bebidas Guaravita, Guaraviton e Mate Vitton) injetou um total de cerca de R$ 110 milhões divididos entre os quatro grandes do Rio de Janeiro.
O investimento que fez com que a empresa ganhasse divulgação nos últimos anos, no entanto, parece não estar compensando tanto atualmente. A Viton 44 tem três contratos de patrocínio em vigor em 2015: paga R$ 20 milhões ao Flamengo, R$ 16 milhões ao Fluminense e R$ 7 milhões ao Vasco. O retorno dos R$ 43 milhões investidos numa só temporada, porém, é considerado baixo pelo empresário, que pensa em desistir de sua aposta no mercado publicitário esportivo.
"A nossa finalidade de patrocinar é aumentar nossas vendas. As vendas funcionam quando o povo tem dinheiro. Do jeito que está essa situação, esses roubos, a situação está uma droga no país inteiro. Nunca passamos tanta necessidade, em todos os setores, até no próprio futebol. As pessoas não têm dinheiro nem para pagar para assistir. Então, estamos aguardando dias melhores. Na minha cabeça, hoje, nem pensar ano que vem [em investimentos]", disse Neville à Rádio Brasil.
Apesar da vontade de deixar o futebol, a Viton 44 já tem compromissos para a ano que vem com Fluminense e Vasco. Os acordos assinados com os dois clubes vão até o fim de 2016, com direito a aumentos nos valores. Já o Flamengo deve mesmo ficar sem o patrocinador caso Neville mantenha a decisão até dezembro.
Até hoje, o maior beneficiado pela entrada da Viton 44 no futebol foi o Botafogo. O Alvinegro recebeu cerca de R$ 64 milhões entre 2011 e 2014. Curiosamente, no entanto, o time de General Severiano é o único a não ser patrocinado pela fabricante de bebidas atualmente. O empresário se desiludiu justamente com a diretoria comandada por Maurício Assumpção, que o convenceu a investir no ramo há quatro anos.
Além dos grandes, a Viton 44 também patrocinou clubes como Volta Redonda e Madureira, além de dar nome à edição do Campeonato Carioca do ano passado. O investimento serviu para alavancar as vendas da empresa, que chegou até mesmo a ampliar a sua produção para atender a demanda de outros estados.
uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário