Leandro Donizete vê Atlético-MG de Levir Culpi mais preparado que na Era Cuca
Volante explica que Galo de 2015 tem mais cautela quando vai atacar o adversário e afirma: “Por isso as vitórias estão acontecendo”
O volante Leandro Donizete acredita que o Atlético-MG comandado por Levir Culpi é mais preparado que o da Era Cuca, ex-treinador do Galo responsável por levar o clube ao título inédito da Copa Libertadores em 2013. Segundo o jogador de 33 anos, aguardar o momento certo para atacar o oponente é ponto chave que faz o Atlético obter sucesso dentro e fora de casa no atual Campeonato Brasileiro.
Líder isolado no certame nacional, o time de Levir Culpi é o melhor visitante da competição, tendo conquistado 13 pontos em sete jogos fora de Belo Horizonte. Já em 2012, quando a equipe treinada por Cuca bateu na trave e terminou o Brasileirão atrás do campeão Fluminense, o Galo perdeu gás no segundo turno e deixou o título escapar.
“O time está jogando melhor, marcando melhor. No time do Cuca, a gente saía muito para cima dos caras. O Levir pede mais cautela, subir na hora certa. Por isso as vitórias estão acontecendo”, explicou Donizete.
O volante ainda revelou o segredo para o time atleticano, que só teve apenas três jogadores suspensos de algum jogo por causa de três cartões amarelos ou um vermelho, ser tão disciplinado dentro de campo no Brasileirão. “Todo mundo bem posicionado, ninguém reclamando com o árbitro. O sucesso é esse: bom posicionamento”, afirmou.
Leandro Donizete também comentou sobre o próximo adversário do Atlético no campeonato, Goiás. O time goiano faz péssima campanha no certame, é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento e precisa da vitória para escapar do Z-4. O camisa 8 alvinegro acredita que será um jogo truncado no Serra Dourada.
“Vai ser um jogo chato. Eles precisam da vitória, o campo é grande, o calor muito forte. Mas nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo. Eles vão sair para cima, desesperados, e vamos tentar, no contra-ataque, fazer os gols para sair com os três pontos”, analisou.
Goiás e Atlético se enfrentam no domingo (9), às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperados de lesão, Bruno Rodrigo e Fabiano voltam a treinar no Cruzeiro
Os atletas voltaram aos treinos nesta terça-feira (04), na Toca da Raposa II, porém ambos ainda não possuem condições físicas de jogo
O treino do Cruzeiro, realizado nesta última terça-feira (04) contou com novidades na Toca da Raposa II. Uma delas foi a volta do zagueiro Bruno Rodrigo que esteve fora por um mês. O defensor estava no departamento médico devido a uma entorse no joelho direito. Bruno participou normalmente da atividade em campo reduzido com os atletas considerados reservas.
Sem jogar desde 4 de julho, o defensor participou de atividade em campo reduzido com os jogadores reservas. A assessoria de comunicação do Cruzeiro ressaltou que Bruno Rodrigo ainda não está totalmente liberado para os treinamentos com bola. A atividade desta terça-feira serviu como uma maneira de avaliar a evolução do zagueiro, que se recupera de entorse no joelho direito. Outro a treinar também na última terça foi o lateral-direito Fabiano. Fazendo um retorno cauteloso, ele fez apenas um trabalho físico, para evitar maior desgaste muscular. Assim como o zagueiro, ele ainda não está liberado para o próximo compromisso da equipe mineira. Os titulares correram ao redor do gramado e realizaram atividades físicas na academia.
O próximo jogo do time celeste será no domingo, às 16h, contra oPalmeiras. Para esta partida, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-direito Mayke e o volante Charles. Os dois jogadores cumprirão suspensão automática. Uma das possibilidades de mudança no time é escalar o lateral Fabrício no meio-campo, na vaga de Charles. O lateral se diz à vontade para mudar de posição no domingo, caso seja esta a opção de Luxemburgo.
"Já joguei na posição, no Internacional e na Portuguesa. No Inter, fazíamos três ali. Eu sempre vou ajudar o Cruzeiro. Minha preferência é a lateral, mas estou aqui para ajudar o Cruzeiro e o Vanderlei (Luxemburgo). Não é sacrifício, estou aqui para defender o Cruzeiro, onde ele optar, vou jogar", declarou Fabrício.
Completando os desfalques da equipe celeste, o departamento médico do clube conta com o lateral-direito Ceará, o zagueiro Dedé, o volante Willian Farias, o meia Júlio Baptista e os atacantes Joel eJudivan.
vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário