domingo, 2 de agosto de 2015

Futebol Portugues - Noticias

Resultado de imagem para moçambola bandeira   Resultado de imagem para PRIMEIRA LIGA PORTUGAL

Liga portuguesa continua a faturar, e muito!

Clubes portugueses já lucraram cerca de 230 milhões de euros em transferências.
Segundo o relatório da FIFA, com base nos dados do Transfer Matching System (TMS), que é o sistema de monitorização e controlo de transações de jogadores a nível global, a Liga portuguesa está a ser mais lucrativa deste verão, tendo angariado 230 milhões de euros em vendas para o estrangeiro.
Depois do campeonato português segue-se o francês, com 180 milhões de euros, espanhol (120 milhões), alemão (120) e holandês (100).
Recorde-se que só na venda de Danilo (Real Madrid) e Jackson Martínez (Atlético de Madrid) o FC Porto encaixou cerca de 67 milhões.
O Benfica, com as vendas de Ivan Cavaleiro, João Cancelo e Lima, faturou 37 milhões.
Salientar ainda que o Sporting vendeu Cédric para o Southampton, por 6,5 milhões, e o Braga transferiu Danilo (Valência), Éder (Swansea) e Zé Luís (Spartak).
No sentido inverso, entradas vindas do estrangeiro, Portugal está no oitavo lugar do ranking, tendo desembolsado 30 milhões de euros. A Premier League lidera destacada com 375 milhões de euros gastos em compras, o dobro que a Liga espanhola já gastou (176 milhões).


Dupla mortífera do Valência pode ser reeditada na Luz





Soldado e Jonas formaram uma dupla de sucesso no clube espanhol.
Roberto Soldado tem sido apontado como possível reforço para o ataque do Benfica e caso seja concretizada a mudança haverá um reencontro de dois avançados que se conhecem muito bem. No Valência, Soldado formou com Jonas uma dupla muito eficaz, com 113 golos apontados entre os dois.
Jonas chegou a Valência em janeiro de 2011 e a dupla apontou 18 golos na segunda metade da época - 15 de Soldado e três de Jonas. Na época 2011/12 foram 46 golos entre os dois atacantes - 27 do espanhol e 19 do brasileiro. Em 2012/13 marcaram 49 golos - 30 de Soldado e 19 de Jonas.
O Benfica pondera tentar recrutar Soldado, agora no Tottenham, por empréstimo, até devido ao facto de o avançado espanhol conhecer tão bem as manobras ofensivas de Jonas, que formou uma parceria com Lima que rendeu 50 golos.


Lopetegui diz que FC Porto fez um jogo «muito completo» frente ao Valência

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, mostrou-se hoje satisfeito com a exibição da equipa frente ao Valência, na primeira jornada da Colónia Cup, na Alemanha.
“Fizemos um jogo muito completo, uma boa exibição perante um adversário de ‘Champions’, com uma equipa forte, bem organizada, muito exigente e que fez um investimento muito grande no plantel. A equipa está a ir de menos a mais”, disse o espanhol, citado no site dos ‘azuis e brancos’.
Lopetegui disse que a equipa criou “várias oportunidades de golo e muitas oportunidades para marcar”, mas também esteve “bem defensivamente”.
Para o treinador “foi um bom jogo de pré-época”, mas “o mais importante” é a equipa estar na melhor forma frente ao Vitória de Guimarães, a 15 de agosto, na primeira jornada da I Liga.
“Vamos continuar a trabalhar para estarmos bem no dia 15, é isso que queremos, é esse o objetivo prioritário. A equipa vai tendo mais ritmo, mas ainda há outro jogo e vamos repartir o esforço, porque é preciso ir melhorando até ao início da Liga. Agora, vamos tentar impor-nos a uma boa equipa da Premier League”, disse, antevendo o encontro de domingo com o Stoke City.
Após um empate a zero no final dos 90 minutos, o encontro com o Valência foi decidido nas grandes penalidades (5-4), com o espanhol IKer Casillas a defender o remate decisivo de João Cancelo.
“Todos vamos ser decisivos, do primeiro ao último. Venho trazer a minha maturidade a uma equipa que é jovem e tanto eu como o Helton, o Ricardo e o Raul [Gudiño] temos trabalhado muito bem. Creio que o treinador pode contar com todos os guarda-redes para fazer um bom papel esta temporada”, disse o guarda-redes.
O mais sonante dos reforços dos ‘dragões’ para a nova temporada afirmou que “a equipa esteve muito bem nos 90 minutos” e que dominou o encontro.
“A equipa mostra-se sólida, firme atrás e cada vez mais madura à frente. Somos uma equipa com muitas mudanças face à época passada e enfrentámos uma equipa espanhola como o Valência, que vai disputar o acesso à ‘Champions’ dentro de duas semanas, e o nosso jogo foi muito bom”, declarou.

Sporting vence (2-0) Roma e conquista Troféu Cinco Violinos

O Sporting conquistou hoje o Troféu Cinco Violinos ao receber e vencer em Alvalade a equipa da Roma por 2-0 no jogo de apresentação aos seus adeptos.
A equipa de futebol do Sporting apresentou-se hoje da melhor forma aos sócios ‘leoninos', ao vencer os italianos da Roma, por 2-0, com golos de Slimani e Carlos Mané, na quarta edição do ‘Troféu Cinco Violinos'.
Depois de terem batido Olympiacos (2012), Fiorentina (2013) e Lazio (2014), os ‘leões' voltaram a arrecadar o troféu de pré-época, graças aos tentos de Slimani (63 minutos) e Carlos Mané (69), na antecâmera do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa a 09 de agosto, frente ao rival e bicampeão nacional Benfica.
Na primeira aparição diante dos adeptos ‘leoninos', o técnicoJorge Jesus - que foi muito aplaudido aquando da apresentação do plantel - incluiu no ‘onze' inicial os reforços João Pereira, Naldo, Téo Gutiérrez e Bryan Ruiz, este último em estreia absoluta nesta pré-época, três dias depois de ter efetuado o primeiro treino de leão ao peito.
De resto, pertenceu ao internacional costa-riquenho uma das poucas oportunidades dos ‘verde e brancos' na primeira parte, num cabeceamento que acabou por sair por cima da baliza de De Sanctis, após cruzamento de João Pereira.
Apesar de já serem visíveis no relvado algumas das ideias de Jorge Jesus, o Sporting demonstrou pouca acutilância na zona de finalização e apesar dos bons apontamentos nos primeiros 20 minutos de jogo, raras foram as ocasiões em que colocou em ‘xeque' a defensiva visitante na primeira parte.
Contudo, a própria Roma poucas vezes se aproximou da baliza à guarda de Rui Patrício, algo que seria ainda mais notório na etapa complementar, durante a qual o Sporting demonstrou mais e melhores argumentos.
João Mário deixou o primeiro aviso, mas a primeira grande oportunidade iniciou-se nos pés do recém-entrado Carlos Mané, que isolou Slimani, mas o avançado não conseguiu ultrapassar a oposição de Szczesny.
No entanto, pouco depois, o argelino não desperdiçou a segunda tentativa e correspondeu da melhor forma a um canto apontado por Jefferson, levando ao ‘rubro' os quase 40 mil espetadores que se deslocaram a Alvalade.
Esta seria a melhor fase do conjunto ‘verde e branco' e, já depois do guardião da Roma ter anulado as intenções de Montero, os ‘leões' aumentaram a contagem, por intermédio de Carlos Mané, que aproveitou uma má abordagem de Szczesny.
Ainda assim, o internacional polaco redimiu-se no último minuto da partida, ao defender de forma brilhante um cabeceamento do ‘baixinho' André Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário