Na apresentação do novo Sporting versão 2015/2016, realizada ontem em Alvalade, vários foram os sinais que indiciaram como será constituída a lista de dispensas de Jorge Jesus. Entre os excluídos estão Miguel Lopes, Oriol Rosell, Diego Capel e Zakaria Labyad.
Jorge Jesus e Bruno de Carvalho entraram no relvado de Alvalade de mãos dadas, anunciando uma união de esperança e confiança para o novo Sporting 2015/2016, agora reforçado pela tarimba do ex-técnico do Benfica e baseado numa política de contratações de jogadores com provas dadas e com experiência consolidada. Perante 38 mil adeptos, o renovado Sporting apresentou ontem o plantel de 25 jogadores e enfrentou a AS Roma, numa partida que terminou com o triunfo caseiro de 2-0 (golos de Slimani e Mané).
As indicações do início de pré-época já sinalizam as orientações técnicas de Jorge Jesus quanto às dispensas, mas a apresentação do plantel aos sócios veio confirmar que o lote leonino perderá vários jogadores, considerados excedentários pelo treinador. Na rota da saída estão os espanhóis Oriol Rosell e Diego Capel, o lateral Miguel Lopes, o médio ofensivo holandês Zakaria Labyad e o avançado nipónico Junya Tanaka. Iuri Medeiros também não merecerá a confiança do técnico para a época 2015/2016.
Miguel Lopes não convenceu o treinador e a contratação do experiente João Pereira apenas veio corroborar que a lateral direita estava destinada ao ex-jogador do Valência que já passara pelos Leões. O jogador aufere um elevado salário dentro do plantel leonino e a resolução da sua saída poderá ser complicada. Oriol Rosell, cujo ingresso em Alvalade fez parte do plano de reforços de Bruno de Carvalho em 2014/2015, está igualmente de saída, assim como Diego Capel, que aufere um dos salários mais elevados do plantel.
Na mesma situação que Rosell está o japonês Junya Tanaka - o atacante chegou também no defeso de Verão de 2014/2015 e, um ano depois, está fora dos planos do clube. Os sete golos do avançado asiático em 2014/2015 não são bagagem suficiente para convencer o exigente treinador leonino. Zakaria Labyad, que regressou do empréstimo ao Vitesse, alimentava esperanças de ganhar espaço no plantel mas Jesus despistou essa possibilidade, relegando o holandês para a lista de dispensas.
Negócio certo: Sud América trata da vinda de Osvaldo para o FC Porto
O matador argentino está mesmo a caminho do FC Porto, engrossando o filão ofensivo do Dragão. A garantia é dada por Miguel Massone, gerente desportivo do Sud América, clube-empresa que mediará a transferência.
Mais uma transferência de alto gabarito para o FC Porto - depois dos milionários negócios de Maxi Pereira, Imbula e de Iker Casillas, o Porto está em vias de garantir o concurso do reputado matador argentino Pablo Osvaldo, de 29 anos. A garantia é dada pelo gerente desportivo do Sud América, clube-empresa uruguaio que está a tratar da transferência do avançado para o reino do Dragão.
Chegada ao Porto com escala no Uruguai
Pablo Osvaldo terminou o contrato que o ligava ao Boca Juniors e está agora livre para escolher o seu futuro; o FC Porto está em conversações adiantadas com o jogador natural de Lanús, na Argentina, e o negócio está praticamente garantido. «Ele acabou contrato com o Boca Juniors. É um jogador que não tem clube, mas que não vai directo para o FC Porto, porque somos nós que vamos conduzir a negociação», explicou Miguel Massone, que relevou o papel intermediário do Sud América.
«O Sud América é uma instituição dirigida por um grupo empresarial, é um clube-empresa. No caso do Osvaldo estamos perante uma transferência e tecnicamente precisa de um clube, que no caso somos nós, um clube empresa», esclareceu Massone em declarações à Sport 890. Está assim encontrado o avançado de montra que irá, provavelmente, ser o titular do ataque portista - mais uma contratação de alto calibre que eleva a confiança dos adeptos do FC Porto.
Instabilidade emocional é pecha numa carreira actualmente em baixa
Pablo Osvaldo tem um percurso já longo no futebol, tendo passado pelos campeonatos argentino, italiano, espanhol e inglês. O ponta-de-lança deu nas vistas no Hurácan, o que o levou a emigrar para Itália, onde representou o Atalanta, Lecce, Fiorentina e Bolonha, sempre com actuações medíocres. Em Espanha, onde militou durante as épocas 2009/2010 e 2010/2011, marcou 22 golos ao serviço do Espanyol; no regresso a Itália, apurou a veia goleadora e assinou 28 golos em duas temporadas, pela AS Roma.
A redução de forma exibicional chegou a partir da 2013/2014, com as passagens falhadas pelo Southampton, Juventus e Internazionale; a conduta indisciplinada e a instabilidade emocional obrigaram o jogador a regressar à Argentina, onde jogou no Boca Juniores, somando 14 aparições e 6 golos. Os casos de indisciplina de Osvaldo empilharam-se ao longo dos últimos anos e Julen Lopetegui terá o desafio de fomentar o equilíbrio emocional necessário para que o atacante possa render no reino do Dragão.
Benfica:
Jardel em dúvida para a Eusébio Cup
Encarnados jogam com o Monterrey este domingo (madrugada de segunda-feira em Portugal)
A equipa do Benfica fez o último apronto antes de disputar a Eusébio Cup frente ao Monterrey, em jogo que será também o da inauguração do novo estádio da equipa mexicana, no Estádio Tecnológico - antigo recinto do Monterrey e onde Eusébio jogou.
Jardel sofreu uma contusão na coxa direita e por isso não esteve às ordens de Rui Vitória, fazendo apenas corrida, e pode ser baixa para este encontro.
Os encarnados entram em campo às 4h00 da madrugada de segunda-feira (hora portuguesa) no Estádio BBVA Bancomer.
Jardel sofreu uma contusão na coxa direita e por isso não esteve às ordens de Rui Vitória, fazendo apenas corrida, e pode ser baixa para este encontro.
Os encarnados entram em campo às 4h00 da madrugada de segunda-feira (hora portuguesa) no Estádio BBVA Bancomer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário