terça-feira, 11 de agosto de 2015

Luverdense x Vitória - LEC aposta em Cuiabá para tirar Leão da liderança

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

O time emergente do Mato Grosso precisa vencer para fugir da zona de rebaixamento, enquanto que o rival quer continuar na ponta


Vitória vai para a sua primeira defesa de liderança, desde que a tirou do Botafogo. O Leão, que está pressionado por cinco adversários, entre eles o arqurrival Bahia, enfrenta o emergente Luverdense para continuar na ponta, em partida marcada para esta terça-feira, às 20h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


O Leão está fazendo jus ao favoritismo. O Vitória sempre foi candidato ao acesso e vem fazendo por onde, já não perde há três rodadas e está na primeira colocação com 31 pontos, mas só está na frente do Bahia pelos gols pró (26 a 25), já o saldo o separa do América-MG (10 a 8). Se perder ainda pode sair do G4, pois Botafogo tem 30, Sampaio Corrêa e Náutico 28.
O Luverdense, por sua vez, ainda não engrenou. O LEC vem passando por umas dificuldades e ainda tenta se manter longe da zona de rebaixamento. A vitória contra o Paysandu serviu para o time ficar na 16ª posição com 20 pontos. O ABC, primeiro do descenso, tem 17. Tudo isso não impediu da diretoria tirar a partida do Passo das Emas para mandar na Arena Pantanal.
SEM PASSO DAS EMAS...
Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Luverdense vai para o seu segundo jogo seguido dentro de seus domínios. A hora é de engrenar, porém, a diretoria optou por vender o mando de campo, deixando assim o Passo das Emas para atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá, bem no momento que a equipe havia derrotado o Paysandu em seu estádio e ter afastado, de forma momentânea, do descenso.
Comissão técnica e jogadores deixaram claro que o desejo era jogar no Passo das Emas, local que o clube conquistou seu maior número de pontos na competição, perdendo apenas duas partidas, porém, como a decisão partiu da diretoria, foi acatada.
Por outro lado, o técnico Júnior Rocha poderá escalar o que tem de melhor para a partida frente ao líder da Série B, o Vitória. Sem jogadores suspensos, o treinador tem a chance de repetir a equipe pelo terceiro jogo seguido. Existe a possibilidade de Raul Prata, recuperado de lesão, começar entre os titulares, mas a tendência é que fique no banco de reservas, podendo ter sua volta marcada para o segundo tempo.
"A Série B é uma competição muito difícil. Estamos demorando um pouco para engrenar. Traçamos um objetivo de vencer nossos dois próximos compromissos no Passo das Emas. Derrotamos o Paysandu, um adversário que briga pelo acesso. E agora vamos jogar contra o Vitória. Outra equipe complicada, que está na parte de cima da tabela. O time está focado e pronto para realizar outro grande jogo. Queremos os três pontos", afirmou o técnico Júnior Rocha.
MISTÉRIO NO LEÃO!
Defendendo a liderança na rodada, o Vitória é uma verdadeira incógnita para a partida frente ao Luverdense. O técnico Vagner Mancini não deu pistas de quem atuará, mas indicou que Amaral e Vander serão os substitutos de Marcelo Mattos e Rhayner, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Outro que pode ser desfalque é o meia Escudero. O jogador vem sentindo um leve desgaste e pode ser poupado. Casso isso aconteça, Jorge Wagner fica com a vaga. Pereira também briga. Já no ataque, visando ainda a artilharia da Série B, Robert tenta uma oportunidade. Desde que deixou o Sampaio Corrêa, não foi muito aproveitado por Vagner Mancini.
"Não posso dizer ainda quem vai jogar. Estou na espera do exame de CK (enzima que avalia o desgaste muscular) para definir a escalação. O resultado só sairá na terça, mas já tenho algumas certezas. Rhayner e Mattos estão suspensos e precisarão ser substituídos. Agora que assumimos a liderança, não pensamos em sair. Quem jogar, vai fazer o possível para que conquistemos os três pontos", afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2015
Horário
20h30
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Rodrigo D Alonso Ferreira - SC

Assistentes
Nadine Schramm Camara Bastos - SC e Helton Nunes - SC

Luverdense-MT
Edson;
Osnam, Everton, Luiz Otávio e Paulinho;
Muralha, Ricardo, Da Matta e Diego Rosa;
Alipio e Tozin
Técnico: Júnior Rocha
Vitória-BA
Gatito Fernandez;
Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e 
Diego Renan;
Amaral, Pedro Ken e Escudero (Jorge Wagner);
Rogério, Vander (Robert) e Elton.
Técnico: Vagner Mancini

futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário