domingo, 2 de agosto de 2015

R10 sofre em estreia até ser 'salvo' por promessa, mas dá esperança ao Flu



Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A




uol

O futebol mostrado por Ronaldinho Gaúcho na estreia pelo Fluminense foi discreto, mas deu esperança ao torcedor após o camisa 10 ser 'salvo' pelo jovem Marcos Junior, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio em jogada iniciada pelo meia. A competência do atacante na finalização consagrou também o lançamento do veterano no início do lance, um dos raros momentos de destaque do craque no duelo.
Sobretudo, Ronaldinho sofreu com a falta de ritmo de jogo. O camisa 10 passou por dois meses de inatividade e treinou apenas cinco dias antes de fazer sua estreia pelo Fluminense. Em algumas jogadas, o meia demorou mais que o habitual para tomar decisões, algo causado justamente pelo longo período sem compromissos oficiais.
A ajuda dada a Ronaldinho na estreia empolgou também o atacante Marcos Junior, que lembrou ter acompanhado o auge da carreira do camisa 10 no futebol europeu ainda criança. Autor do gol da vitória, ele tem apenas 22 anos.
"É um sonho realizado. Vi o Ronaldinho jogando no Barcelona. É um prazer imenso atuar do lado dele. Era para decidir, estou muito feliz. O gol foi para o meu filho. O time está de parabéns", disse Marcos após a partida.
A dificuldade de Ronaldinho é compreensível. Mesmo tendo passado o dobro de tempo na inatividade que o elenco do Fluminense no começo da temporada, o camisa 10 de 35 anos teve apenas um quarto do tempo para se preparar. Ele participou apenas de três treinos com bola, além da atividade recreativa de sexta-feira, nas Laranjeiras. Pouco para que ele encontre o seu melhor ritmo, o que dá esperança ao torcedor tricolor.
"Não dou nota [para a estreia]. Ainda mais jogador como Ronaldo. Veio agregar muito. Ele teve a sabedoria de aproveitar bem. Muito pouco tempo para ele entrosar, saber o posicionamento dele. Ele é fora de série. Treinou um período curto. Empenho dele foi notório. A partir do momento que conhecer melhor os companheiros, vai evoluir. Importante tirar a ansiedade dos mais jovens também, que querem dar a bola para ele. Vai decidir muitos jogos ainda", avaliou o técnico Enderson Moreira.
Na parte física, o camisa 10 acabou surpreendendo. Ronaldinho acabou favorecido pelo fato do Tricolor atuar por quase 45 minutos com um jogador a mais em campo e atuou durante toda a partida, o que não estava planejado. A expectativa era de o meia ficasse no campo apenas durante a etapa inicial.
A expectativa é que Ronaldinho possa ser ainda mais produtivo na partida com o Avaí, no próximo sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, o camisa 10 terá praticamente o mesmo tempo de trabalho que teve para a estreia. E a esperança do torcedor é que ele possa ser ainda mais decisivo nas próximas partidas.
uol


R10 tem estreia discreta, mas Fluminense conta com expulsão e vence Grêmio


Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Fluminense sofreu e só conseguiu o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio aos 30 minutos da etapa final da partida da noite deste sábado, no Maracanã, em jogo que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Tricolor carioca. O camisa 10, no entanto, teve atuação apagada em sua primeira partida pela equipe. Marcos Junior marcou o único gol do confronto.
Com a vitória, o Fluminense volta ao G4 do Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira colocação de forma provisória, com 30 pontos. O Tricolor ainda pode cair para a quinta posição caso Palmeiras e Sport vençam seus jogos no domingo. Já os gaúchos estão agora na sétima posição, com os mesmos 27 pontos com os quais começaram a rodada.

Mesmo com toda expectativa e arquibancadas lotadas no Maracanã, a estreia do camisa 10 foi apenas discreta. O melhor momento de Ronaldinho em campo foi uma cobrança de falta próxima à lateral esquerda em que quase confundiu o goleiro Tiago ao bater direto para o gol, ainda no primeiro tempo.
Ronaldinho assinou contrato com o Fluminense no dia 11 de julho, mas somente começou a treinar com o time na última segunda-feira. A escalação do jogador, inclusive, estava indefinida até a última quinta, quando foi confirmada pelo Tricolor.
FLUMINENSE 1 x 0 GRÊMIO
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Data: 01/08/2015
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Bruno Boschilia e Carlos Berkenbrock
Renda: R$ 1.257.250,00
Público: 27.842 pagantes / 33.288 presentes
Cartões amarelos: Henrique, Jean  e Ronaldinho Gaúcho (FLU); Walace e Rafael Galhardo (GRE)
Cartão vermelho: Walace (GRE)
Fluminense
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves), Marcos Junior, Osvaldo (Gustavo Scarpa) e Ronaldinho .
Técnico: Enderson Moreira
Grêmio
Tiago, Galhardo, P. Geromel, Erazo e M. Hermes; Walace, Maicon, W. Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodriguez) e P. Rocha
Técnico: Roger Machado


FASES DO JOGO

  • 1º tempoA expectativa era por Ronaldinho, mas o segundo tempo começou sem muito brilho do camisa 10, que tinha movimentação bastante tímida em campo. O Fluminense, no entanto, era superior ao Grêmio com a bola rolando, embora não conseguisse criar jogadas de perigo. O time gaúcho se limitou a ameaçar o Tricolor em bola parada em que Erazo cabeceou firme e só teve o gol evitado por Gérson, que salvou os cariocas já em cima da linha. A igualdade, portanto, não saiu do placar na etapa inicial.
  • 2º tempoO segundo tempo começou difícil para o Grêmio, com a expulsão de Walace ainda aos quatro minutos. A superioridade numérica, no entanto, não foi muito aproveitada pelo Tricolor, que pouco criou e ainda foi pressionado em alguns momentos pelo time gaúcho. O time das Laranjeiras sofria em campo, mas conseguiu fazer o gol da vitória com Marcos Junior aos 30 minutos do segundo tempo, em belo lance individual. Com um atleta a mais no gramado, os cariocas ainda levaram alguns sustos, mas conseguiram manter a vitória até o apito final do árbitro.

DESTAQUES

  • Ronaldinho apagadoRonaldinho Gaúcho mostrou pouco do futebol esperado dele pela torcida do Fluminense na estreia deste sábado. O meia demonstrou a habitual técnica e realizou a cobrança das bolas paradas do Tricolor, mas teve movimentação limitada e não conseguiu ser perigoso na partida. Ele ainda aguentou mais que os 45 minutos projetados e atuou durante todo o duelo, mas a produtividade foi baixa.
  • Rejeição gaúchaSaudado por um Maracanã com bom público, Ronaldinho enfrentou as vaias da torcida do Grêmio, clube que o revelou no futebol. A relação do camisa 10 com o time gaúcho é conturbada desde que ele deixou o Olímpico em 2001 de forma polêmica rumo ao Paris Saint Germain, da França.
  • Superioridade numéricaO Fluminense atuou com um jogador a mais desde os quatro minutos do segundo tempo, quando Walace recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Ainda assim, o Grêmio chegou a ser superior em muitos momentos da etapa final e conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa no Maracanã.

PRÓXIMOS JOGOS - FLUMINENSE

  1. AvaíAVA
    FluminenseFLU
  2. InternacionalINT
    FluminenseFLU
  3. FluminenseFLU
    FigueirenseFIG
  4. JoinvilleJEC
    FluminenseFLU

PRÓXIMOS JOGOS - GRÊMIO

  1. GrêmioGRE
    InternacionalINT
  2. Atlético-MGCAM
    GrêmioGRE
  3. GrêmioGRE
    JoinvilleJEC
  4. Ponte PretaPON
    GrêmioGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário