terça-feira, 20 de outubro de 2015

Diretoria do Sport silencia sobre possibilidade de Maikon Leite não enfentar o Palmeiras

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Atacante pertence ao clube paulista e, por "acordo de cavalheiros", não deverá enfrentar o clube de origem; caso é idêntico ao que tirou André diante do Galo


O atacante Maikon Leite dificilmente deverá ficar à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão para enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado, no estádio Pacaembu, em São Paulo. Vinculado ao clube paulista e cedido ao Leão por empréstimo até o final do ano, Maikon enfrenta situação semelhante à que tirou, no último domingo, o atacante André do jogo contra o Atlético-MG. A prática, chamada de "acordo de cavalheiros", é proibida pela CBF.

Desde o final do último mês de julho, quando os primeiros casos surgiram, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu solicitar investigações sobre esses acordos em que os atletas que são cedidos por empréstimo e ficam proibidos de encarar o seu clube de origem.

Procurado, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, preferiu não comentar o caso de Maikon Leite. O atacante é atualmente reserva do Sport. No último jogo, contra o Atlético-MG, entrou no segundo tempo e marcou o quarto gol da vitória rubro-negra por 4 a 1.

Diferentemente do jogo no primeiro turno, Maikon Leite está fisicamente apto a jogar. Na 12ª rodada, o atleta sofreu uma lesão, frente ao Galo, no Mineirão e passou mais de um mês se recuperando - ficando, então, de fora no duelo contra o Verdão, na 13ª rodada. Esse caso não foi passível de punição por não se tratar de um ato opcional.

Caso seja confirmada a infração, as equipes envolvidas podem ser punidas de acordo com o artigo 191, inciso III do CBJD: “Deixar de cumprir ou dificultar o comprimento do regulamento, geral ou especial, de competição." A pena, neste caso, é de multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

superesportes

SPORT

Élber celebra retorno à boa fase no Sport e mira fim do jejum de vitórias fora de casa

Sob o comando de Falcão, meia recuperou bom futebol de antes da cirurgia


Coincidência ou não, desde que o técnico Paulo Roberto Falcão assumiu o comando técnico do Sport, o futebol do meia-atacante Élber passou por uma transformação. Após passar por um cirurgia de menisco, no início de junho, o atleta de 23 anos não havia conseguido retomar as elogiáveis atuações que vinha tendo até então. A retomada veio com o novo treinador.

"A contusão que tive foi difícil, com cirurgia e eu tinha que recuperar aquilo que fazia anteriormente. Agora estou totalmente recuperado e os grandes jogos que fiz no primeiro semestre estão voltando normalmente", comemorou Élber. "Isso se deve a comissão técnica, aos médicos, companheiros... Está sendo tudo bastante produtivo e estpi feliz comigo", acrescentou.

Após boa evolução no tratamento pós-operatório, o meia teve um retorno da recuperação antecipado. Chegou a anotar um gol contra o São Paulo, em 19 de julho, na partida que marcou a sua volta. Não conseguiu, porém, recuperar a posição ocupada por Maikon Leite.

Com Falcão, Élber teve a primeira grande chance contra o Internacional, no último dia 3 de outubro. Entrou no segundo tempo do jogo, fez o gol de honra rubro-negro na derrota por 2 a 1 e ganhou de vez a confiança do treinador, voltando à titularidade contra o Avaí, na vaga do criticado Maikon Leite. 

Frente aos catarinenses, deu passe para um gol de André e teve atuação destacada na vitória por 3 a 0. Repetiu o bom futebol diante do Atlético-MG, no último domingo, dessa vez deixando a sua marca na vitória por 4 a 1. "Fizemos um grande jogo contra o Atlético-MG e é dá continuidade, não podemos ficar só em uma partida", afirmou.

Vencer fora

O grande desafio do Sport agora, segundo Élber, é conseguir vencer a primeira partida fora de casa. O Sport enfrentará o Palmeiras, às 20h (horário do Recife), no próximo sábado, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

"Agora é vencer esse primeiro jogo fora de casa que tentamos desde o começo e não conseguimos. Vamos trabalhar com Falcão, como ele deseja, para conseguir essa vitória. Ficar o campeonato inteiro sem vencer fora é complicado, mas a equipe está tranquila, com jogadores experientes e vamos com tranquilidade. Sabemos que será um jogo bem difícil, mas que podemos ir lá buscar essa vitória e colocar o Sport no G4", pontuou.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário