quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Gilmar Dal Pozzo define escalação do Náutico para enfrentar o Oeste, mas mantém mistério

Resultado de imagem para LOGO brasileirao serie b nauticoResultado de imagem para LOGO brasileirao serie b nautico

Técnico comandou trabalho fechado à imprensa, no qual testou dois esquemas táticos


Dúvidas só para a imprensa. O técnico Gilmar Dal Pozzo revelou, nesta quinta-feira, que já tem o time do Náutico definido para a partida do próximo sábado, contra o Oeste, fora de casa, pela 29ª rodada da Série B. O treinador, que comandou um trabalho fechado no centro de treinamento do clube, no entanto, deu algumas pistas da possível formação alvirrubra que tentará a terceira vitória consecutiva na competição.

Uma das pistas dadas pelo comandante timbu é com relação ao esquema tático da equipe. Dal Pozzo adiantou que testou no treino fechado duas formações. Uma no tradicional 4-4-2 e outra, com a variação para 4-2-3-1. A primeira, começou a partida contra o ABC e a segunda foi utilizada no segundo tempo do jogo, quando o Náutico construiu a vitória por 3 a 0. "Na minha cabeça o time já está definido. Trabalhei ao longo da semana dentro dessas duas variações de sistema. E por isso, a mudança de alguns jogadores devido às características. Mas os atletas já estão preparados dentro da alternativa que nós vamos utilizar", explicou.

A opção pelo esquema tático interfere, inclusive, na escolha da dupla de ataque titular. "Dentro do sistema temos que procurar o ponto de equilíbrio e precisamos achar as melhores opções para manter o poder de fogo do ataque que tivemos nas últimas partidas. Também sem perder a postura defensiva. Dentro da equipe. temos que ter jogadores de velocidade, de cadência e também que definam as partidas. Temos que ter dois ou três jogadores que gostem de fazer os gols."

No treino da quarta-feira, o última aberto à imprensa, Dal Pozzo fez um treino tático, utilizando 13 jogadores, com revezamento no ataque, onde Daniel Morais, Douglas, Bruno Alves e Bérgson foram utilizados. No meio de campo, João Ananias foi escalado ao lado de Jackson Caucaia. O prata da casa está fora do time desde o jogo contra o América-MG, na estreia de Dal Pozzo.

"João é um atleta com característica de marcação e os números mostram que ele possui o melhor desarme da Série B. Porém, ele precisa melhorar o passe longo, de transição, e está fazendo trabalhos específicos para isso. Mas é um atleta que joga para a equipe e dá uma proteção melhor a nossa zaga. Existe a probabilidade dele começar jogando", encerrou Dal Pozzo.

A possível formação alvirrubra para o jogo contra o Oeste deve ser: Júlio César, Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gáston; João Ananias, Jackson Caucaia, Fillipe Soutto e Rogerinho (Hiltinho); Bergson e Daniel Morais

superesportes

NÁUTICO

Dal Pozzo "crava" Botafogo na Série A e prevê disputa por outras vagas até última rodada

Para treinador alvirrubro, oito times estão na briga pelas três vagas "restantes"


Líder da Série B, com 55 pontos, seis a mais que o vice-líder Vitória e oito acima do Bahia, primeiro time fora do G4, o Bahia tem, segundo os matemáticos, 99% de chances de conseguir o acesso à Série A. Números que contam com o aval do técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo. Nesta quinta-feira, o comandante timbu foi taxativo. O time carioca já conseguiu o objetivo, restando agora, de acordo com o alvirrubro, mais três vagas para serem disputadas por oito clubes. Com a definição se arrastando até a rodada final da competição.

"Para mim, o Botafogo já está definido. Não está 100%, mas pela pontuação que falta seguramente vai ser uma das vagas. E depois vão sobrar três vagas para oito equipes. Provavelmente essas equipes irão buscar até o fim porque está muito equilibrado. E acredito que vamos chegar na última rodada ainda com uma vaga ou até duas vagas em aberto", projetou Dal Pozzo.

E para se manter nessa briga, o Náutico precisa encontrar um maior equilíbrio nos jogos. Esse é o próximo desafio do treinador, que após duas vitórias seguidas, ajudou o time pernambucano a voltar a sonhar. "Temos que procurar fazer os noventa minutos em bom nível, principalmente de concentração. Independentemente da variação de esquemas que eu vou usar nos próximos jogos, os jogadores precisam entender que nós não podemos mais oscilar. Se isso acontecer nós vamos ter problemas. Quando o adversário tiver a posse de bola temos que ter humildade de marcar mais forte, de forma mais compacta. E quando o rival estiver fragilizado e nós melhores na partida, é a hora de definir o jogo", pontuou.

Vale lembrar que o Náutico, de acordo com os sites especializados em projeções matemáticas, possui chances que variam de 15% a 6% de possibilidade de acesso.

As chances de acesso

Botafogo - 99,5% (Chance de Gol), 99% (Infobola) e 98,5% (UFMG)
Vitória - 81,5% (Chance de Gol), 75% (Infobola) e 74,9 (UFMG)
Santa Cruz - 43,3% (Chance de Gol), 42% (Infobola) e 45% (UFMG)
Paysandu - 58,3% (Chance de Gol), 54% (Infobola) e 49% (UFMG)
Bahia - 47,6% (Chance de gol), 43% (Infobola) e 37,7% (UFMG)
América-MG - 39,9%% (Chance de Gol), 36% (Infobola) e 37,9% (UFMG) 
Sampaio Corrêa - 20,1% (Chance de Gol), 25% (Infobola) e 27,9% (UFMG)
Náutico - 6% (Chance de Gol), 12% (Infobola) e 15,9% (UFMG)
Bragantino - 1,7% (Chance de Gol), 7% (Infobola) e 7,1 (UFMG)
Luverdense - 1,7% (Chance de Gol), 6% (Infobola) e 4,8% (UFMG)

*Sites especializados em projeções matemáticas

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário