quinta-feira, 22 de outubro de 2015

rápidinhas do futebol brasileiro

Resultado de imagem para flag braSIL

Caso Iago Maidana: na CBF, aposta é multa


Internamente, a CBF vê que o caso da transferência do zagueiro Iago Maidana para o São Paulo está bem amarrado. Os envolvidos – Itaquerão, São Paulo, Criciúma e o jogador – serão julgados em primeira instância na segunda-feira pelo STJD e correm risco de gancho. Todas as partes se manifestaram quando foram inquiridas pela CBF.
A hipótese de rebaixamento é vista com total incredulidade na entidade. A aposta mais cotada é condenação, mas, levando em conta a primariedade, com multa. Se der ‘zebra’, proibição de contratações por um determinado espaço de tempo.

CBF ouviu ‘choro’ das federações por patrocínios para os Estaduais antes de marcar reunião sobre liga


A CBF garante que marcou a assembleia geral de terça-feira porque, além da representação da Ferj, ouviu as federações envolvidas e constatou um temor em relação aos acordos de patrocínios para os Estaduais de 2016.
Segundo o secretário-geral Walter Feldman, “algumas federações estão sofrendo para fechar. A questão da liga enfraqueceu a negociação”.
De fato, os cartolas estaduais admitem o problema com os contratos. Só que, como já se manifestaram gaúchos, catarinenses, mineiros e paranaenses, não veem isso como impedimento para o regional.

Petkovic vem ao Rio para dar aula a treinadores


Medalhista de ouro na luta greco-romana em Montreal-1976 e técnico da seleção dos EUA em Londres-2012, o sérvio Momir Petkovic (não é o Dejan, craque do futebol) está no Rio de Janeiro a convite do Comitê Olímpico Brasileiro para ministrar um estágio internacional para cerca de 15 alunos da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). A ABT tem o objetivo de complementar a formação de treinadores do alto rendimento e contribuir para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico mesmo após a Rio 2016.

O Ministério do Esporte vai lançar nesta quinta-feira, em evento em Brasília, os novos modelos de laudos técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor para os estádios. A documentação começou a ser reformada em 2013, tendo recebido aval de, por exemplo, Confea, Creas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ministério Público.
Os novos laudos serão exigidos a partir de janeiro de 2016 e terão as seguintes categorias: Segurança; Condições Sanitárias e de Higiene; Vistoria de Engenharia; Acessibilidade e Conforto; Prevenção e Combate de Incêndio e Pânico. Em casos especiais, Estabilidade Estrutural.

CBF e Nike não cumprem previsão para reativar loja da Seleção na sede da entidade


Apesar de a CBF ter anunciado (em 11/9) que a previsão era o início de outubro para a reabertura da loja oficial de produtos da Seleção Brasileira na sede da entidade, o espaço continua às moscas. O local virou um depósito de prateleiras e cabides inutilizados, sendo mero local de saída dos que visitam o museu.
A diretoria de marketing da CBF, com apoio da diretoria de patrimônio, está à frente da reativação e pretende ter um plano fechado sobre o assunto nesta semana.
A loja é um espaço cedido à Nike, que terceiriza para uma empresa operar. A responsável anterior deixou o negócio em 31 de agosto por causa do baixo faturamento, já que o acesso à CBF não é fácil.
Em nota, a Nike se limitou a dizer que continua a “servir os consumidores no Rio com as lojas existentes, parceiros de varejo e online”.

Com Platini suspenso, Zico valoriza manutenção de data da eleição da Fifa


Diante da confirmação da Fifa de 26 de fevereiro como data da eleição presidencial da entidade, Zico evitou a euforia.
Em contato com a coluna, o Galinho disse que “não e questão de gostar ou não. É manter o que estava decidido e pronto”.
Zico ainda busca os apoios necessários para oficializar a candidatura. O prazo final é segunda-feira.
por Igor Siqueira e 

Fábio Suzuki

Nenhum comentário:

Postar um comentário